Palestra - Plano de Expansão do Metrô-SP para 2010

Área para discussões sobre aspectos técnicos e de Engenharia dos elementos que compõem as ferrovias e seu material rodante.

Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Palestra - Plano de Expansão do Metrô-SP para 2010

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Set 2008, 20:10

Bom, as fotos não estão da melhor qualidade, mas eu procurei tirar foto do maior número de slides possível. Quando a palestra estiver disponível para download, coloco aqui no lugar dessas fotos. Espero que gostem!


1 -
Imagem


2 -
Imagem


3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 -
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem


8 -
Imagem


9 -
Imagem


10 -
Imagem


11 -
Imagem


12 -
Imagem


13 -
Imagem


14 -
Imagem


15 -
Imagem


16 -
Imagem


17 -
Imagem


18 -
Imagem


19 -
Imagem


20 -
Imagem


21 -
Imagem


22 -
Imagem


23 -
Imagem


24 -
Imagem


25 -
Imagem


26 -
Imagem


27 -
Imagem


28 -
Imagem


29 -
Imagem


30 -
Imagem


31 -
Imagem


32 -
Imagem


33 -
Imagem


34 -
Imagem


35 -
Imagem

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 09 Set 2008, 21:13

Opa! valeu Tiago!
Deve ter sido muuuuuito legal!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 09 Set 2008, 21:20

João Paulo I ????


( Piada Sem Graça Mode ON )

O que eles tem contra Paulo II ???????? :p


( Piada Sem Graça Mode OFF )


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 09 Set 2008, 23:50

boa Tiago :D

achei interessante...

mas a cada mês eles mudam algo... mas linha 6 em 2014 fica mais fácil de acreditar...

espero que tudo isso se concretize mesmo, mas é difícil de acreditar :gr:


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 10 Set 2008, 00:00

Campo Belo = Aguas espraiadas.

Detalhe: a Avenida agora se chama Roberto Marinho, ou seja, existe uma possibilidade de existir uma estação "Roberto Marinho" :O :O :O :O
Imagem


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 10 Set 2008, 00:18

lipe_andreense escreveu:Campo Belo = Aguas espraiadas.

Detalhe: a Avenida agora se chama Roberto Marinho, ou seja, existe uma possibilidade de existir uma estação "Roberto Marinho" :O :O :O :O
ou então, Água Espraiada - Jornalista Roberto Marinho :brrb:


prefiro muito mais Água Espraiada


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 10 Set 2008, 00:48

Agua Espraiada pelo amor de Deus!!!!! X_X

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 10 Set 2008, 13:33

Excelente registro Tiago. Só queria lembrar vocês que a linha 6 passa em curva pela estação Ipiranga da CPTM, mas acho um erro não haver integração nela......

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Sobre a linha 2

Mensagem não lida por HGP » 10 Set 2008, 14:48

Bom 15% das obras até o momento, daqui a pouco deve começar a fase de aceleração....

O rabicho VilaPrudente-Oratório começa sua história de vida como ramal da 2 por enquanto, até a linha 6 atingir a V. Prudente....


O certo agora é que a extensão V. Prudente - Tatuapé não é mais tão certa assim, estão considerando 6km, o que joga a integração para Carrão ou Penha (?)

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

linha 5

Mensagem não lida por HGP » 10 Set 2008, 14:53

2 mudanças de nome

Campo Belo para Aguas Espraiadas - não vai rolar eu acho, vamos ter Roberto Marinho Station! :brv:

Brooklyn para Campo Belo-Brooklyn, para agradar a todos!


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 10 Set 2008, 15:38

lipe_andreense escreveu:Campo Belo = Aguas espraiadas.
É isso que incentiva deputado ficar mandando PL prá mudar nome de estação (o que gasta muito $)


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Set 2008, 16:02

HGPFILHO escreveu:Excelente registro Tiago. Só queria lembrar vocês que a linha 6 passa em curva pela estação Ipiranga da CPTM, mas acho um erro não haver integração nela......
Ué, não vai haver integração com a Estação Ipiranga da CPTM? A Estação Ipiranga só vai existir na Fase III da Linha 6, e fica muito próxima da Estação Ipiranga da CPTM. Será que não vai mesmo ter integração?
HGPFILHO escreveu:Bom 15% das obras até o momento, daqui a pouco deve começar a fase de aceleração....

O rabicho VilaPrudente-Oratório começa sua história de vida como ramal da 2 por enquanto, até a linha 6 atingir a V. Prudente....
Exatamente, o trecho Vila Prudente-Oratório será considerado um ramal da Linha 2, mas terá infra-estrutura própria (inclusive pátio :O!), além de ter as mesmas características das linhas 4 e 5 (alimentação elétrica via catenária e bitola de 1,435 mm).
HGPFILHO escreveu:O certo agora é que a extensão V. Prudente - Tatuapé não é mais tão certa assim, estão considerando 6km, o que joga a integração para Carrão ou Penha (?)
Certamente, estão pensando em não realizar a integração com a Linha 3 em Tatuapé, mas em Carrão ou Penha. Um funcionário do Metrô-SP me disse que está em estudos o local da integração (se vai ser Carrão ou Penha).
HGPFILHO escreveu:2 mudanças de nome

Campo Belo para Aguas Espraiadas - não vai rolar eu acho, vamos ter Roberto Marinho Station! :brv:
Credo... infelizmente, acho que isso realmente pode acontecer. Apesar que a estação pode se chamar apenas Água Espraiada, pois apesar de a avenida não se chamar mais assim, o córrego que passa ali não mudou de nome (ainda bem :lol:!).
HGPFILHO escreveu:Brooklyn para Campo Belo-Brooklyn, para agradar a todos!
Pois é, tiraram a Estação Campo Belo (a Estação Água Espraiada fica alguns quarteirões mais ao sul da Estação Campo Belo), daí aproveitaram a Estação Brooklin para ter o nome do bairro. Até que eu gostei dessa mudança da localização da Estação Campo Belo, porque ela ficava muito próxima da Estação Ibirapuera e muito longe da Estação Brooklin. Tenho certeza de que haverá integração com o Metrô Leve.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 10 Set 2008, 16:25

O Mapa que aparece na foto do slide da região em torno da estação Ipiranga passa essa idéia, pois a linha 6 faz uma curva após cruzar com a via da CPTM.....


Tiago, então aquela proposta de 4 estações entre V . Prudente e Tatuapé já dançaram, pois a linha seguirá em diagonal e não retilínea até o Tatuapé. Isto indica que o metrô considera que a demanda que vem das linhas 11 e 3 necessita de alívio mais precocemente que Tatuapé. Se for em Carrão ou Penha , uma impressão - será que não valeria a pena criar uma nova estação na linha 11( novamente) para uma integração rápida com a linha 2????

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 10 Set 2008, 16:27

Ai, desconsiderem o que eu falei, o tracejado laranja é referente ao Expresso Tiradentes e não à linha 6.... :ph34r: :@:


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 10 Set 2008, 16:39

entre Carrão e Penha, prefiro Penha...

mas fica foda se não tiver integração com a CPTM...

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 10 Set 2008, 16:44

will . escreveu:entre Carrão e Penha, prefiro Penha...

mas fica foda se não tiver integração com a CPTM...
Ai gera viagem negativa de Tatuapé para Penha ....O que leva-nos a pensar que outra linha sobre trilhos deveria ser contruida na zona leste.....


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Set 2008, 17:19

Eles ainda estão avaliando a possibilidade de (re?)construir uma estação para a CPTM, assim os trens do Expresso Leste parariam ali. Mas sem dúvida, uma nova linha para a Zona Leste é muito necessária, espero que implantem!

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 10 Set 2008, 17:30

Tiago Costa escreveu:Eles ainda estão avaliando a possibilidade de (re?)construir uma estação para a CPTM, assim os trens do Expresso Leste parariam ali. Mas sem dúvida, uma nova linha para a Zona Leste é muito necessária, espero que implantem!
Nova Eng.Gualberto ou Nova Carlos de Campos ( Nostalgia reavivada! :lol: )


Uma linha da Cidade Tiradentes/São Mateus até a Vila Prudente da 2 seria fantástica. Eu acho que o rabicho seria mais útil se fosse o núcleo de uma linha assim, e não parte da 2 e 6 propostas....

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 11 Set 2008, 09:24

HGPFILHO escreveu:O Mapa que aparece na foto do slide da região em torno da estação Ipiranga passa essa idéia, pois a linha 6 faz uma curva após cruzar com a via da CPTM.....


Tiago, então aquela proposta de 4 estações entre V . Prudente e Tatuapé já dançaram, pois a linha seguirá em diagonal e não retilínea até o Tatuapé. Isto indica que o metrô considera que a demanda que vem das linhas 11 e 3 necessita de alívio mais precocemente que Tatuapé. Se for em Carrão ou Penha , uma impressão - será que não valeria a pena criar uma nova estação na linha 11( novamente) para uma integração rápida com a linha 2????
Por isto que eu passei a enxergar, no lugar do corredor da EMTU, Morumbi-São Mateus, uma linha férrea, que poderia muito bem ir de Morumbí até Itaquera!!!

Imaginem o desafogamento da linha 3 e o novo corredor de acesso ao ABC e ZS de SP.

Esta linha poderia substituir o corredor atual, sendo que Ferrazópolis e São Mateus continuariam com um pequeno trecho de corredor, mas para alimentar a linha, e esta, seguiria de Santo André para Itaquera, atendendo um sem número de Bairros na região de Sapopemba, Aricanduva e adjacências.


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 11 Set 2008, 11:05

HGPFILHO escreveu:O Mapa que aparece na foto do slide da região em torno da estação Ipiranga passa essa idéia, pois a linha 6 faz uma curva após cruzar com a via da CPTM.....
Ah, agora que eu entendi o que você quis dizer! Aquela linha vermelha que você viu é o Expresso Tiradentes, não a Linha 6 :lol:.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “SEÇÃO TÉCNICA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes