Carros Pidner CENTRAL

Moderador: Caco

Avatar do usuário

Autor do tópico
Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Carros Pidner CENTRAL

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 06 Jan 2011, 21:33

No encontro de Dezembro, Porto das Caixas - Alcântara, nos deparamos com carros Pidner da CENTRAL, parados na estação Visconde de Itaboraí.

Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
^^ Esse detalhe me confundiu quanto a origem desses carros, mas tive a ajuda dos foristas André Vasconcellos e [D.S.R] David SR

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Carros Pidner CENTRAL

Mensagem não lida por Renanfsouza » 07 Jan 2011, 07:36

Interessante o logo da Flumitrens, pela pintura eu achei que fosse da época da CBTU. Ou a pintura está tão desgastada que descaracterizou totalmente os carros.

Belo registro. Po, cara vez que eu vejo fotos desse encontro mais eu me arrependo de não poder ter ido ptz
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Carros Pidner CENTRAL

Mensagem não lida por Vinicius » 26 Fev 2011, 22:37

Ótimas fotos Guilherme. :DD

Resta saber se são Pidner ou Metropolitan Vickers. tnk


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Carros Pidner CENTRAL

Mensagem não lida por Vinicius » 26 Fev 2011, 22:45

Fotos pertencentes ao encontro do TGVBR do dia 11 de dezembro de 2010

Seguem as minhas fotos:

1.

Imagem

2.

Imagem

3.

Imagem

4.

Imagem

5.

Imagem

6.

Imagem

7.

Imagem

8.

Imagem

9.

Imagem

10.

Imagem

11.

Imagem

12.

Imagem

13.

Imagem

14.

Imagem

15.

Imagem

16.

Imagem

17.

Imagem

18.

Imagem

Infelizmente, parece que eles estão indo para o corte:
DadoDJ escreveu:Recebi esta mensagem hoje, originalmente escrita por Antonio Pastori, presidente da AFPF. Vejam:

Prezados/as

Perdoem alugar seu tempo precioso para um desabafo. Serei rápido, e se logo após a leitura do parágrafo abaixo você não se interessar, delete sem culpa. Se não, leia até o final e repasse para sua rede de contatos.

Seguinte: ontem, eu e o Luiz Octavio, passamos na estação ITABORAI/RJ para ver como estavam alguns velhos carros de passageiros (4 carros + 3 vagões) abandonados por lá, material esse insistentemente solicitado a quem de direito para cessão e uso posterior pela AFPF-Associação Fluminense de Preservação Ferroviária. Qual foi a nossa surpresa ao ver esse material estava sendo todo maçaricado, em fase final de destruição. Por que existe tanto descaso com o setor ferroviário? Por que é tão difícil conseguir algum material rodante? Por que o governo não facilita a nossa vida ?

Se indignou? Já viveu (vive) situação semelhante? Veja, então, o que você acha das idéias abaixo.

A PRIMEIRA idéia é que essas coisas só vão parar a partir do dia que mudarmos radicalmente nosso modo pacifista e tolerante de agir. Isso significa sair da zona de conforto, e atacar com novas armas, pois as tradicionais não mais intimidam e nem convencem. Fico bobo, de queixo caido, quando vejo aparecer cada imbecilidade nos YUOTUBE, Orkutes, FACESBOOKS e TWITERS da vida com temas "fascinantes", que são assistidos, seguidos e replicados, imitados, e divulgados nas mídias radiofônicas, impressas e televisivas DE GRAÇA. Viram ordem do dia para milhares e milhares de pessoas, repórteres, jornalistas, colunistas, personalidades e até parlamentares que discursam comentado isso. Não é à toa que o sucesso dos movimentos populares no Oriente Médio e Norte da Àfrica tenham surtido efeito graças ao grande poder multiplicador dessas redes sociais.


A SEGUNDA frente de combate seria a criação de uma FRENTE PARLAMENTAR (Federal e Estadual). Para tanto, podemos começar pedindo ajuda às pessoas da nossa rede de contatos para que que nos indiquem NOMES DE PARLAMENTARES COM GRANDE POSSIBILIDADE DE APOIAR A NOSSA CAUSA.



Estão acabando com o patrimônio histórico-ferroviário ! ! !
wll
Como eu disse em um outro thread, foi sorte nós termos encontrado esses carros ainda por lá, já que o destino deles já estava selado desde o primeiro semestre do ano passado.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Carros Pidner CENTRAL

Mensagem não lida por Jorge Luis » 02 Mar 2011, 11:09

Aqiu em São Paulo foi criado a CPI do desmonte ferroviario sendo o principal foco a Fepasa, durante meses convocaçao, visitas aos locais e tudo aquilo que uma cpi faz contando com a ajuda de um delegado da policia Federal da região de Araraquara,e trez policiais ferroviarios responsaveis por toda malha paulista, pois bem terminado a Cpi com todo o material e documentação dos absurdos do absurdo o mesmo foi enviado ao MP que esta encarregado de continuar o proçesso, até agora não vi resultado algum e as coisas estão no mesmo pé :X:
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Autor do tópico
Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Carros Pidner CENTRAL

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 26 Dez 2011, 19:25

Mais fotos do Pidner da CENTRAL Logística registradas no dia 21/01/2011 em Guapimirim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


rodineisilveira
USUÁRIO JR
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

O abandono dos carros Pidner

Mensagem não lida por rodineisilveira » 17 Set 2015, 17:31

Carros Pidner: abandonados, apodrecidos e em estado de vegetação.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MATERIAL RODANTE E FERROVIÁRIO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes