[EF Leopoldina] Estação Bongaba

História, fotos, relatos e tudo sobre a memória dos transportes sobre trilhos.

Moderador: Caco


Melekh
USUÁRIO JR
Mensagens: 377
Registrado em: 11 Jan 2011, 10:43

Re: [EF Leopoldina] Estação Bongaba

Mensagem não lida por Melekh » 30 Mai 2011, 08:56

Pessoal,


Olha a croqui que criei, a cor é a mesma que a Supervia utilizou para o "novo" ramal de Guapimirim.

Imagem

Será que eles colaram do croqui?

Este croqui já tem mais de um ano...

Avatar do usuário

DadoDJ
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1018
Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [EF Leopoldina] Estação Bongaba

Mensagem não lida por DadoDJ » 30 Mai 2011, 09:02

É possível !

Da Supervia podemos imaginar tudo ...

hmy
Eduardo P. Moreira
"Dado DJ"

www.dadodj.com
www.trilhosdorio.com.br

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: [EF Leopoldina] Estação Bongaba

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 30 Mai 2011, 10:33

Nogueiraf escreveu:Não sei se Bongaba voltará a ativa não... O site da Supervia ainda apresenta alguns desencontros sobre a linha. Na notícia de inauguração do ramal, somente Saracuruna, Suruí, Magé, Jardim Nova Marília, Jororó, Citrolância, Ideal, Capim, Modelo e Guapimirim são descritas como estações para embarque e desembarque ( http://www.supervia.com.br/noticia.php? ... rim&cod=35 ).

Os horários do Guapi ainda estão errados também.
Talvez estas estações são as que a tarifa de embarque deverá ser cobrada.

E os horários, bem ela errou na elaboração, aí decidi dar uma ajeitada ao chute :lol: , por exemplo aqui:

Código: Selecionar todos

Tabela de horários - 03:00 as 23:00 
Saracuruna>>Guapimirim      Serviço
04:55:00 	06:25:00 	 	Semi-Direto
05:35:00 	06:25:00 	 	Semi-Direto
08:40:00 	10:10:00 	 	Semi-Direto
09:05:00 	10:35:00 	 	Semi-Direto 
17:00:00 	18:30:00 	 	Semi-Direto
20:10:00 	21:40:00 	 	Semi-Direto
20:15:00 	21:45:00 	 	Semi-Direto
20:30:00 	22:00:00 	 	Semi-Direto
O trecho normalmente é feito em meia-hora? tnk
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

Nogueiraf
USUÁRIO JR
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Mai 2009, 09:31
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [EF Leopoldina] Estação Bongaba

Mensagem não lida por Nogueiraf » 30 Mai 2011, 22:26

^^ ^^ Meia hora??? Não mesmo.. Hehehe...
Quando estive lá, em 2009, cheguei em Guapi por volta das 10h, saindo de Saracuruna no trem de 8:34. A não ser que a minha memória esteja falhando... hehehe.
Amanda

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: [EF Leopoldina] Estação Bongaba

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 30 Mai 2011, 22:57

Nogueiraf escreveu:^^ ^^ Meia hora??? Não mesmo.. Hehehe...
Quando estive lá, em 2009, cheguei em Guapi por volta das 10h, saindo de Saracuruna no trem de 8:34. A não ser que a minha memória esteja falhando... hehehe.
Fui eu q errei a conta quando disse meia hora kkkkkkkkkkk

Mas é só olhar a tabela que você está certa, a partida as 08:34 tem horário de chegada por volta das 10:10 ;)
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

Brunno
USUÁRIO JR
Mensagens: 159
Registrado em: 10 Ago 2010, 10:31
Localização: São Gonçalo

Re: [EF Leopoldina] Estação Bongaba

Mensagem não lida por Brunno » 31 Mai 2011, 02:51

Poderemos marcar um passeio nesse ramal.

O que vocês acham?
Embarcaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrr
Serra da Estrela, qualquer dia tamo aí!!!

Avatar do usuário

DadoDJ
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1018
Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [EF Leopoldina] Estação Bongaba

Mensagem não lida por DadoDJ » 31 Mai 2011, 08:50

brunno escreveu:Poderemos marcar um passeio nesse ramal.

O que vocês acham?
No encontro do próximo dia 05 de junho (repeteco parcial o passeio a Guia de Pacobaíba), pretendo retornar de trem, a partir da Parada Mauá.

Ou, quem sabe, ir até Guapimirim embarcando na Parada Mauá e retornando de Guapi para Saracuruna depois ...

<O>
Eduardo P. Moreira
"Dado DJ"

www.dadodj.com
www.trilhosdorio.com.br

Avatar do usuário

Nogueiraf
USUÁRIO JR
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Mai 2009, 09:31
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [EF Leopoldina] Estação Bongaba

Mensagem não lida por Nogueiraf » 01 Jun 2011, 21:23

brunno escreveu:Poderemos marcar um passeio nesse ramal.

O que vocês acham?
DadoDJ escreveu:
brunno escreveu:Poderemos marcar um passeio nesse ramal.

O que vocês acham?
No encontro do próximo dia 05 de junho (repeteco parcial o passeio a Guia de Pacobaíba), pretendo retornar de trem, a partir da Parada Mauá.

Ou, quem sabe, ir até Guapimirim embarcando na Parada Mauá e retornando de Guapi para Saracuruna depois ...

<O>
Um passeio nesse ramal seria legal, até mesmo para observamos as mudanças, a partir da administração da Supervia. E, quem sabe, pensar em mais alguma visitação para incrementar. Bem, eu não sei... Já que eu não vou no dia 05 :( , ainda não tenho preparo psicológico para encarar aquele mato. Hehehe.

Dado, eu só não sei se o trem estará parando na Mauá. Segundo o que diz a notícia da Supervia, não haverá embarque e desembarque nessa parada. Mas, como as informações do site ainda não estão muito precisas, pode ser que ela esteja em operação.
Amanda

Avatar do usuário

DadoDJ
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1018
Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [EF Leopoldina] Estação Bongaba

Mensagem não lida por DadoDJ » 02 Jun 2011, 01:58

Ótima observação, Amanda !

Recebi esta informação também, de que o trem não está parando na parada Meia-Noite, em Bongaba, na Parada Mauá etc ... a Supervia alega que as plataformas são curtas (é verdade) e não comportam um trem com três carros ... ora bolas, que se aumente as plataformas !!!
brb

Sendo assim ... vamos para Bongaba e paramos o trem na marra ! Plataforma extensa ela tem, cabe um trem com uns 15 carros ! ! ! kkkkkkkkkkkkkkkk

Amanda, não tenho a intenção de adentrar aquele mato em Bongaba não, só o anterior ao Rio Inhomirim, isso sem falar que devo entrar no local onde tinha os trilhos debaixo d'água, onde ficaria a Parada Camarão ... se você puder ir, será uma honra tê-la novamente na companhia da galera ! Se não, tudo bem, fica para uma próxima ...
Eduardo P. Moreira
"Dado DJ"

www.dadodj.com
www.trilhosdorio.com.br

Avatar do usuário

Nighto
USUÁRIO JR
Mensagens: 258
Registrado em: 14 Out 2009, 12:52
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: [EF Leopoldina] Estação Bongaba

Mensagem não lida por Nighto » 02 Jun 2011, 22:20

Eu acho que se a gente pedir com jeitinho para o condutor ele para em Bongaba, Mauá ou onde a gente quiser. Afinal, ele parava naquela "parada pirata" feita de pneus, lembram? Quer dizer, os da CENTRAL, não sei se os da SuperVia são tão flexíveis, mas acredito que consigamos sim.

[]s

Avatar do usuário

Nogueiraf
USUÁRIO JR
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Mai 2009, 09:31
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [EF Leopoldina] Estação Bongaba

Mensagem não lida por Nogueiraf » 03 Jun 2011, 21:03

^^ Também pensei nisso! Ainda mais que Bongaba tem aquela plataforma enorme, não teria nem desculpa para não quebrar esse galho... Hehehe. A não ser que a Supervia tenha acabado até com essa "camaradagem", em uma semana...
DadoDJ escreveu:Ótima observação, Amanda !

Recebi esta informação também, de que o trem não está parando na parada Meia-Noite, em Bongaba, na Parada Mauá etc ... a Supervia alega que as plataformas são curtas (é verdade) e não comportam um trem com três carros ... ora bolas, que se aumente as plataformas !!!
brb

Sendo assim ... vamos para Bongaba e paramos o trem na marra ! Plataforma extensa ela tem, cabe um trem com uns 15 carros ! ! ! kkkkkkkkkkkkkkkk

Amanda, não tenho a intenção de adentrar aquele mato em Bongaba não, só o anterior ao Rio Inhomirim, isso sem falar que devo entrar no local onde tinha os trilhos debaixo d'água, onde ficaria a Parada Camarão ... se você puder ir, será uma honra tê-la novamente na companhia da galera ! Se não, tudo bem, fica para uma próxima ...

Ai, queria tanto ir... Vi que o Sidney levará a filha dele, né?! Acho que será, mais uma vez, um passeio muito bom! Mas, infelizmente, estou com alguns problemas pessoais e não poderei comparecer no domingo. :( Ficarei aguardando as novidades!!
Amanda

Avatar do usuário

DadoDJ
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1018
Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [EF Leopoldina] Estação Bongaba

Mensagem não lida por DadoDJ » 03 Jun 2011, 23:40

Nogueiraf escreveu:^^ Também pensei nisso! Ainda mais que Bongaba tem aquela plataforma enorme, não teria nem desculpa para não quebrar esse galho... Hehehe. A não ser que a Supervia tenha acabado até com essa "camaradagem", em uma semana...

Ai, queria tanto ir... Vi que o Sidney levará a filha dele, né?! Acho que será, mais uma vez, um passeio muito bom! Mas, infelizmente, estou com alguns problemas pessoais e não poderei comparecer no domingo. :( Ficarei aguardando as novidades!!
O Sidney entrou em contato hoje comigo e disse que a filha dele teve um imprevisto e não poderá ir. A presença do próprio Sidney ainda não está confirmada, mas ele disse que tem quase certeza que poderá ir. Uma pena a filha dele não poder ir, eu li os comentários dela na página de recados do Orkut logo após nossa chegada no dia primeiro de maio, e ela estava entusiasmadíssima !
ptz
Amanda, se não chover (o que cancelará novamente o passeio) pode aguardar que teremos muitas novidades. Já tenho uma em mãos aqui, mas só revelarei ... após o passeio.
:ttn:
Eduardo P. Moreira
"Dado DJ"

www.dadodj.com
www.trilhosdorio.com.br

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “ESTAÇÕES DESATIVADAS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes