[Notícia] Matéria sobre Trem do Forró PB é finalista prêmio


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

[Notícia] Matéria sobre Trem do Forró PB é finalista prêmio

Mensagem não lida por Landrail » 22 Nov 2008, 19:39

Matéria sobre Trem do Forró de Campina Grande (PB) é finalista em prêmio nacional de telejornalismo


A matéria “Trem do Forró de Campina Grande”, veiculada no jornal SBT Brasil, dia 07 de junho deste ano, é uma das cinco finalistas do prêmio Nacional SBT de Jornalismo, categoria Brasil. A matéria, de 3 min e 10 seg, foi feita pela repórter Karine Tenório, da TV Tambaú, afiliada da emissora em João Pessoa. “A gente fica sempre muito surpresa, porque pensamos que estamos sempre atrás do pessoal do Sul e Sudeste, principalmente no que se refere a condições de trabalho, e quando a gente vê que é possível, é muito bom. Eu fiquei orgulhosa de mim e de minha equipe”, comemora a jornalista.

O trabalho de Karine Tenório representa o Nordeste do Brasil e concorre com matérias feitas por profissionais do Rio de Janeiro, Brasília, Paraná e São Paulo. A edição de texto foi de Thiago Andrade; a edição de imagens de Robério Oliveira; o cinegrafista foi Marcelo Marques e o auxiliar Valfredo Galdence. O resultado do prêmio será divulgado no próximo dia 29 de novembro, em São Paulo, quando acontecerá o Encontro Nacional de Jornalismo do SBT.

De acordo com a editora-chefe da TV Tambaú, Val França, que finalizou o trabalho, esse é o reconhecimento de uma equipe que busca levar o melhor do nosso Estado para o país inteiro. “Hoje, temos mais espaço e credibilidade nos telejornais nacionais, com notícias boas. Deixamos para trás o estigma de que a Paraíba só é notícia quando acontece um fato ruim”, comemora a editora.

Para Lucélio Cartaxo, superintendente da CBTU, que há mais de 10 anos viabiliza a parceria para a realização do Trem do Forró de Campina Grande, o prêmio não é só um reconhecimento do trabalho da TV, é de todos que fazem esse evento, que já é considerado a melhor atração diurna da festa junina da cidade. “É um prêmio para manobradores, maquinistas, funcionários da CBTU, que contribuem com a divulgação da nossa cultura, das nossas raízes”, comemora Cartaxo.

Imagem

Imagem

FONTE: http://www.cbtu.gov.br/noticias/destaqu ... 11108d.htm
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes