Viajando na cabine de uma Dash-9

Fotos e imagens de Estações, sistemas, trens, vias, etc.

Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Viajando na cabine de uma Dash-9

Mensagem não lida por Landrail » 07 Fev 2009, 19:15

Estas fotos foram gentilmente cedidas por Virgílio Vitáli maquinista da EFVM.
As fotos poderam ser postadas sim,fique a vontade para pega-las no meu orkut. Espero ter ajudado da melhor maneira possível.Abraços.
O objetivo é mostrar a visão privilegiada que um maquinista tem abordo da locomotiva. Apreciem sem moderação

Vamos as fotos:
01-
Imagem

02-
Imagem

03-
Imagem

04-
Imagem

05-
Imagem

06-
Imagem

07-
Imagem

08-
Imagem

09-
Imagem

10-
Imagem


11-
Imagem

12-
Imagem

13-
Imagem

14-
Imagem

15-
Imagem

16-
Imagem

17-
Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 07 Fev 2009, 22:31

Muito boas as fotos. Quem sabe (se eu ganhar na Mega Sena hehehehe), um dia eu resolva conhecer a EFVM pessoalmente.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 07 Fev 2009, 23:05

Que isso, Rodrigo, nem é tão caro assim, ehehehe. Juntando dinheiro durante um ano, você consegue passear bastante por Minas Gerais e Espírito Santo.

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 07 Fev 2009, 23:46

A visão da cabine dela dá uma sensação de poder, sabem? afinal você ta controlando um monstro sobre trilhos, é o A380 das locomotivas!
ela é muito linda!


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 08 Fev 2009, 00:58

Olhando bem, de frente, e no interior, parece que ela foi inspirada em um avião mesmo.. o0 :X: :X: :X: :X:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 08 Fev 2009, 12:49

l fernandes escreveu:A visão da cabine dela dá uma sensação de poder, sabem? afinal você ta controlando um monstro sobre trilhos, é o A380 das locomotivas!
ela é muito linda!
É ao contrário, o A380 é a Dash 9 dos ares.

Parabéns pelas fotos, demais.
Qual é a máxima dos trens da Vale?


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 08 Fev 2009, 14:31

Depende do tipo de trem e vagão, os trens de passageiros são limitados a 67 km/h, os trens de minério a 65 km/h e os HFE (graneleiros) acho que são 55 km/h.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 09 Fev 2009, 01:06

Mas essa é uma limitação que o maquinista tem que impor?
O ATC não "diferencia" (não me perguntem como)?

Mas valeu.

Meio lerdinho isso.
Hehehehe

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 09 Fev 2009, 08:10

Até onde sei, Gustavo, é imposto pelo CCO.
Acho que funciona assim: cada composição recebe um prefixo, para monitoramento pelo CCO e comunicação com ele. Como o CCO sabe o tipo de trem que é aquele prefixo, já impõe o limite ao controlador de bordo, via algum sinal de rádio.
É um sistema parecido com o controle de tráfego aéreo.

O pessoal provavelmente pode explicar melhor o funcionamento. okk


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 09 Fev 2009, 12:29

O assunto é complexo, por isso criei a um tempo atrás um tópico na "seção técnica" sobre isso, vale apena ler:

Tópico com conteúdo:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1255

Tópico para discussão:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1263


Gustavo, a velocidade dos trens (de carga) da EFVM é bem superior a média Brasileira, e os trens de passageiros tem média superior ao "trem de prata", onde a velocidade máxima, e em "alguns trechos" era de 63 km/h.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 10 Fev 2009, 23:09

Belíssimas fotos.

Ótimo tópico.


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 13 Fev 2009, 20:26

Essa locomotiva é muito show! Tive a oportunidade de subir em uma Dash da Ferronorte, a cabine é muito linda, confortável, dispõe de banheiro, ar-condicionado e outras belezas hehe Não tive a oportunidade de ver, mas queria ter visto essas belezas tracionando os trens de soja no trecho original da Ferronorte, segundo fontes na época, a 80km/h. Com a entrada da ALL soube que reduziram a velocidade desses mesmos trens pra 70km/h naquele trecho, fora algumas Dash's que canibalizaram.

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 14 Fev 2009, 10:38

Tô aqui babando com as fotos... adorei!!! okk
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 18 Fev 2009, 10:06

^^ Belas fotos mesmo... Dá até vontade de ser maquinista!!! :lol:
R E N F E escreveu:Essa locomotiva é muito show! Tive a oportunidade de subir em uma Dash da Ferronorte, a cabine é muito linda, confortável, dispõe de banheiro, ar-condicionado e outras belezas hehe Não tive a oportunidade de ver, mas queria ter visto essas belezas tracionando os trens de soja no trecho original da Ferronorte, segundo fontes na época, a 80km/h. Com a entrada da ALL soube que reduziram a velocidade desses mesmos trens pra 70km/h naquele trecho, fora algumas Dash's que canibalizaram.

Abraços
RENFE, AC, banheiro e frigobar nas Dash-9 só nos tempos da Ferronorte / Brasil Ferrovias!!!! nnoo
Depois que a ALL assumiu a BF, todas essas regalias foram retiradas. Tenho um amigo meu que é funcionário da BF / ALL em Araraquara, e ele em disse que a situação das Dash 9 é caótica. O AC não funciona, o frigobar foi retirado, o banheiro há muito tempo não sabe o que é uma limpeza... wll

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 18 Fev 2009, 12:31

erick_UT440R escreveu:^^ Belas fotos mesmo... Dá até vontade de ser maquinista!!! :lol:
R E N F E escreveu:Essa locomotiva é muito show! Tive a oportunidade de subir em uma Dash da Ferronorte, a cabine é muito linda, confortável, dispõe de banheiro, ar-condicionado e outras belezas hehe Não tive a oportunidade de ver, mas queria ter visto essas belezas tracionando os trens de soja no trecho original da Ferronorte, segundo fontes na época, a 80km/h. Com a entrada da ALL soube que reduziram a velocidade desses mesmos trens pra 70km/h naquele trecho, fora algumas Dash's que canibalizaram.

Abraços
RENFE, AC, banheiro e frigobar nas Dash-9 só nos tempos da Ferronorte / Brasil Ferrovias!!!! nnoo
Depois que a ALL assumiu a BF, todas essas regalias foram retiradas. Tenho um amigo meu que é funcionário da BF / ALL em Araraquara, e ele em disse que a situação das Dash 9 é caótica. O AC não funciona, o frigobar foi retirado, o banheiro há muito tempo não sabe o que é uma limpeza... wll

:X:
Isso nas Dash-9 que sobraram na ALL, a maioria foi para a EFC, a FCA ficou com uma aqui em BH durante 1 ano, e MRS alugou algumas para rodar na Ferrovia do aço, que depois também foram para Carajás.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 19 Fev 2009, 11:38

Tenho pena das Dash-9 que "sobraram" na ALL / Brasil Ferrovias... :(

Acredito que as que foram vendidas para a CVRD tenham tido mais sorte! Atualmente, as locomotiva's que sobraram na ALL / BF encontram-se bastante gastas, e somente há pouco tempo que teve início a sua melhoria!!! :lol:

Pra vocês terem uma idéia, havia Dash-9 paralizada em ZAR por falta de bicos injetores!!! o0

Porém agora o quadro já está sendo revertido... Graças a DEUS Pai Todo Poderoso!!! :beer:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 19 Fev 2009, 11:45

^^
Faltar bico injetor para reposição é o fim da picada.... nnoo

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 19 Fev 2009, 11:49

Mas era a pura verdade!!! :(

Os AC estavam desligados (e dentro da cabine faz um baita calor), os frigobares foram retirados, os banheiros ficavam um tempão sem higienização... o0 :@:

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 21 Fev 2009, 21:33

Eu sei, conheci as Dash's justamente nesse tempo da BF. Algumas já rodavam com o banheiro isolado, mas o A/C ainda funcionava. Hoje nos tempos de ALL sei não, ouvi dizer a um bom tempo atrás que preferem canibalizar uma Dash pois rende peças de reposição para 3 C30's. Da ALL, pode-se esperar de tudo, por exemplo, soube que o gerador da 9339 foi parar numa U20.

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Viajando na cabine de uma Dash-9

Mensagem não lida por Lopes » 15 Mar 2009, 15:16

metropolitano escreveu:Estas fotos foram gentilmente cedidas por Virgílio Vitáli maquinista da EFVM.
As fotos poderam ser postadas sim,fique a vontade para pega-las no meu orkut. Espero ter ajudado da melhor maneira possível.Abraços.
O objetivo é mostrar a visão privilegiada que um maquinista tem abordo da locomotiva. Apreciem sem moderação


06-
Imagem


Olhando assim, parece que não vai passar pela ponte...

Que medo!!! =o :ph34r:
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GALERIA DE IMAGENS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes