Fepasa - Locomotiva 3898

Moderador: Caco


Autor do tópico
Alexandre Gurgel Martins
USUÁRIO JR
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Dez 2008, 11:49
Localização: Belo Horizonte - MG

Fepasa - Locomotiva 3898

Mensagem não lida por Alexandre Gurgel Martins » 10 Fev 2010, 09:48

Já havia sido publicado aqui no fórum, na seção Nostalgia sobre trilhos > FEPASA - Trens suburbanos, a foto da seguinte locomotiva:
Rafael Lopes escreveu: Locomotiva. Autoria desconhecida.
Imagem
Descobri que ela ainda está rodando, "trabalhando" bastante, apesar de estar muito mal conservada. Vejam uma foto dela:

Imagem

Peço que me corrijam se eu estiver errado, mas acho que o número estampado na máquina é o mesmo: 3898.

Agora vem uma pergunta: alguém sabe onde ela estava nesta foto?

Pois ela estava passando em frente à minha casa na sexta-feira passada. Achei super estranho e resolvi tirar essa foto... Estranho porque é "uma Fepasa" e eu moro em Contagem.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Fepasa - Locomotiva 3898

Mensagem não lida por Vicente » 10 Fev 2010, 19:24

Alexandre,
Que concessionária usa a malha próxima de sua casa? FCA, VALE ou MRS?
Pode ser que alguma delas tenha ficado com a loco. okk

Avatar do usuário

PrpPedro
Mantenedor
Mensagens: 282
Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
Localização: São Paulo (Capital)
Contato:

Re: Fepasa - Locomotiva 3898

Mensagem não lida por PrpPedro » 10 Fev 2010, 20:23

Diferença entre a resplandecente 3898 cheirando tinta, e a 3898 estourada. Bom, pelo menos tá rodando ainda kkk...

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Fepasa - Locomotiva 3898

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 11 Fev 2010, 07:41

Vicente A.O.Junior escreveu:Alexandre,
Que concessionária usa a malha próxima de sua casa? FCA, VALE ou MRS?
Pode ser que alguma delas tenha ficado com a loco. okk
^^ Vicente, utilizando de meus parcos conhecimentos ferroviários, Contagem é atendida pela malha da FCA - Ferrovia Centro-Atlântica. Sem contar que um grande número de locomotivas da FEPASA foram repassadas pela Ferroban / Brasil Ferrovias / ALL para a FCA. nnoo

Lembro-me que em dezembro do ano passado viajei para Barra Mansa (estado do Rio de Janeiro) e ví uma G-12 com a pintura da FEPASA operando por lá!!!! Pela primeira vez, a #FEPASA esteve no RJ!!! :HH:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Autor do tópico
Alexandre Gurgel Martins
USUÁRIO JR
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Dez 2008, 11:49
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Fepasa - Locomotiva 3898

Mensagem não lida por Alexandre Gurgel Martins » 11 Fev 2010, 08:26

Erick_UT440R escreveu:
Vicente A.O.Junior escreveu:Alexandre,
Que concessionária usa a malha próxima de sua casa? FCA, VALE ou MRS?
Pode ser que alguma delas tenha ficado com a loco. okk
^^ Vicente, utilizando de meus parcos conhecimentos ferroviários, Contagem é atendida pela malha da FCA - Ferrovia Centro-Atlântica. Sem contar que um grande número de locomotivas da FEPASA foram repassadas pela Ferroban / Brasil Ferrovias / ALL para a FCA. nnoo

Lembro-me que em dezembro do ano passado viajei para Barra Mansa (estado do Rio de Janeiro) e ví uma G-12 com a pintura da FEPASA operando por lá!!!! Pela primeira vez, a #FEPASA esteve no RJ!!! :HH:
O Érick tem razão. A concessionária dessa linha perto de casa é a FCA. Olhem no mapa onde ela estava:

http://maps.google.com.br/maps?q=-19.94 ... 04823&z=18

Achei estranho mesmo porque não pintaram a mesma com o logo da FCA. Será que não pode ou é muito caro? sei lá, rsrsrssr... Mas também acho importante é que ela ainda esteja rodando.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Fepasa - Locomotiva 3898

Mensagem não lida por Landrail » 11 Fev 2010, 11:02

Alexandre Gurgel Martins escreveu:
Erick_UT440R escreveu:
Vicente A.O.Junior escreveu:Alexandre,
Que concessionária usa a malha próxima de sua casa? FCA, VALE ou MRS?
Pode ser que alguma delas tenha ficado com a loco. okk
^^ Vicente, utilizando de meus parcos conhecimentos ferroviários, Contagem é atendida pela malha da FCA - Ferrovia Centro-Atlântica. Sem contar que um grande número de locomotivas da FEPASA foram repassadas pela Ferroban / Brasil Ferrovias / ALL para a FCA. nnoo

Lembro-me que em dezembro do ano passado viajei para Barra Mansa (estado do Rio de Janeiro) e ví uma G-12 com a pintura da FEPASA operando por lá!!!! Pela primeira vez, a #FEPASA esteve no RJ!!! :HH:
O Érick tem razão. A concessionária dessa linha perto de casa é a FCA. Olhem no mapa onde ela estava:

http://maps.google.com.br/maps?q=-19.94 ... 04823&z=18

Achei estranho mesmo porque não pintaram a mesma com o logo da FCA. Será que não pode ou é muito caro? sei lá, rsrsrssr... Mas também acho importante é que ela ainda esteja rodando.
Ale, é que são muitas locomotivas cerca de 500 e pintar todas é um trabalhão, ainda é possível ver locomotivas como pintura RFFSA,CVRD e FEPASA.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Fepasa - Locomotiva 3898

Mensagem não lida por Landrail » 11 Fev 2010, 11:41

Da mesma forma é muito comum encontrar locomotivas da EFVM em SP, como essa em Jaguariuna, na foto do forista Paulo uma GE BB-36-7;

Imagem


GM EMD GT-26-cu em Santos-SP;
Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Alexandre Gurgel Martins
USUÁRIO JR
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Dez 2008, 11:49
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Fepasa - Locomotiva 3898

Mensagem não lida por Alexandre Gurgel Martins » 11 Fev 2010, 11:51

Mas no caso Landrail, tais locomotivas EFVM só estavam "passando" por lá ou eram da concessionária de SP?

E quando você disse "são muitas locomotivas cerca de 500", quer dizer que são 500 locomotivas no total da FCA ou 500 locomotivas com "marcas" que não são da FCA?


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Fepasa - Locomotiva 3898

Mensagem não lida por Landrail » 11 Fev 2010, 12:43

Alexandre Gurgel Martins escreveu:Mas no caso Landrail, tais locomotivas EFVM só estavam "passando" por lá ou eram da concessionária de SP??
Elas são da FCA, a FCA também atua em SP nas linhas da antiga cia. mogiana(de Uberlândia a Campinas) no trecho Campinas <>Santos a FCA usa a malha da ALL.
Alexandre Gurgel Martins escreveu: E quando você disse "são muitas locomotivas cerca de 500", quer dizer que são 500 locomotivas no total da FCA ou 500 locomotivas com "marcas" que não são da FCA?
No total, a frota são 500 locomotivas.
A FCA tem no total 500 locomotivas, a Vale tem 300 na EFVM e 100 na EFC, a MRS tem cerca de 600 locomotivas.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MATERIAL RODANTE E FERROVIÁRIO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes