Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

História, fotos, relatos e tudo sobre a memória dos transportes sobre trilhos.

Moderador: Caco

Avatar do usuário

Autor do tópico
Brunno
USUÁRIO JR
Mensagens: 159
Registrado em: 10 Ago 2010, 10:31
Localização: São Gonçalo

Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por Brunno » 07 Mai 2011, 14:45

Abro esse tópico com certa urgência.

Últimamente percebi que a Prefeitura de São Gonçalo na personificação da Prefeita Aparecida Panisset está "matando" a Linha do Litoral nos trecho que passam pelo município. Era um fradinho entre os trilhos, um canteiro que aparecia no lugar de uma parada ou até mesmo uma banca de jornal, mas hoje isso assumiu a falta de respeito pelo cidadão gonçalense. No município de São Gonçalo somos massacrados pelas quadrilhas de vans e ônibus, são engarrafamentos e a poluição do ar que causa muito mais gastos financeiros do que a construção de uma ferrrovia que interligue o município com os municípios vizinhos, ou um BRT entre os principais bairros da cidade. Hoje o símbolo de esperança para a população que esperava o trem apitando pelo município e como solução para as altas tarifas e trânsito caótico está sendo assassinado. Os trilhos que cortam o centro do município estão sendo arrancado para dar um lugar a uma ciclovia. Que como sabemos, acabará se tornando um estacionamento e um grande problema para a comunidade.

Hoje ao fotografar a Estação de São Gonçalo dei com esse triste acontecimento, :O a morte de uma ferrovia. :( :( :(
Embarcaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrr
Serra da Estrela, qualquer dia tamo aí!!!

Avatar do usuário

DadoDJ
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1018
Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por DadoDJ » 07 Mai 2011, 15:35

Temos que fazer alguma coisa contra esta pilantra !

Mas o quê ? Uma denúncia ? Um abaixo-assinado ? Uma tocaia ? Um atentado ?
=o

Que droga !
:ttn:
Eduardo P. Moreira
"Dado DJ"

www.dadodj.com
www.trilhosdorio.com.br

Avatar do usuário

LRangel
USUÁRIO JR
Mensagens: 171
Registrado em: 06 Jun 2010, 03:11
Contato:

Re: Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por LRangel » 07 Mai 2011, 23:10

^^ Vamos fazer uma macumba pra ela... hehehehehe. Já temos o nome completo da cidadã pra colocar na boca do sapo?

Brincadeiras a parte, acho isso um desrespeito com a história. Pessoas que acham que estão acima do bem e do mal.

Caberia uma denúncia no MP?
Abraços

LRangel

Serra da Estrela: Fascinante e misteriosa. Um dia ainda volto lá...


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por Vinicius » 10 Mai 2011, 15:39

E assim jaz a histórica Linha do Litoral dentro do município de São Gonçalo. O que vimos em dezembro do ano passado e agora em fevereiro era fichinha comparado com o "Master Plan" da Panisset, em curso agora mesmo. Lamentável tudo isso. E o GERJ? Até quando vai continuar omissso aos desmandos dessa prefeita medíocre?

Avatar do usuário

Nighto
USUÁRIO JR
Mensagens: 258
Registrado em: 14 Out 2009, 12:52
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por Nighto » 11 Mai 2011, 21:41

Com isso a ideia de passar o metrô em viaduto e cargueiros pro baixo foi pro saco também.

[]s


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por Vinicius » 12 Mai 2011, 09:40

^^

Bem, eu acho que é bem mais fácil destruir uma ciclovia para reconstruir uma ferrovia, do que o que está sendo feito agora. Não tem jeito: com as obras da Linha 3, essa ciclovia será afetada de qualquer maneira. Ah, a única boa notícia disso tudo é que parece que estão reformando a estação de São Gonçalo.


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por Vinicius » 12 Mai 2011, 10:08

Fim de antiga linha férrea em São Gonçalo pode aumentar ciclovia

Obra também pode ser solução para acabar com trânsito caótico no horário do ‘rush’ na região. Obra foi confundida por moradores com início do projeto da Linha 3 do Metrô SG

A Avenida Presidente Kennedy, no Centro de São Gonçalo, sofrerá mudanças positivas. Uma obra de retirada da linha férrea de uma extensão que vai desde o Clube Mauá até o Clube Tamoio, poderá se transformar em um projeto de ampliação da ciclovia no trecho que, desde a inauguração do Boulevard Shopping até os dias atuais, está sendo um dos mais afetados pelos constantes engarrafamentos.

A obra, que teve início há cerca de um mês, poderá ser uma das soluções para desafogar o tráfego nos horários de rush e acabar com os estacionamentos irregulares de motoristas que se aproveitam do espaço excedente atrás dos imóveis às margens da linha férrea, desativada há mais de 10 anos.

A situação da linha férrea, que se tornou um ponto de irregularidades como trânsito de veículos e pontos de despejo de lixo, já havia sido apresentado à Prefeitura, que prometeu fiscalizar e solucionar o problema. Alguns chegaram até a pensar que as obras no local seriam os primeiros indícios da tão esperada Linha 3 do metrô chegando a São Gonçalo, mas mesmo com as informações contrárias, a expectativa de mais uma pista na ciclovia foi bem aceita pela maioria.

Foi o que confirmou a bióloga Fernanda Pinheiro, de 30 anos. “Eu e meu marido moramos aqui há anos e a situação de tráfego neste trecho sempre foi caótica. Em qualquer horário não tem para onde fugir. Ainda não saiu a linha 3, mas acreditamos que a ideia de expansão das faixas foi uma boa estratégia para a região”, afirmou Fernanda.

A Prefeitura de São Gonçalo ainda não divulgou informações sobre os projetos de construção, valores e prazo para conclusão das melhorias no local.

Fonte: http://jornal.ofluminense.com.br/editor ... r-ciclovia


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por Vinicius » 12 Mai 2011, 10:11

http://jornal.ofluminense.com.br/editor ... r-ciclovia

Imagem
Moradores acharam que remoção de linha férrea era início das obras do metrô em São Gonçalo. Foto: Márcio Oliveira

Imagem
Retirada de antiga linha férrea em São Gonçalo pode facilitar aumento de ciclovia da região e desafogar parte do trânsito no local. Foto: Márcio Oliveira

wll

Avatar do usuário

DadoDJ
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1018
Registrado em: 23 Ago 2009, 22:06
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por DadoDJ » 12 Mai 2011, 14:07

Hoje de manhã o forista Cleiton Pierruccini me ligou falando que tinha uma péssima notícia, tomei até um susto. Ele mora na região e me falou sobre estas tal obras, que estão retirando os trilhos ... que droga !

Talvez ele venha com mais informações mais tarde ...

brb
Eduardo P. Moreira
"Dado DJ"

www.dadodj.com
www.trilhosdorio.com.br

Avatar do usuário

Nina
USUÁRIO JR
Mensagens: 349
Registrado em: 10 Out 2009, 12:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por Nina » 12 Mai 2011, 23:10

é o "progresso"
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"

Avatar do usuário

Nogueiraf
USUÁRIO JR
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Mai 2009, 09:31
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por Nogueiraf » 13 Mai 2011, 23:24

Mudanças positivas?? Pior que a maioria pensa assim mesmo...


É engraçado, pois eu vejo como eu sou uma "romântica"... Eu realmente achava que, um dia, o trem voltaria, antes do metrô. Era muita vontade de ter conhecido esse ramal...
Amanda

Avatar do usuário

Nina
USUÁRIO JR
Mensagens: 349
Registrado em: 10 Out 2009, 12:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por Nina » 14 Mai 2011, 00:19

^^ qndo eu fiz um trabalho academico no bairro amaral (localidade onde tem a parada amaral) eu trabalhava com a hipotese do metro mesmo, nem podiamos cogitar a volta do trem. apos essa atrocidade de sao goncalo... confirma que o trem nao voltara.
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"

Avatar do usuário

LRangel
USUÁRIO JR
Mensagens: 171
Registrado em: 06 Jun 2010, 03:11
Contato:

Re: Estação de São Gonçalo, o assassinato da ferrovia do Litoral

Mensagem não lida por LRangel » 14 Mai 2011, 21:27

^^ A faixa de domínio da ferrovia é estadual, correto?
Abraços

LRangel

Serra da Estrela: Fascinante e misteriosa. Um dia ainda volto lá...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “ESTAÇÕES DESATIVADAS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes