Lineas Férreas Argentinas

Discussões sobre ferrovias no mundo, em geral.

Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Lineas Férreas Argentinas

Mensagem não lida por Pablo ITT » 27 Dez 2011, 21:54

Comemorando o meU 900º post e pegando um gancho da viagem do Renan, aproveitei o recesso Natal/Ano Novo que não tinha nada para fazer, depois de ter pendurado prateleiras, furar parede, trocar lâmpadas queimadas e outras atividades caseiras de casado, resolvi montar as linhas de trens urbanos de Buenos Aires que estavam no site indicado em alguma página daqui.
As cores das linhas correspondem às mesmas do site e os ramais estaõ sempre na mesma cor. As estações terminais e iniciais são marcadas com um trenzinho do GE e os cruzamentos e inícios de ramais em um quadrado pequeno.
Estive lá em 96 e estava na fase em que os trilhos estavam meio que in pause daí resolvi tentar me lembrar por onde tinha passado, percorri a linha Urquiza, e acabei por marcar todas as outras, mesmo não tendo conhecido. Se marcamos uma cruz sentido leste-oeste, norte-sul teremos 140 km por 120 km de distância. O cntor geográfico da cidade não coincide com o centro administrativo/financeiro, assim como o Rio de Janeiro, este centro fica a leste justamente por causa do porto.
É impressionante como se aprende a se conhecer uma cidade simplesmente marcando suas estações.
Espero que gostem.

Imagem

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS

:X: :X: :X: :X: :X: :X: :X: :X: :X: :X: :X:

Voltar para “FERROVIAS - MUNDO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante