Palestra - Plano de Expansão do Metrô-SP para 2010

Área para discussões sobre aspectos técnicos e de Engenharia dos elementos que compõem as ferrovias e seu material rodante.
Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 11 Set 2008, 17:44

Um adendo sobre esta repetição que estamos vendo, de que muitas obras serão inauguradas em 2010:

Existe aquela previsão de que em 2012 a cidade irá parar se não for feito nada de concreto e eficaz até lá.

E vai mesmo, não sei se em 2012, mas espero que ninguém (gov) queira "ver pra crer".

Então, em parte, deve ser isto...


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 15 Set 2008, 21:22

Nao conhecia bem essa seção do forum e gostei.
Muito boa a cobertura da palestra, fiquei sabendo pelo Tiago no chat do msn.

Tenho bastante opinioes a respeito, algumas delas, depois escrevo mais:

- Linha 6 mutante, ganha a estação Joao Paulo I, sinceramente achei otimo, pois o metro vai mais ao norte, indo direção bairro, ficando "parelelo" a santana, no sentido de estações mais "dentro" dos bairros...o que vai facilitar muito a vida do pessoal por la. Nao gostava de ver uma estação quase na marginal tiete, seria como aqui pro pessoal do bairro ter que ir ate a estaçã otiete pra pegar metro....por isso a comparação com "santana". Uma otima, por mim, subia ate um poco mais rs

- LINHA 2 mutante tambem: 6 kms e 6 estações ate linha 3! entao mudo tudo, estação tuiuti de certo morreu, ela deverá ir mais em "diagonal" ate penha ou carrao??? voto por penha tambem?!! sera mais ou menos isso?! ate que achei boa mudança, pois vai mais a leste...aquela retona ate tatuape era esquisita....so' os dosno do shopping que de certo nao gostarão.

- Prazos: simplesmente decepcionantes, eles tambem sao mutantes, 2°fase da linha 4 pra 2014 e' demais, ate porque estações serão entregues bem adiantadas....eles nao terão que escavar nada! oras...

enfim....bastante coisa pra analisar ainda...mas e' bom acelerar as obras, linha 5 urgente (ja encomendaram o tatuzao)....SP pode sim parar, e o metro também! :|


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 15 Set 2008, 21:27

arqpaulo escreveu:enfim....bastante coisa pra analisar ainda...mas e' bom acelerar as obras, linha 5 urgente (ja encomendaram o tatuzao)....SP pode sim parar, e o metro também! :|
Já encomendaram o shield da Linha 5? Vivaaaaaaaaaaaaaaaaa :DD :DD :DD :DD :DD :DD!!!

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 15 Set 2008, 21:55

Tiago Costa escreveu:
arqpaulo escreveu:enfim....bastante coisa pra analisar ainda...mas e' bom acelerar as obras, linha 5 urgente (ja encomendaram o tatuzao)....SP pode sim parar, e o metro também! :|
Já encomendaram o shield da Linha 5? Vivaaaaaaaaaaaaaaaaa :DD :DD :DD :DD :DD :DD!!!
Quando chega? E o inicio da atuação dele é na Adolfo Pinheiro mesmo?

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 15 Set 2008, 21:56

Tiago Costa escreveu:
HGPFILHO escreveu:O Mapa que aparece na foto do slide da região em torno da estação Ipiranga passa essa idéia, pois a linha 6 faz uma curva após cruzar com a via da CPTM.....
Ah, agora que eu entendi o que você quis dizer! Aquela linha vermelha que você viu é o Expresso Tiradentes, não a Linha 6 :lol:.
Vermelha, laranja, isso mesmo, por isso minha confusao. No slide não há menção do que seria a fase III da linha 6....


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 15 Set 2008, 22:06

É que a Fase III da Linha 6 está fora do escopo da administração atual. Sobre o shield, não sei quando chega, depende de quando foi encomendado (arqpaulo, descobre isso pra gente :D!), e ele vai começar a escavar logo após a Estação Adolfo Pinheiro, onde haverá uma base de apoio ao shield. Essa figura esclarece um pouco:

Imagem

Nossa, estou me empolgando para o início das obras da Linha 5 :lol: :lol: :lol:!


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 16 Set 2008, 09:02

NOSSA! me DESCULPEM....esqueci da interrogação???????? o0 wll
na verdade era uma pergunta....nao li nada a respeito da compra do shield, por isso minha preocupação... :(

acredito que iniciarão fazendo as estações e poços de ventilação, nesse meio tempo o shield chegara,,,, mas foi mal...era uma pergunta!!! wll

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 16 Set 2008, 09:40

PÔ Paulo!!!!!!!!!!!!!!!! PRESTA ATENÇÃO!

:gr: :gr: :gr: :gr: :gr: :gr: :gr: :gr:




































Pensei que o motoboy já estava até entregando o Shield. :lol:


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 16 Set 2008, 17:41

mereço :@:
rs

enfim...voltando após o deslize da falta da "?"
gostei das mudanças, apesar que ate o inicio, de certo ainda teremos mais mudanças

mas gostei da estação Joao Paulo I mais ao norte na freguesia!! :lol:


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 16 Set 2008, 21:02

É quero saber quando esse shield vai chegar!!!!!! *_* b )


409
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jun 2008, 08:05
Localização: Diadema/SP

Mensagem não lida por 409 » 06 Out 2008, 00:39

seria de grande utilidade se alguém me dissesse quais serão as 10 estações do VLT entre Morumbi CPTM e Jabaquara.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 06 Out 2008, 01:05

^^
seria legal se o governo já soubesse também... :lol: :lol: :lol:
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “SEÇÃO TÉCNICA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes