Estação Silva Freire, Rio de Janeiro, RJ

História, fotos, relatos e tudo sobre a memória dos transportes sobre trilhos.

Moderador: Caco


Adenilson
USUÁRIO JR
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Mar 2010, 17:07

Re: Estação Silva Freire, Rio de Janeiro, RJ

Mensagem não lida por Adenilson » 17 Fev 2012, 10:56

Saudações.
A Supervia está se superando. Primeiro iria ser Méier II (ridículo), pois só existe um Méier no Rio de Janeiro e a família Meyer, que deu nome ao bairro deveria estar movendo os sepulcros.
Depois essa estória de Lins. Mais ridículo ainda, o que dessa vez fez o Dr. Silva Freire mover sua cripta. =o
Nem sequer um angstrom quadrado do bairro do Lins passa pela linha férrea.

Se voltar a ser Silva Freire, o mal será menor. Digo menor, pois Vieira Fazenda, Magno e agora mais recentemente Piedade tiveram seus nomes trocados ou partilhados com outros.

Respondendo à indagação do Monsores e Paulo em 26/12, talvez essa estação não seja tão elefante branco assim. A plataforma do Méier anda sobrecarregada e muita gente que trabalha no Méier mora bem longe.
Essas pessoas poderiam pegar o trem direto em S.Freire sem ter que pegar um cheio para saltar no E.Dentro e somente ali pegar o direto.
Não sei se a Supervia vai adequar alguma outra linha com alternância de paradas em S.Freire e E.Dentro para adequar-se à renascida estação.

Paulo, eu também não sei porquê a plataforma está entre as linhas diretas, mas vocês sabiam que a estação do E.Novo tinha 2 plataformas em um passado remoto?
Era uma plataforma bem mais curta que a sua principal.
Não sei se na época a região tinha alguma estratégia em relação a essa parada e não sei dizer se S.Freire foi contemporânea em algum momento a essa 2ª plataforma de E.Novo ou se uma substituiu a outra.
Havia ali um pátio grande, inclusive a estação original de S.Freire tinha 2 plataformas, tendo sido o prédio principal e mais bonito, demolido.

Eu cheguei a descer na estação Silve Freire ainda adolescente no meio para o final dos anos 80. Os trens diretos paravam ali, mas não era sempre.


MONSORES escreveu:Galera , saudações !!!
Passei há umas 2 semanas na 24 de maio e ví que a Supervia chamaría a estação Silva Freire de "LINS" ... fiquei muito P... ,
Pensei : Mais uma memória deletada da história .
Mas pra minha surpresa eles apagaram o nome LINS e reescreveram Silva Freire .
Pelo menos essa , teóricamente , foi preservada ...

Creio que essa estação seja reativada para atender aos estudantes da Estácio e aos frequentadores do restaurante popular ... mesmo achando a demanda pequena ou insignificante , na minha opinião , é melhor reativar do que esquecer que ela existiu .

Avatar do usuário

fabo0o
USUÁRIO JR
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Dez 2011, 02:31

Re: Estação Silva Freire, Rio de Janeiro, RJ

Mensagem não lida por fabo0o » 17 Fev 2012, 11:53

Queria estação do Encantado de volta :rl:
Além de servir para separar as torcidas no engenhão, ia facilitar muito minha vida. :P
E também iria servir pra quem passasse direto da estação do Engenho de Dentro, pra quem iria pro engenhão, principalmente para os gringos nas olimpíadas...
Não suporto também ter que passar pelas passarelas escuras e perigosas do Encantado, deveria ser no alto e não subterrânea.
Caso se a estação fosse construída novamente, acabaria com este problema também e com certeza iria ter muito mais utilidade para as pessoas e para a própria Supervia, comparada a Estação de Silva Freire (Lins, Meier 2, sei lá o nome que vai ser...)
Espero que re-façam a estação de Encantado... hmy


Melekh
USUÁRIO JR
Mensagens: 377
Registrado em: 11 Jan 2011, 10:43

Re: Estação Silva Freire, Rio de Janeiro, RJ

Mensagem não lida por Melekh » 29 Fev 2012, 11:25

Saudações a todos.

Ao passar pelo Meier, já quase um mês, percebi que a Estação Silva Freire, já estava com placas, pasmem: Ela se chamava LINS, alguem notou isso?

Passado um tempo, eu pensei em ir ao local para fotografar, só que a estação já havia mudado o nome par Silva Freire.

Eu escutei até do pessoal da Supervia que ela seria chamada de MEIER 2.

Será que alguem chegou a fotogravar as palcas com o nome Lins?

Avatar do usuário

fabo0o
USUÁRIO JR
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Dez 2011, 02:31

Re: Estação Silva Freire, Rio de Janeiro, RJ

Mensagem não lida por fabo0o » 29 Fev 2012, 13:29

Melekh escreveu:Saudações a todos.

Ao passar pelo Meier, já quase um mês, percebi que a Estação Silva Freire, já estava com placas, pasmem: Ela se chamava LINS, alguem notou isso?

Passado um tempo, eu pensei em ir ao local para fotografar, só que a estação já havia mudado o nome par Silva Freire.

Eu escutei até do pessoal da Supervia que ela seria chamada de MEIER 2.

Será que alguem chegou a fotogravar as palcas com o nome Lins?
Eu tinha reparado isso quando passei pelo Méier neste sábado, o nome da estação vai ser Lins mesmo. :DD

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Estação Silva Freire, Rio de Janeiro, RJ

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 29 Fev 2012, 14:18

Remodificaram novamente para Lins?

Ela já tinha sido "emplacada" como Silva Freire e creio que está assim em definitivo não?
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

fabo0o
USUÁRIO JR
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Dez 2011, 02:31

Re: Estação Silva Freire, Rio de Janeiro, RJ

Mensagem não lida por fabo0o » 29 Fev 2012, 16:23

André Vasconcellos escreveu:Remodificaram novamente para Lins?

Ela já tinha sido "emplacada" como Silva Freire e creio que está assim em definitivo não?
Quando eu passei de busão, não conseguir ler direito, mas parecia estar escrito "Lins"


Adenilson
USUÁRIO JR
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Mar 2010, 17:07

Re: Estação Silva Freire, Rio de Janeiro, RJ

Mensagem não lida por Adenilson » 01 Mar 2012, 09:46

Pessoal, tenho ótimas notícias.

Passei pela estação ante-ontem e a história não vai ser maculada dessa vez <O> . O nome da estação permanecerá SILVA FREIRE. Vi placas com o nome da estação, inclusive aquelas da plataforma que apontam as duas direções finais. Lá constavam Central do Brasil e Deodoro.

A estação está revitalizada e bonita. Pintaram a lateral da plataforma, assim como todo os muros posteriores das casas que ali ficam ao longo de toda a plataforma.

Acho que o Ivo Pitanguy deu um apoio à Supervia. mrgr

Resta agora a saber, a data da inauguração.

Avatar do usuário

fabo0o
USUÁRIO JR
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Dez 2011, 02:31

Re: Estação Silva Freire, Rio de Janeiro, RJ

Mensagem não lida por fabo0o » 01 Mar 2012, 15:02

<O>

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “ESTAÇÕES DESATIVADAS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes