Palestra - Plano de Expansão do Metrô-SP para 2010
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Palestra - Plano de Expansão do Metrô-SP para 2010
Bom, as fotos não estão da melhor qualidade, mas eu procurei tirar foto do maior número de slides possível. Quando a palestra estiver disponível para download, coloco aqui no lugar dessas fotos. Espero que gostem!
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -
21 -
22 -
23 -
24 -
25 -
26 -
27 -
28 -
29 -
30 -
31 -
32 -
33 -
34 -
35 -
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -
21 -
22 -
23 -
24 -
25 -
26 -
27 -
28 -
29 -
30 -
31 -
32 -
33 -
34 -
35 -
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 596
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Sobre a linha 2
Bom 15% das obras até o momento, daqui a pouco deve começar a fase de aceleração....
O rabicho VilaPrudente-Oratório começa sua história de vida como ramal da 2 por enquanto, até a linha 6 atingir a V. Prudente....
O certo agora é que a extensão V. Prudente - Tatuapé não é mais tão certa assim, estão considerando 6km, o que joga a integração para Carrão ou Penha (?)
O rabicho VilaPrudente-Oratório começa sua história de vida como ramal da 2 por enquanto, até a linha 6 atingir a V. Prudente....
O certo agora é que a extensão V. Prudente - Tatuapé não é mais tão certa assim, estão considerando 6km, o que joga a integração para Carrão ou Penha (?)
linha 5
2 mudanças de nome
Campo Belo para Aguas Espraiadas - não vai rolar eu acho, vamos ter Roberto Marinho Station! :brv:
Brooklyn para Campo Belo-Brooklyn, para agradar a todos!
Campo Belo para Aguas Espraiadas - não vai rolar eu acho, vamos ter Roberto Marinho Station! :brv:
Brooklyn para Campo Belo-Brooklyn, para agradar a todos!
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Ué, não vai haver integração com a Estação Ipiranga da CPTM? A Estação Ipiranga só vai existir na Fase III da Linha 6, e fica muito próxima da Estação Ipiranga da CPTM. Será que não vai mesmo ter integração?HGPFILHO escreveu:Excelente registro Tiago. Só queria lembrar vocês que a linha 6 passa em curva pela estação Ipiranga da CPTM, mas acho um erro não haver integração nela......
Exatamente, o trecho Vila Prudente-Oratório será considerado um ramal da Linha 2, mas terá infra-estrutura própria (inclusive pátio !), além de ter as mesmas características das linhas 4 e 5 (alimentação elétrica via catenária e bitola de 1,435 mm).HGPFILHO escreveu:Bom 15% das obras até o momento, daqui a pouco deve começar a fase de aceleração....
O rabicho VilaPrudente-Oratório começa sua história de vida como ramal da 2 por enquanto, até a linha 6 atingir a V. Prudente....
Certamente, estão pensando em não realizar a integração com a Linha 3 em Tatuapé, mas em Carrão ou Penha. Um funcionário do Metrô-SP me disse que está em estudos o local da integração (se vai ser Carrão ou Penha).HGPFILHO escreveu:O certo agora é que a extensão V. Prudente - Tatuapé não é mais tão certa assim, estão considerando 6km, o que joga a integração para Carrão ou Penha (?)
Credo... infelizmente, acho que isso realmente pode acontecer. Apesar que a estação pode se chamar apenas Água Espraiada, pois apesar de a avenida não se chamar mais assim, o córrego que passa ali não mudou de nome (ainda bem !).HGPFILHO escreveu:2 mudanças de nome
Campo Belo para Aguas Espraiadas - não vai rolar eu acho, vamos ter Roberto Marinho Station! :brv:
Pois é, tiraram a Estação Campo Belo (a Estação Água Espraiada fica alguns quarteirões mais ao sul da Estação Campo Belo), daí aproveitaram a Estação Brooklin para ter o nome do bairro. Até que eu gostei dessa mudança da localização da Estação Campo Belo, porque ela ficava muito próxima da Estação Ibirapuera e muito longe da Estação Brooklin. Tenho certeza de que haverá integração com o Metrô Leve.HGPFILHO escreveu:Brooklyn para Campo Belo-Brooklyn, para agradar a todos!
O Mapa que aparece na foto do slide da região em torno da estação Ipiranga passa essa idéia, pois a linha 6 faz uma curva após cruzar com a via da CPTM.....
Tiago, então aquela proposta de 4 estações entre V . Prudente e Tatuapé já dançaram, pois a linha seguirá em diagonal e não retilínea até o Tatuapé. Isto indica que o metrô considera que a demanda que vem das linhas 11 e 3 necessita de alívio mais precocemente que Tatuapé. Se for em Carrão ou Penha , uma impressão - será que não valeria a pena criar uma nova estação na linha 11( novamente) para uma integração rápida com a linha 2????
Tiago, então aquela proposta de 4 estações entre V . Prudente e Tatuapé já dançaram, pois a linha seguirá em diagonal e não retilínea até o Tatuapé. Isto indica que o metrô considera que a demanda que vem das linhas 11 e 3 necessita de alívio mais precocemente que Tatuapé. Se for em Carrão ou Penha , uma impressão - será que não valeria a pena criar uma nova estação na linha 11( novamente) para uma integração rápida com a linha 2????
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Nova Eng.Gualberto ou Nova Carlos de Campos ( Nostalgia reavivada! )Tiago Costa escreveu:Eles ainda estão avaliando a possibilidade de (re?)construir uma estação para a CPTM, assim os trens do Expresso Leste parariam ali. Mas sem dúvida, uma nova linha para a Zona Leste é muito necessária, espero que implantem!
Uma linha da Cidade Tiradentes/São Mateus até a Vila Prudente da 2 seria fantástica. Eu acho que o rabicho seria mais útil se fosse o núcleo de uma linha assim, e não parte da 2 e 6 propostas....
Por isto que eu passei a enxergar, no lugar do corredor da EMTU, Morumbi-São Mateus, uma linha férrea, que poderia muito bem ir de Morumbí até Itaquera!!!HGPFILHO escreveu:O Mapa que aparece na foto do slide da região em torno da estação Ipiranga passa essa idéia, pois a linha 6 faz uma curva após cruzar com a via da CPTM.....
Tiago, então aquela proposta de 4 estações entre V . Prudente e Tatuapé já dançaram, pois a linha seguirá em diagonal e não retilínea até o Tatuapé. Isto indica que o metrô considera que a demanda que vem das linhas 11 e 3 necessita de alívio mais precocemente que Tatuapé. Se for em Carrão ou Penha , uma impressão - será que não valeria a pena criar uma nova estação na linha 11( novamente) para uma integração rápida com a linha 2????
Imaginem o desafogamento da linha 3 e o novo corredor de acesso ao ABC e ZS de SP.
Esta linha poderia substituir o corredor atual, sendo que Ferrazópolis e São Mateus continuariam com um pequeno trecho de corredor, mas para alimentar a linha, e esta, seguiria de Santo André para Itaquera, atendendo um sem número de Bairros na região de Sapopemba, Aricanduva e adjacências.
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes