[EF Rio do Ouro] Parada Benfica

História, fotos, relatos e tudo sobre a memória dos transportes sobre trilhos.

Moderador: Caco

Avatar do usuário

Autor do tópico
DadoDJ
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1018
Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

[EF Rio do Ouro] Parada Benfica

Mensagem não lida por DadoDJ » 25 Jul 2010, 11:30

Após passarmos pelo local onde ficaria a Parada Rua Bella, seguimos caminhando em busca do local onde ficava a Parada Benfica (ou Bemfica, na grafia da época). Chegamos à Av.Brasil. A foto abaixo, feita abaixo do viaduto de acesso à Linha Vermelha, mostra por onde a linha passava vindo do Caju e Rua Bella:
Imagem
Aliás, não me senti muito a vontade em fazer fotos em alguns lugares, por isso algumas fotos estão tremidas, pois foram feitas rapidamente.
Seguindo, passamos em frente à Estação Elevatória de Alegria (CEDAE). Este nome é devido à sua localização, pois antes da Av.Brasil ser construída, a rua que passava em frente era a Rua da Alegria, atual R.Prefeito Olímpio de Melo.
Atravessamos a passarela em frente à UFE, e seguimos pela R.Prefeito Olímpio de Melo. Chegamos ao local onde ficava a Parada Benfica, hoje um posto de combustíveis e Lava-Jato:
Imagem
90% das casas em volta são de construção antiga, e um dos poucos lugares de construção recente é onde está este Lava-jato, infelizmente ...
Seguindo pela R.Pref.Olímpio de Melo, notamos muitas casas idênticas na sua aparência, de construção antiga. Seriam casas de funcionários da EF Rio do Ouro ?

Imagem

Seguindo em frente, encontramos um trilho fincado em frente a uma destas casas ! Observem:
Imagem
Detalhe do trilho:
Imagem
Seguimos em direção ao local onde ficava a Parada Alegria.
(continua)
Eduardo P. Moreira
"Dado DJ"

www.dadodj.com
www.trilhosdorio.com.br

Avatar do usuário

Nina
USUÁRIO JR
Mensagens: 349
Registrado em: 10 Out 2009, 12:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: [EF Rio do Ouro] Parada Benfica

Mensagem não lida por Nina » 25 Jul 2010, 13:17

interessante. esse lados dai eu não frequento muito.
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"


Adenilson
USUÁRIO JR
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Mar 2010, 17:07

Re: [EF Rio do Ouro] Parada Benfica

Mensagem não lida por Adenilson » 26 Jul 2010, 00:54

Dado,
Consultando o mapa que você postou no outro assunto RUA BELLA, PRAIA PEQUENA e ETC, mostra a Parada Bemfica onde eu tinha suspeitado. Era próximo ao entroncamento da Leopoldina com a Suburbana onde hoje tem o viaduto e próximo ao prédio abandonado da CCPL e não aí onde você está suspeitando.
Digo isso pelos mapas que você postou, mostrando os locais das Paradas Alegria e Benfica.
Vide mapa abaixo.

Imagem

Avatar do usuário

Autor do tópico
DadoDJ
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1018
Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: [EF Rio do Ouro] Parada Benfica

Mensagem não lida por DadoDJ » 26 Jul 2010, 09:02

Mas eu ainda acho que esta parada Bemfica aí seja da EF do Norte ... é muito estranho, pois as distâncias que tenho não batem ... indicam estações da Rio do Ouro bem antes deste local.
Eduardo P. Moreira
"Dado DJ"

www.dadodj.com
www.trilhosdorio.com.br


Adenilson
USUÁRIO JR
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Mar 2010, 17:07

Re: [EF Rio do Ouro] Parada Benfica

Mensagem não lida por Adenilson » 26 Jul 2010, 23:52

Caramba, Dado!
você acha que tinha 2 paradas de Bemfica?
As ferrovias dessa época estão parecendo um sistema circulatório :lol:
DadoDJ escreveu:Mas eu ainda acho que esta parada Bemfica aí seja da EF do Norte ... é muito estranho, pois as distâncias que tenho não batem ... indicam estações da Rio do Ouro bem antes deste local.


BUDA
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Set 2011, 18:04

Re: [EF Rio do Ouro] Parada Benfica

Mensagem não lida por BUDA » 11 Out 2011, 14:56

Amigo Dado , saudações !!!
Tomemos cuidado com certos trilhos fincados , pois muitas das vezes estes trilho são colocados em cruzamentos onde acontecem muitos acidentes de carros . No caso do trilho à cima tenho quase que certeza que seja isso ...

OBS : Traficantes também usam muitos trilhos fincados no chão para evitar entrada de carros policiais .

Abraços .

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “ESTAÇÕES DESATIVADAS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes