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Enviado: 22 Jun 2008, 08:45
por André Vasconcellos
O mesmo modelo de VLT daqui do extinto''pré-metrô'' Pavuna-Maria da Graça,que operou por pouco tempo e foi desativado após um acidente com um Metrô ''Pesado''.Os modelos daqui está num terreno da extinta Flumitrens,e com a conclusão da 1ªparte do projeto da Linha 3 do metrô(Barreto-Alvorada,se não me engano)eles poderão ser utilizados até a conclusão da 2ªparte,onde serão utilizadas novas composições para todo o trajeto.

Enviado: 24 Jun 2008, 13:52
por Vinicius
^^

André, os VLTs da Linha 2 estão guardados no centro de manutenção do metrô, em perfeito estado de conservação. Somente o VLT acidentado se encontra naquele terreno do Governo do Estado, na Av. Presidente Vargas.

E o trecho inicial da Linha 3 será Barreto <-> Zé Garoto.

Enviado: 24 Jun 2008, 14:26
por Landrail
tenho uma foto deles no rio, no meu orkut, depois eu posto aqui. :wink:

Enviado: 24 Jun 2008, 21:11
por Vinicius
^^

Posta sim. Eu fiquei curioso. :)

Enviado: 27 Jun 2008, 16:48
por Speedy256k
postem esse video, eu quero ver

Enviado: 28 Jun 2008, 15:56
por André Vasconcellos
Com quem está a posse dos VLTs de Campinas??Pq quem sabe a Metro Rio/Opportrans pode comprá-las e utilizá-las numa nova linha(ou a linha 3 ou a linha 4)...

Enviado: 28 Jun 2008, 16:31
por [D.S.R] David SR
Que eu saiba o MetrôRio/Opportrans só tem o direito de operação e manutenção desses VLTs, isto é, não há a necessidade ou hipótese dos VLTs serem comprados pela concessionária já que ela tem o direito de operar esses Trens, mas esse direito só é assegurado se esses VLTs estiverem nas vias das Linhas 1 e 2 e Centro de Manutenção, se a Opportrans não for a concessionária da Linha 3 os VLTs sairão de posse dela para operar lá sob posse da concessionária que ganhar o leilão (se for realizado algum tipo de leilão)

E já que agora os VLTs tem seu tópico próprio no subfórum MetrôRio postemos nossos comentários e informações sobre as unidades que estão no Rio lá. 8)

Enviado: 08 Jul 2008, 09:35
por Speedy256k
Opa. Cadê o video :c

Enviado: 08 Jul 2008, 12:01
por Lipe Andreense
Speedy128k escreveu:Opa. Cadê o video :c
Foi retirado

Enviado: 29 Jul 2008, 16:41
por Lipe Andreense
Mais alguns documentos sobre o VLT de Campinas


Modelo básico de estação do VLT
Imagem


Mapa das linhas (Rota Norte e Rota Sul)
Imagem


Especificações do Veículo
Imagem

Enviado: 30 Jul 2008, 10:32
por Speedy256k
Alguem ai tem o video ?

Enviado: 02 Ago 2008, 03:06
por R E N F E
O vídeo voltará em breve, segundo o autor, com uma melhor resolução. Vamos aguardar =D

Enviado: 02 Ago 2008, 03:12
por Lipe Andreense
R E N F E escreveu:O vídeo voltará em breve, segundo o autor, com uma melhor resolução. Vamos aguardar =D
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Enviado: 02 Ago 2008, 09:03
por André Vasconcellos
Vendo esses mapas e fotos,deu-me muita vontade de andar em um VLT desse 8) ...

Re: O VLT de Campinas

Enviado: 19 Mai 2010, 21:54
por Isaias
não é querendo falar nada mas bem que esse tues poderiam operar na extensão da linha b da CPTM não? tnk

Re: O VLT de Campinas

Enviado: 19 Mai 2010, 21:58
por Isaias
já que estes tues não são mais utilizados por que não os dão para a cptm ..bem que eles podiam trabalhar juntos com os toshibas em Amador Bueno. tnk

Re: O VLT de Campinas

Enviado: 19 Mai 2010, 22:57
por PrpPedro
A FEPASA os colocou a disposição da CPTM, e a CPTM parece que não se interessou. Além do mais, esses trens são de bitola larga, não estreita.

Re: O VLT de Campinas

Enviado: 20 Mai 2010, 01:14
por Lopes
Aproveitando a idéia do Isaías e do pqpedro...

Os VLT's são de bitola larga. Dentre as reformas da extensão Operacional de Amador Bueno, está justamente a implantação de bitola larga no trecho.

Seria então, interessante a utilização desses rodantes, mediante à recuperação, que sairia mais barato à compra de trens novos, se for o caso.

Cabe agora, aos mais entendidos julgarem com embasamento em dados técnicos sobre o assunto.

Encerro por aqui.

Re: O VLT de Campinas

Enviado: 20 Mai 2010, 14:22
por PrpPedro
O problema desse equipamento é a finalidade para qual foi projetado. Segundo o usuário David esse trem é extramente desconfortável quando passa os 64 Km/h. Talvez a Velocidade Operacional seja uma restrição, porém se for pensar no perfil da região (Falando de Demanda) até que é adequado, ou talvez pudesse ser usado numa linha até São Roque, pena que esse município não autorizou. nnoo

Re: O VLT de Campinas

Enviado: 20 Mai 2010, 18:03
por Rafael Lopes
Eles eram do Pré-Metrô do RJ.

Hoje deve estar sob curatela do DNIT. Não será muito fácil alguma coisa com eles.