AMV longo com vários motores

Área para discussões sobre aspectos técnicos e de Engenharia dos elementos que compõem as ferrovias e seu material rodante.

Autor do tópico
Eduardo
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Set 2012, 13:12

AMV longo com vários motores

Mensagem não lida por Eduardo » 30 Set 2012, 14:22

A CPTM trocou alguns AMV's na linha 9 por novos, com dormentes de concreto e com 3 motores cada (creio que são os primeiros do Brasil)!
Esses novos AMV's são mais longos e permitem que o trem desvie em alta velocidade com maior garantia de segurança. :D
Eu não tenho imagens, mas são similares a estes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3147
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contact:

Re: AMV longo com vários motores

Mensagem não lida por AGV » 30 Set 2012, 21:17

Hmm, nas linhas 4 e 5 há amv´s com jacaré móvel também, ou seja, não alinha só a ponta (agulhas), mas naquela parte aonde onde os trilhos se encontram em ângulo agudo (jacaré)

Basta acompanhar a imagem da via indo para a esquerda e se pode ver o amv alinhado na agulha e no jacaré:

Imagem

O intuito é permitir uma maior velocidade minimizando oscilações no trem.


Autor do tópico
Eduardo
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Set 2012, 13:12

Re: AMV longo com vários motores

Mensagem não lida por Eduardo » 02 Out 2012, 09:20

Os da CPTM não tem o jacaré móvel... :(

Eu acho legal as juntas dos trilhos da linha 5:
Imagem
O interessante é que a roda do trem não "pula" no vão.
Reduz o ruído e aumenta a vida útil das peças! :beer:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “SEÇÃO TÉCNICA”