[Notícia] Viagem de trem atrai turistas e veranistas


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

[Notícia] Viagem de trem atrai turistas e veranistas

Mensagem não lida por Landrail » 08 Jan 2009, 21:31

Viagem de trem atrai turistas e veranistas

A rapidez, economia, a segurança e a beleza da viagem são os principais motivos que estão atraindo turistas e veranistas aos trens urbanos de João Pessoa. Desde os primeiros dias do ano, um número significativo de visitantes desponta como a grande novidade no sistema. Vestidos com trajes típicos de praia, esses novos passageiros afirmam que além da economia desfrutam de belas paisagens com toda a família.

O servidor público carioca, João Antunes de Lima, de férias em João Pessoa, disse que optou pelo trem porque é um amante da ferrovia e que os carros comportam com tranqüilidade toda a sua família. “Lá no Rio nós não temos mais desses trens e como aqui ele nos leva para praias belíssimas, trouxe minha família e alguns amigos para passear e conhecer melhor, com mais calma parte do litoral norte”, afirma.

De trem o turista pode conhecer várias praias do litoral norte paraibano, a exemplo de Intermares, Poço, Camboinha, Ponta de Campina, Formosa, entre outras localizadas no município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Ele também pode se aventurar, após a viagem de trem, nos barcos-ônibus e no ferryboat que o leva até as praias de Costinha, Bela, Bonita, Fagundes, Pontinha e Ponta de Lucena, no município de Lucena.

Mas não é só praias que o visitante encontra no percurso ferroviário. A bordo do trem ele também pode se deslocar para o Centro Histórico de João Pessoa, o pôr-do-sol no Jacaré, a fortaleza de Santa Catarina, as matas do Amém e do Estado.

“É uma viagem agradabilíssima, cheia de surpresas e lindas paisagens. Estou encantada com essa parte de João Pessoa que eu só conhecia através de fotografias. Com certeza, nas minhas próximas férias, o trem integrará o roteiro para fazer novas descobertas”, diz, entusiasmada, a contadora paulista, Ariane Melo.

Fonte: http://www.cbtu.gov.br/noticias/destaqu ... 70109a.htm
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 08 Jan 2009, 22:40

A CBTU de João Pessoa está arrebentando. Acabou de inaugurar estação nova e só vem notícias boas de lá.

Espero um dia ter a oportunidade de ir à Paraiba pra ver esse sistema pessoalmente (e dar um mergulho nas praias b ) )...
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes