[Notícia] Estação Jardim Manguinhos será entregue no...


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Notícia] Estação Jardim Manguinhos será entregue no...

Mensagem não lida por Renanfsouza » 14 Abr 2009, 12:08

14/04

Estação Jardim Manguinhos será entregue no final deste mês

Os moradores do bairro Jardim Manguinhos e adjacências na cidade de Cabedelo e os passageiros ganharão, a partir do final deste mês, um novo ponto de embarque e desembarque dos trens. É que será entregue à população a 12ª parada do sistema de trens urbanos de João Pessoa, a estação Jardim Manguinhos. A obra, orçada em R$ 300 mil já foi projetada para no futuro poder receber os Veículos Leves sobre Trilhos, mais conhecidos com VLT.

Segundo o superintendente da CBTU João Pessoa, Lucélio Cartaxo, a obra representa mais um comprometimento da Companhia com as comunidades servidas pelos trens, objetivando oferecer um transporte de qualidade e barato para os paraibanos. “Essa estação era uma reivindicação histórica dos moradores de Jardim Manguinhos que agora a gente se prepara para entregá-la no final deste mês e que eles possam, através do trem, ter maior acessibilidade ao transporte público, facilitando assim, a mobilidade de todos”, afirmou.

A estação nova terá uma área de 360 metros quadrados de coberta com uma plataforma de 140 metros, rampa e sanitários públicos adaptados para atender aos portadores de necessidades especiais e toda gradeada.

Segundo o gerente de Acompanhamento e Obras (Geaco), Cláudio Pícolli, a cada novo projeto são inseridas alterações que tornam as estações mais eficientes e úteis. “O nosso objetivo é construir estações que atendam as necessidades do nosso cliente e ofereçam mais conforto e comodidade a todos”, revelou.

De acordo com o engenheiro Pedro Gomes, a obra cumpriu o seu cronograma inicial de seis meses. “Estamos rigorosamente dentro dos prazos e isso mostro respeito da CBTU João Pessoa com os recursos públicos que são investidos no sistema e revertidos em benfeitorias para a população”, completou.

O dia da inauguração da estação nova ainda não foi definido, em virtude de espaço na agenda do presidente da CBTU, Elionaldo Magalhães, que pretende prestigiar a entrega de Jardim Manguinhos e conhecer o sistema de trens da Região Metropolitana de João Pessoa.

Imagem

Imagem

---

Fonte: Site da CBTU
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes