Trem Unidade Elétrico Série 500 (Identificando os Comandos)

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TTokyo
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Trem Unidade Elétrico Série 500 (Identificando os Comandos)

Mensagem não lida por TTokyo » 25 Out 2011, 18:49

Informações Gerais:

Fabricante: Hitachi - Nippon Sharyo Seizo Kaisha.
Ano de Fabricação: 1976.
Ano da Entrega dos Trens: Dez 1976 - Jan 1977.
TUE's Fabricados: 30.
Adquirinte: RFFSA 8º Subdivisão - Subúrbios do Grande Rio.
Formação: MC1 - T1 - T2 - MC2.
Numeração: E501 - ER501 - ER1501 - E1501.

Linhas de Operação:
01- Dom Pedro II.
52 ou 75- Belford Roxo.
98- Gramacho.
99- Saracuruna.
13 ou 19- Deodoro Parador.
25- Bangu.
41- Campo Grande.
35 ou 42- Santa Cruz.
30- Nova Iguaçu.
31- Queimados.
33 ou 53- Japeri.
34 ou 56- Paracambi.



Características:

Aceleração: 0,8 m/s².
(Variação de 5% [0,76 m/s² - 0,84 m/s²].

[Sistema Pneumático]:

Desaceleração em Serviço Pleno: 0,77 m/s².
(Variação de 10% [0,70 m/s² - 0,84 m/s²].

Desaceleração em Emergência: 1,10 m/s².
(Variação de 10% [0,99 m/s² - 1,21 m/s²].

Esforço de Tração: 15.920 kgf.
Velocidade Nominal: 57 km/h.
Velocidade Máxima Permitida: 90 km/h.
Velocidade Máxima: 120 km/h.
Potência: 2520 kW.
Motor de Tração: Hitachi HS-380 com potência de 315 kW e corrente de 230 A.
Sistema Elétrico: 3000 V.

Sistema de Tração: Sistema por eixo de cames operado por motor de pontos múltiplos e controle remoto indireto, com conexão de tração em série/paralelo de dois grupos cada um com dois motores em série permanente, sistema eficiente, robusto, com respostas de 2s no uso do Controlador Mestre.

Sistema de Freios: Freio à Ar Eletropneumático automático WABCO CS-1 com Freio Reostático e Freio de Mão.

Caixa dos Carros: Aço Inox.
Largura dos Carros: 2,977 mm.
Altura dos Carros: 3,910 mm.
Comprimento dos Carros: 22,000 mm.

Peso do TUE:

MC1: 58,000 kg. (E501)
T1: 43,500 kg. (ER501)
T2: 43,500 kg. (ER1501)
MC2: 58,000 kg. (E1501)
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TTokyo
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Re: Trem Unidade Elétrico Série 500 (Identificando os Comandos)

Mensagem não lida por TTokyo » 26 Out 2011, 22:50

1. 506

Imagem

Controle de Portas:

- INTERTRAVAMENTO DE PORTAS: Chave virada para direita (Ativo) - Chave virada para a esquerda (Isolado)
- BOTOEIRAS SUPERIORES: ESQUERDA - ABRIR (Preta) - DIREITA - ABRIR (Preta).
- INDICADOR DE PORTAS ABERTAS: Aceso
- BOTOEIRAS INFERIORES: ESQUERDA - FECHAR (Preta) - DIREITA - FECHAR (Preta).
- INDICADOR DE PORTAS FECHADAS: Apagado

==========//////////=========//////////==========

2. 506

Imagem

Controles Auxiliares:

- PAINEL INDICADOR DE FALHAS:
- CHAVE DO FAROL: 0 - Faróis Apagados / 1 - Faróis Acesos.
- DESLIGAR CIGARRA: Botoeira de Isolamento da Cigarra de Advertência.

=Situações em que a cigarra soa Intermitentemente:

- Detecção de patinagem em tração. Obs: a luz de Patinagem acende no painel indicador de falhas.
- Detecção de excesso de velocidade. Obs: a luz de Sobre Velocidade acende no -- indicador de falhas.
- Detecção de avaria no motor alternador (M.A). Obs: a luz de Mot. Alt. Avariado acende no -- indicador de falhas.
- Detecção de avaria no circuito de tração. Obs: a luz de Avaria no Circ. Tração acende no -- indicador de falhas.
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Gustavodc
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Re: Trem Unidade Elétrico Série 500 (Identificando os Comandos)

Mensagem não lida por Gustavodc » 31 Out 2011, 12:08

Nossa, controle de portas juntos?

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