Dúvida - Operação parcial de uma linha

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Dúvida - Operação parcial de uma linha

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Jun 2008, 14:47

EduPR escreveu:A dúvida é se durante a conclusão parcial de um metrô, tem como começar a operar enquanto termina o resto.
Por exemplo, se uma linha tem 20km de comprimento, mas uns 12km já estão concluídos, tem como o metrô começar a operar nesses 12km enquanto os outros 8km são concluídos? O restante das obras impediriam a operação ou pode operar normalmente?


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Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Jun 2008, 14:48

lipe_andreense escreveu:Claro que pode ! :D
O metro de São Paulo nasceu assim

Primeiramente a linha 1 operava entra Jabaquara e Vila Mariana (1974), enquanto as estações seguintes ao norte eram construídas. A operação plena foi somente em 1976, até Santana.

Mas essa operação é a partir do ponto mais próximo do pátio, claro

Também é possivel que o metro opere entre duas estações com outras estações intermediarias em obras, como foi o caso de Chácara Klabin e será o caso da linha 4


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Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Jun 2008, 14:48

HGPFILHO escreveu:A estação Sé só foi entregue bem depois , os trens passavam direto da Liberdade para São Bento :o


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Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Jun 2008, 14:48

Tiago Costa escreveu:Ah, também pode ser que eventualmente uma estação seja fechada para reforma, mas os trens não deixam de circular. Aqui no Brasil isso acontece com a CPTM na Linha F, nas estações que estão sendo reconstruídas. No Metrô-SP isso ainda não precisou acontecer, mas eu já vi em Roma e em Paris isso acontecendo. Os trens só diminuem um pouco a velocidade, para não produzir muita vibração e deslocamento de ar nos andaimes.


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Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Jun 2008, 14:49

renanfsouza escreveu:Acho que o único impedimento nesse caso é a demanda. Se a demanda de apenas um trecho for deficitária, naturalmente a concessionária só abrirá a linha quando ela for lucrativa.


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Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Jun 2008, 14:49

EduPR escreveu:Valeu pelas explicações. Esclareceram minhas dúvidas. Interessante o que o renanfsouza falou sobre a demanda, daí eu tive pensando, será que entre o Cabral e o Portão, aqui em Curitiba, teria demanda suficiente para operar em 2011, por exemplo? Isso ninguém sabe. Porque do jeito que tá enrolado até pra sair o projeto de engenharia, a linha completa, até o Pinheirinho, só operaria de 2014 em diante.


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Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Jun 2008, 14:49

EduPR escreveu:Também tive pesquisando, e vi que o metrô de Los Angeles, 7 anos após o início da construção(1986-1993), iniciou a operação da Union Station até o parque McArthur, esse trecho tem apenas 4,6km.


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Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Jun 2008, 14:50

LANDRAIL escreveu:em BH tambem operou parcialmente por quase 20 anos algumas estações foram inauguradas uma a uma, outras foram inauguradas aolongo do percurso já cocluído como a estação VILA OESTE muitas vezes era preciso utilizar apenas uma via e o CCO tinha que se "virar" para não atrasar os trens quando os mesmos precisavam aguardar a passagem em sentido contrário !!!!!
no horário de pico era impossível realizar essas manobras!!!!!!


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Mensagem não lida por Lopes » 17 Ago 2008, 01:54

Ninguém se lembrou da Chácara Klabin, que foi entregue meses depois após Imigrantes ser inaugurado!
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 17 Ago 2008, 08:14

A Sé também entrou em operação depois, os trens passavam direto.
Pedro II também.
Anahngabaú também
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André Vasconcellos
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Mensagem não lida por André Vasconcellos » 17 Ago 2008, 10:53

A mesma coisa vão fazer aqui na Linha 3 do metrô,até 2010-2011 estará operando o trecho entre Araribóia e Zé Garoto,logo depois o resto do traçado e o ''audacioso'' tunel que irá ligar a Carioca 3 até Araribóia pela Baía de Guanabara o0 ...
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