Vagões tanque RFFSA

Moderador: Caco


Autor do tópico
Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Vagões tanque RFFSA

Mensagem não lida por Vinicius » 26 Fev 2011, 19:28

Fotos pertencentes ao encontro do TGVBR do dia 11 de dezembro de 2010

Vagões tanque da RFSSA abandonados no pátio da estação de Visconde de Itaboraí (RJ). Misteriosamente, estão pintados com inscrições da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária). Será que pertencem a ela?:

1.

Imagem

2.

Imagem

3.

Imagem

4.

Imagem

5.

Imagem

6.

Imagem

7.

Imagem

8.

Imagem

9.

Imagem

10.

Imagem

11.

Imagem

De acordo com essa postagem do DadoDJ, parece que esses vagões estavam sendo desmantelados (a confirmar):
DadoDJ escreveu:Recebi esta mensagem hoje, originalmente escrita por Antonio Pastori, presidente da AFPF. Vejam:

Prezados/as

Perdoem alugar seu tempo precioso para um desabafo. Serei rápido, e se logo após a leitura do parágrafo abaixo você não se interessar, delete sem culpa. Se não, leia até o final e repasse para sua rede de contatos.

Seguinte: ontem, eu e o Luiz Octavio, passamos na estação ITABORAI/RJ para ver como estavam alguns velhos carros de passageiros (4 carros + 3 vagões) abandonados por lá, material esse insistentemente solicitado a quem de direito para cessão e uso posterior pela AFPF-Associação Fluminense de Preservação Ferroviária. Qual foi a nossa surpresa ao ver esse material estava sendo todo maçaricado, em fase final de destruição. Por que existe tanto descaso com o setor ferroviário? Por que é tão difícil conseguir algum material rodante? Por que o governo não facilita a nossa vida ?

Se indignou? Já viveu (vive) situação semelhante? Veja, então, o que você acha das idéias abaixo.

A PRIMEIRA idéia é que essas coisas só vão parar a partir do dia que mudarmos radicalmente nosso modo pacifista e tolerante de agir. Isso significa sair da zona de conforto, e atacar com novas armas, pois as tradicionais não mais intimidam e nem convencem. Fico bobo, de queixo caido, quando vejo aparecer cada imbecilidade nos YUOTUBE, Orkutes, FACESBOOKS e TWITERS da vida com temas "fascinantes", que são assistidos, seguidos e replicados, imitados, e divulgados nas mídias radiofônicas, impressas e televisivas DE GRAÇA. Viram ordem do dia para milhares e milhares de pessoas, repórteres, jornalistas, colunistas, personalidades e até parlamentares que discursam comentado isso. Não é à toa que o sucesso dos movimentos populares no Oriente Médio e Norte da Àfrica tenham surtido efeito graças ao grande poder multiplicador dessas redes sociais.


A SEGUNDA frente de combate seria a criação de uma FRENTE PARLAMENTAR (Federal e Estadual). Para tanto, podemos começar pedindo ajuda às pessoas da nossa rede de contatos para que que nos indiquem NOMES DE PARLAMENTARES COM GRANDE POSSIBILIDADE DE APOIAR A NOSSA CAUSA.



Estão acabando com o patrimônio histórico-ferroviário ! ! !
wll
Foi sorte nós ainda termos encontrado essse material rodante por lá, já que o Governo do Estado, no primeiro semestre do ano passado, já tinha anunciado a destruição do mesmo.

Voltar para “MATERIAL RODANTE E FERROVIÁRIO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes