SimSig - Simulador de CCO

Moderador: cataclism2

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por HGP » 07 Jun 2008, 18:09

Tiago Costa escreveu:Quem já não teve vontade de ser um controlador de tráfego no CCO? Esse simulador permite isso :)! Ele é freeware, e tem várias rotas legais. Quero ver alguém conseguir controlar sozinho o tráfego de King's Cross (esse jogo permite multiplayer, e King's Cross não dá pra controlar só em um :D). O site é esse:

http://www.simsig.co.uk/

Uma screeshot dele:
Imagem

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 07 Jun 2008, 18:10

cataclism2 escreveu:Hahaha muito boa, cara! :o Agora, sim, a população está ferrada! Vai perder horário de serviço todo dia! :lol:

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 07 Jun 2008, 18:10

TGVBR escreveu:Muito bacana! :o

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 07 Jun 2008, 18:11

AUHUAHUHA!!! Vou puxar cara, pelo menos deve ser interessante para saber como é ter a dor de cabeça de gerenciar uma penca de trens todos os dias :lol:

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por AGV » 16 Dez 2009, 16:26

Muito interessante. tnk


Instalei umas duas rotas aqui.

Mas alguém sabe se funciona e, se os diagramas seguem algum tipo de normatização internacional?

Avatar do usuário

MHTM
USUÁRIO JR
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2009, 21:05
Contato:

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por MHTM » 06 Fev 2010, 13:58

Passagem concedida....
Editado pela última vez por MHTM em 08 Fev 2010, 00:38, em um total de 1 vez.
Imagem
2011 - Ano de Abraão!

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 06 Fev 2010, 18:15

^^ Achei horrível e complicadíssimo o jogo.Não aguentava controlar 7 trens e tampouco colocá-los para rodar quando vinham mais dois,três,e assim ia... <_<
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

MHTM
USUÁRIO JR
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2009, 21:05
Contato:

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por MHTM » 07 Fev 2010, 20:20

André Vasconcellos escreveu:^^ Achei horrível e complicadíssimo o jogo.Não aguentava controlar 7 trens e tampouco colocá-los para rodar quando vinham mais dois,três,e assim ia... <_<
kkkk!

Simsig, é para os fortes e valentes (LOUCOS), que gostam de ser controlador...kkk mas é tranquilo, no inicio parece difícil mas é facilzinho, começa com DRAIN é bem mais fácil...
Imagem
2011 - Ano de Abraão!

Avatar do usuário

MHTM
USUÁRIO JR
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2009, 21:05
Contato:

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por MHTM » 08 Fev 2010, 00:35

Bom o Tiago desafiou, digo que eu tinha aceitado sem ler....

king X, como é conhecida, é muito boa, 6 janelas de pura dor de cabeça. Quem enfrenta percebe que controla mais que 60 trens ao mesmo tempo, já consegui ficar com 114 trens mas isso foi um erro meu, e acabei ferrando toda a simulação, mas estou atualmente com uma simulação controlada, vocês verão minha ultima jogada nas imagens abaixo, num horário de vale, ainda bem.

Para aqueles que estão iniciando aconselho que use o "Drain" uma rota de duas estações (Bank e waterloo) que opera em modo automático e manual. Bastando apenas desabilitar o automático num ícone superior na tela.

Faz um bom tempo que utilizo o SIMSIG, e coloco-o como o melhor simulador de CCO, o mais realístico, simplesmente o melhor. Por esse motivo fui até chamado de louco, e com aptidão para trabalhar no CCO, um ex-professor meu fala que eu serei controlador... :rl:

Tenho uma vontade de jogar o SIMSIG on-line. Vamos marcar um dia e faremos isso, quem aceitar.

Bom para aqueles que baixaram o SIMSIG e não conseguiram, ou até conseguiram, mas não entenderam vou explicar abaixo como controlar seus trens.

1° depois de instalar e clicar para abrir o simulador, o Programa carregará e iniciará com a seguinte tela:

Imagem

Nela você irá escolher a opção "New Game", abrir-se-á uma outra janela onde você irá escolher uma das opções de simulação.

Logo após escolhida você irá para a 1° janela do simulador, logo mostrarei.

Quem possui conhecimento sobre o jogo e já possui uma simulação salva, somente abrirá na caixa "Load game"

Após selecionar as opções a irá iniciar a simulação.

Logo de cara você será enviado para a "VW1", 1° janela de sua linha.

Imagem

Mas vamos partir para conhecer mesmo. Teclando o "0"(zero) irá abrir uma janela que permite a visualização completa das outras janelas. Chama-se de Janelas de mensagens "MSG"

Imagem

Nessa janela podemos ver todas as outras janelas da nossa linha, em tempo real de simulação, logo abaixo uma caixa "Messages" onde é representada todas as ultimas mensagens geradas. Logo abaixo temos os atalhos respectivamente, "MNU" - Menu de opções; "ROV", "REM", "ISO" - são opções de comando nos sinais, quais não entendo como funciona ainda; "MSG" - "Messages" - em branco representa a janela em que estamos; "VW1", "VW2", "VW3", "VW4", "VW5", "VW6" - Representa as janelas disponíveis da linha.
Mais abaixo temos respectivamente o Relógio; Porcentagem de avaliação; Telefone de comunicação com os trens; e Relatório de incidentes.

Teclando "1"(um), iremos direto para a janela 1.

Imagem

Nela vemos o plano de rotas, na imagem que o Tiago mostrou temos um plano continuo, nas minhas imagens temos esse mesmo plano com os circuitos de via, mais adiante irei mostrar.

Cada bloco seccionado desse plano é um circuito, Você não tem autonomia nenhuma sobre eles. Neles em cinza mostra que o circuito não está ocupado, livre. Quando branco quer dizer que há uma rota formada, selecionada. Quando esse circuito está "piscando" entre cinza e brando uma rota foi pedida e se encontra em formação. Quando está em vermelho diz que há ocupação no circuito. No caso de ocupação falsa, o sistema de falhas do programa avisa. (ícone de relatório de incidente)

Teclando "2" (Dois), iremos para a janela 2.

Imagem

Esses planos de via foi desenvolvida de acordo com as respectivas linhas originais (sem modernização de atualmente). Assim nós temos os sinais e circuito de via respectivos, cada sinal tem 3 aspectos (verde, amarelo e vermelho), desconheço variação de velocidade por aspecto de sinais ou de trechos da linha. Cada sinal é identificado pelo circulo com um desses aspectos, logo atraz do sinal há uma especie de "L" que simboliza o poste de sustentação, esse representa qual a direção do circuito, por exemplo:

Imagem

Quando esse "poste" se encontra branco indica que há rota formada neste sinal, assim quando você encontrar um sinal em vermelho mas com o poste branco e nenhuma ocupação no bloco seguinte este sinal abrirá com a aproximação do trem.

Teclando "3"(três), iremos para a janela 3.

Imagem

Para se formar uma rota nós clicamos no sinal desejado e clicamos novamente no sinal avante para selecionar a rota. Alguns sinais possui uma nomenclatura com a letra "R" que diz que o sinal é repetidor, como veremos na parte superior da janela 5. Para retirar essa rota cliquemos com o botão direito do mouse, se não houver nenhum trem em direção desse sinal será imediato o cancelamento de rota, caso contrario o sistema delimitará um tempo para o cancelamento, as mais comuns são entre 60 e 120 min.

Teclando "4"(quatro), iremos para a janela 4.

Imagem

Notem que acima de alguns sinais há uma letra e um círculo, todos em azul. Estes somente são selecionados quando há uma rota oriunda deste sinal, assim quando selecionamos clicando com o botão esquerdo do mouse, temos uma rota automática. Assim quando um trem passar pela rota o sistema não desfará essa rota e permanecerá até que seja cancelado esse pedido de automatização da rota. Notem que em alguns sinais possuem uma letra "E" e um círculo, todos em vermelho, este é para "bloquear", colocar em emergência um sinal, ao mesmo tempo que clicar com o botão direito do mouse sobre o círculo ele e o sinal torna-se "vermelho". Para retirar essa seleção desses círculos somente clicar com o botão oposto ao botão selecionador.

Teclando "5"(cinco), iremos para a janela 5.

Imagem

Após conhecermos o sistema básico do SIMSIG, e como selecionar as rotas, temos que saber para onde o trem irá. para isso notem que onde há um trem há uma numeração, esta numeração é o prefixo desse trem, clicando sobre esse prefixo com o botão esquerdo, abrirá uma janela onde mostra o itinerário do trem:

Imagem

Clicando com o botão direito do mouse, abre uma caixa, onde temos:

Imagem

Nessa caixa temos as opções:
"interpose", que autoriza a modificação de prefixo.
"Cancel", que cancela o prefixo.
"Show timetable", abre caixa de itinerário.

Teclando "6"(seis), iremos para janela 6.

Imagem

Esta é a ultima janela de KingX, e não deixando esquecer no canto inferior esquerdo vemos uma caixa com 4 box em cinza e abaixo escrito "ON DUTY". No canto inferior direito temos uma caixa cinza, esta caixa aparece as mensagens recentes.

Abaixo irei mostrar uma janela onde você tem todos os trens que estão nas suas mão.

Teclando "F2" iremos para a seguinte janela:

Imagem

Notem no canto inferior direito que mostra o quantos trens eu estava controlando enquanto montava esse "mini-manual", "34 train".
Nas abas superiores temos respectivamente:
"ID": Prefixo do trem
"WTT" - "Working Timetable": itinerário que o "maquinista" segue, este pode ser trocado no decorrer da simulação de acordo com a sua vontade.
"Dir": Direção qual o trem segue, com a mudança de algumas rotas desse simulador, essa direção muda, em KingX "Down" refere-se a direita.
"Status": indica se o trem se encontra em movimento, qual a velocidade, se o trem esta parado ou aguardando ordem de partida.
"Current/prev location": Localização atual do trem.
"Lenght": Comprimento do trem.
"Can pass sig": Autorização para passagem de sinal vermelho.
"Non-stop": Autorização de passagem direta na próxima parada do itinerário.
"Power": Origem de energia.
"Description": descrição do trem.

Clicando com o botão direito do mouse sobre qualquer trem que esteja nessa lista, teremos a seguinte caixa aberta:

Imagem

Nela temos as opções que levaram as caixas descritas abaixo:

"Timetable option"[i/]:

Imagem

Onde temos respectivamente:
"Go non-stop through next station" Autorização de passagem direta para a próxima estação, parada.
"Abandon join": Desacoplar unidade, no caso se for uma composição, ou uma locomotiva.
"Abandon Timetable": Abandonar o itinerário (WTT).
"Edit Timetable": Editar itinerário.
"Run to another Timetable": Seguir itinerário proposto.

colocando o mouse sobre a opção "Signalling option" temos a seguinte caixa:

Imagem

onde teremos:
"Authorise train to pass the signal at danger": Autorização para passagem por sinal vermelho com cautela.
"Reverse direction": Reverter direção do trem
"Tell driver to examine the line": Dar ordem para que maquinista examine a via.
"Tell driver to examine the line and pass signal at danger": Dar ordem para que maquinista examine a via e passe o sinal vermelho com cautela.

Clocando o mouse sobre a opção "Extreme Measure" temos a seguinte caixa:

Imagem

Onde temos:
"Remove train": Remover trem da simulação.
"Adjust Lenght": Ajustar comprimento da composição.

_____________________________________________________________________________________________

Bom Pessoal espero que tenha gostado desse "mini-manual", que seja funcional e que um dia poderemos montar a maior rede de controladores do SIMSIG, jogando On-line ao mesmo tempo...
"iremos sentir como na realidade"

Mas aconselho a todos joguem 1° DRAIN, para aprender os comandos.

KingX é a mais difícil de todas, são muitos trens ao mesmo tempo, atrasos são constantes...

segue um link onde podemos o serviços da estação KingX.
http://www.networkrail.co.uk/aspx/867.aspx#maps

um mapa da estação onde mostra as plataformas, idênticas ao SIMSIG:
http://www.networkrail.co.uk/documents/ ... %20Map.pdf

Uma foto aérea da estação King Cross (kingx) "KingX is very King"

Imagem
fonte: http://wirednewyork.com/forum/showthrea ... 0&page=117

Imagem muito linda da estação, na foto dessa imagens há outras fotos muito boas.

Imagem
fonte:http://www.subbrit.org.uk/sb-sites/stat ... ndex.shtml

Espero que tenha ajudado.
Imagem
2011 - Ano de Abraão!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por Vicente » 10 Fev 2010, 00:45

:O
Cara, tô impressionado!!!
Valeu, Marcio!
Esse jogo deve ser muito bom pra entender um CCO...

Avatar do usuário

MHTM
USUÁRIO JR
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2009, 21:05
Contato:

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por MHTM » 10 Fev 2010, 01:09

Vicente A.O.Junior escreveu::O
Cara, tô impressionado!!!
Valeu, Marcio!
Esse jogo deve ser muito bom pra entender um CCO...
E é!

Melhor ainda quando temos outros controladores conectados, o que é possível, seja operando a mesma rota, ou seja controlando as outras rotas que tem conexões umas com as outras, por exemplo King X é conectada diretamente com: 1- N. London Line; 2 - Peterborough; 3 - Cambrige. Todas simultaneamente e cada um em um local do mundo.

Quem topa?
Eu já digo que fico com KingX, já estou acostumado...
Imagem
2011 - Ano de Abraão!


Rafah
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2010, 19:23

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por Rafah » 11 Fev 2010, 20:27

Olá,
Primeiro quero dizer que fiquei hiper feliz por encontrar um simulador de CCO.
Bom, fiz o download no simsig e apenas funcioa o "Drain" os outros, execeto o "cambridge" não funciona. Aparece uma mensagem de erro.
Quando eu entro no Drain, a apresentação dos "circuitos" estão em letras "a" e ficam apenas 2 trens rodando e os outros parados.
Quando entro no cambridge não aparecem os trens e a tela permaneçe no formato de via, mas em letras.
Alguém pode me dar uma força?
Abraços! ;)

Avatar do usuário

MHTM
USUÁRIO JR
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2009, 21:05
Contato:

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por MHTM » 12 Fev 2010, 15:13

Rafah escreveu:Olá,
Primeiro quero dizer que fiquei hiper feliz por encontrar um simulador de CCO.
Bom, fiz o download no simsig e apenas funcioa o "Drain" os outros, execeto o "cambridge" não funciona. Aparece uma mensagem de erro.
Quando eu entro no Drain, a apresentação dos "circuitos" estão em letras "a" e ficam apenas 2 trens rodando e os outros parados.
Quando entro no cambridge não aparecem os trens e a tela permaneçe no formato de via, mas em letras.
Alguém pode me dar uma força?
Abraços! ;)
Olá fico feliz em saber que você gosta de simulador de CCO...

Então, o SIMSIG está rodando dessa maneira pois faltou um arquivo, não lembro qual, rsrs, mas vou procurar e coloco aqui para você. se não me engano esse arquivo é uma biblioteca da programação do SIMSIG, por isso que aparece as letras, falta essa biblioteca para o SIMSIG ler direito, já posto aqui para você.

______

Sobre Drain, é isso mesmo, provável que você tenha deixado rodar em automático (ARS), são somente 2 trens que rodam nela toda, mas tem uma hora que vai rodar quatro de uma vez, e para fazer esses outros dois saírem do patio (DEPOT) é no manual, tem que respeitar os horários. Lembrando aqui que você pode escrever sua própria operação, o que eu não expliquei, posso explicar mais a frente.
Imagem
2011 - Ano de Abraão!

Avatar do usuário

MHTM
USUÁRIO JR
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2009, 21:05
Contato:

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por MHTM » 12 Fev 2010, 15:39

MHTM escreveu:
Rafah escreveu:Olá,
Primeiro quero dizer que fiquei hiper feliz por encontrar um simulador de CCO.
Bom, fiz o download no simsig e apenas funcioa o "Drain" os outros, execeto o "cambridge" não funciona. Aparece uma mensagem de erro.
Quando eu entro no Drain, a apresentação dos "circuitos" estão em letras "a" e ficam apenas 2 trens rodando e os outros parados.
Quando entro no cambridge não aparecem os trens e a tela permaneçe no formato de via, mas em letras.
Alguém pode me dar uma força?
Abraços! ;)
Olá fico feliz em saber que você gosta de simulador de CCO...

Então, o SIMSIG está rodando dessa maneira pois faltou um arquivo principal do SIMSIG, postei aqui para você mais embaixo para você. se não me engano esse arquivo é uma biblioteca da programação do SIMSIG, por isso que aparece as letras, falta essa biblioteca para o SIMSIG ler direito, já posto aqui para você.

______

Sobre Drain, é isso mesmo, provável que você tenha deixado rodar em automático (ARS), são somente 2 trens que rodam nela toda, mas tem uma hora que vai rodar quatro de uma vez, e para fazer esses outros dois saírem do patio (DEPOT) é no manual, tem que respeitar os horários. Lembrando aqui que você pode escrever sua própria operação, o que eu não expliquei, posso explicar mais a frente.
Imagem
2011 - Ano de Abraão!

Avatar do usuário

MHTM
USUÁRIO JR
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2009, 21:05
Contato:

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por MHTM » 12 Fev 2010, 15:40

está aqui o 1° arquivo que deve ser baixado antes de tudo, é só baixar e instalar

http://www.simsig.co.uk/index.php?optio ... einfo&id=1
Imagem
2011 - Ano de Abraão!


Rafah
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2010, 19:23

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por Rafah » 13 Fev 2010, 14:48

E aí brother, tudo beleza?
Bom, eu já baixei o arquivo e de fato, funcionou os gráficos como deveriam.
Tô afim de aprender a controlar nesse simulador na totalidade.
Abraços!


cptmrgs
Novato
Mensagens: 64
Registrado em: 13 Abr 2011, 14:15

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por cptmrgs » 15 Abr 2011, 22:51

Eu não consigo fazer o trem sair do lugar.......

Avatar do usuário

DadoDJ
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1018
Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por DadoDJ » 26 Abr 2011, 23:29

Muito interessante !
app
Quando puder vou baixar e experimentar este simulador ... achei muito interessante mesmo !
Eduardo P. Moreira
"Dado DJ"

www.dadodj.com
www.trilhosdorio.com.br

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por DNER » 16 Mai 2011, 13:14

Como é que eu faço para baixar os aplicativos e instalar? É que eu entrei no site e nada....
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!

Avatar do usuário

TTokyo
USUÁRIO JR
Mensagens: 105
Registrado em: 27 Jan 2010, 17:55
Localização: Rio de Janeiro

Re: SimSig - Simulador de CCO

Mensagem não lida por TTokyo » 23 Set 2011, 21:55

MHTM:
REM= Reminder. Used on a signal, points, etc, a reminder is exactly what it says, to remind you of something. Ie, if you have a track circuit failure placing a reminder on the previous signal will remind you to stop the train and auth driver to pass signal at danger. or a signal failure, placing a reminder on will remind you that the signal has failed and to deal with accordingly.
A reminder also prevents you from using whatever it is on, for example will prevent you clearing a signal, or if you have a reminder on a sets of points that are 'locked' in a certain position it will prevent you from accidently moving the points.

ROV= reminder override. As you cannot clear a signal set at danger with a reminder on, the reminder override does exactly what it says, overrides the reminder so you CAN clear the signal.

ISO= same as a reminder but reminds you of an electrical section that has an isolation on it, which means that the section has the elcetricity switched off.
General Railway Signal - Searchlight

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “SIMULADORES DE TREM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes