[Notícia] CBTU transporta 3,1 milhões de passageiros em 2008


Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

[Notícia] CBTU transporta 3,1 milhões de passageiros em 2008

Mensagem não lida por Pablo ITT » 16 Jan 2009, 20:16

Saiu no site da CBTU, é para comemorar.
"14/01/09
Novo recorde: CBTU transporta 3,1 milhões de passageiros em 2008

Três milhões cento e trinta e sete mil e oitocentos e cinco usuários. Esta é a marca histórica de passageiros transportados pela CBTU João Pessoa, alcançada no ano passado. Com esse número, a Unidade registrou um crescimento da ordem de 9,7% em relação a 2007, quando foram transportados 2.874.170 pessoas. Em 2008, a média diária útil também aumentou e chegou a 12,5 mil usuários.

Esses números, divulgados nesta semana pela Gerência de Operações, revelam o crescimento contínuo na quantidade de passageiros transportados pela CBTU João Pessoa e mostram que a tendência do transporte ferroviário em 2009 é atrair cada vez mais novos usuários. O principal fator de atração desse novo público é a tarifa social única de R$ 0,50, que possibilita a mobilidade dos paraibanos na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Lucélio Cartaxo, esses dados positivos mostram a eficiência do transporte ferroviário e a necessidade de se implantar melhorias que venham suprir as carências existentes. “Para isso estamos ampliando o número de paradas ferroviárias (estações), construindo desvios e pontos de cruzamentos para possibilitar a entrada do terceiro trem em operação e assim oferecer mais trens com menos tempo de espera”, explica.

Outros pontos indicados como relevantes pelos próprios passageiros, atestados em uma pesquisa de opinião, foram rapidez, segurança, conforto e comodidade. As estações são dotadas de acesso aos portadores de necessidades especiais, bancos e segurança. No interior dos trens, equipes de vigilantes transitam durante todas as viagens orientando e garantindo a tranqüilidade."
É bom saber que tem gente séria trabalhando

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 16 Jan 2009, 23:00

Tomara que continue crescendo!!!
Se o trabalho for bem feito, bem direcionado (o que aparentemente vem sendo), vai ser muito bom!!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Jan 2009, 02:49

O número de passageiros transportados em João Pessoa pode parecer ridículo para quem está acostumado com os números de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas isso representa mais que o dobro de passageiros que eram transportados na GTU/JOP há alguns anos atrás. Acredito que quando eles colocarem VLTs lá, esse número vai dar um belo salto.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes