Detalhamento técnico da Linha 2 - Trecho AIP-VPT

Área para discussões sobre aspectos técnicos e de Engenharia dos elementos que compõem as ferrovias e seu material rodante.

Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Detalhamento técnico da Linha 2 - Trecho AIP-VPT

Mensagem não lida por Tiago Costa » 05 Jun 2008, 17:09

Estou postando as imagens da nova audiência pública para "FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DA VIA PERMANENTE E DOS SISTEMAS DA LINHA 2 -VERDE". Os arquivos originais estão neste link: http://www.metro.sp.gov.br/zip/audiencia_publica.zip

Parte 1

1 -
Imagem



Parte 2

2 -
Imagem


3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 -
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem


8 -
Imagem


9 -
Imagem


10 -
Imagem


11 -
Imagem


12 -
Imagem


13 -
Imagem


14 -
Imagem


15 -
Imagem


16 -
Imagem


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 08 Jun 2008, 11:44

Parte 3

17 -
Imagem


18 -
Imagem


19 -
Imagem


20 -
Imagem


21 -
Imagem


22 -
Imagem


23 -
Imagem


24 -
Imagem


25 -
Imagem


26 -
Imagem


27 -
Imagem


28 -
Imagem


29 -
Imagem


30 -
Imagem


31 -
Imagem


32 -
Imagem


33 -
Imagem


34 -
Imagem


35 -
Imagem


36 -
Imagem


37 -
Imagem


38 -
Imagem


39 -
Imagem


40 -
Imagem


41 -
Imagem


42 -
Imagem


43 -
Imagem


44 -
Imagem


45 -
Imagem


46 -
Imagem


47 -
Imagem


48 -
Imagem


49 -
Imagem


50 -
Imagem


51 -
Imagem


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 08 Jun 2008, 11:44

Parte 4

52 -
Imagem


53 -
Imagem


54 -
Imagem


55 -
Imagem


56 -
Imagem


57 -
Imagem


58 -
Imagem


59 -
Imagem


60 -
Imagem


61 -
Imagem


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 08 Jun 2008, 11:44

Comentários:

-Sigla da Vila Prudente: VPT :)!
-Detalhes do Pátio Tamanduateí - o vedete da expansão :lol:
-Portas de plataforma
-Novos bloqueios :shock:!

Ainda tem muito mais detalhes, mas não assimilei tudo ainda. Vou comentar com mais calma depois. 2010 promete, hein :) :) :)!


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 08 Jun 2008, 11:45

HGPFILHO escreveu:Imagem


Adoro estes mapas. Deu para perceber que a estação Santa Cruz da 5 será um pouco "lateral" a atual da linha 1
Editado pela última vez por Tiago Costa em 08 Jun 2008, 11:48, em um total de 2 vezes.


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 08 Jun 2008, 11:45

lipe_andreense escreveu:Percebam que a altitude de TMD é a mesma de AIP :shock:


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 08 Jun 2008, 11:45

will.dh escreveu:eita...vão trocar todos os bloqueios da linha ...eu piro se fica bonito que nem naquelas fotos que o thiago posto no ssc... :lol:

alem disso...portas de plataforma nas estações novas tambem... :D



ansioso pra chegar 2010 :o

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 08 Jun 2008, 11:58

Realmente, 2010 vai ser o ano do metrô!
embora eu espere mais ansiosamente pela extensão da 5, vai facilitar em níveis inimagináveis a minha vida!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 08 Jun 2008, 12:35

A estação de Tamanduateí é em elevado??? :?:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Jun 2008, 12:24

Sim, ela vai ser elevada, e vai ter conexão com a estação da CPTM, que vai ser em nível (na superfície).


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 17 Ago 2008, 01:50

Me parece que a ligação entre o Pátio e a linha será em subterrâneo...
Esse enlace será mais misterioso do que o da L1 - L3.
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 17 Ago 2008, 08:15

sim, será subterraneo, o enlace fica logo depois da Av. Juntas provisorias (sentido leste)
Imagem

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 18 Set 2008, 15:08

Lopes escreveu:Me parece que a ligação entre o Pátio e a linha será em subterrâneo...
Esse enlace será mais misterioso do que o da L1 - L3.
Que enlace "Misterioso" é esse? o0

O que conheço é aquele que saida L1, logo após Liberdade e vai até logo após a saída da Estação Sé, sentido Itaquera.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 18 Set 2008, 15:57

AGV escreveu:Que enlace "Misterioso" é esse? o0

O que conheço é aquele que saida L1, logo após Liberdade e vai até logo após a saída da Estação Sé, sentido Itaquera.
O enlace da Linha 1 é esse mesmo que você falou.

O da linha 2 é uma ligação com o patio Tamanduatei, entre Sacomã e Tamanduateí

Imagem
Imagem


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 18 Set 2008, 20:24

Exatamente. Nesse slide 7 da Parte 1, tem um detalhamento um pouco maior de como será o enlace:

Imagem


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 18 Set 2008, 20:34

Os prazos são impossiveis de serem cumpridos para 2010,
o unico que pode ser cumpido e' sacomã dezembro/2009, e com muita reza braba e muito pedreiro na obra, até porque metade do tunel até a ventilação ja exisite, porque senão também não daria.


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 18 Set 2008, 20:41

Tem certeza? Se estiverem fazendo essa obra a toque de caixa, acho viável, porque a Estação Vila Prudente agora já pode ter o corpo da estação escavado. No trecho em elevado, as obras podem seguir a um ritmo bem maior. Mas realmente, é esperar pra ver.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 18 Set 2008, 21:40

Interessante esse projeto,e é bom saber que o Metrô-SP está realmente investindo pesado em expansões e novos projetos :rl: !
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 18 Set 2008, 22:16

Bom, na verdade, quem está realizando os investimentos é o Governo do Estado de São Paulo :P. Essa expansão vai custar bem caro, por volta de R$ 1 bilhão, porque inclui os 16 trens novos que já estão chegando e também a construção do Pátio Tamanduateí.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “SEÇÃO TÉCNICA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes