FEPASA - Trens suburbanos

História, estórias e debates diversos sobre nossa memória ferroviária.

Moderador: Caco


rodineisilveira
USUÁRIO JR
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

Que ponte era essa da antiga Sorocabana?

Mensagem não lida por rodineisilveira » 11 Mai 2017, 13:53

Igor escreveu:
03 Dez 2012, 17:18
TUE Toshiba com o logotipo da Estrada de Ferro Sorocabana
Imagem


Esta foto é da década de 60.
Esta ponte por onde passa o lendário Toshiba "Samurai" da antiga Sorocabana, com todas aquelas madeiras ao redor, será que é a atual ponte Nova Fepasa (no Jaguaré, em plena divisa de Osasco)?
Como nasci no final de 64, e morei na Penha (mais precisamente, na Vila Esperança, próximo à hoje demolida estação Vila Matilde da RFFSA/Central) até 72 (quando tinha 7 anos), lembro-me de ter pego os suburbanos da Central e da Santos-Jundiaí com a minha saudosa mãe. Os suburbanos da antiga Sorocabana eram algo muito distante para mim, naquela ocasião. Só passei a pegar os suburbanos da região da Sorocabana (já como Fepasa, na época dos "Fepasões" e dos Eletrocarros [com a modernização do sistema de suburbanos]) a partir de 86 (quando já estava me virando com condução).
Editado pela última vez por rodineisilveira em 12 Jun 2017, 18:12, em um total de 1 vez.


rodineisilveira
USUÁRIO JR
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

Duas lendas sobre trilhos da antiga Sorocabana

Mensagem não lida por rodineisilveira » 31 Mai 2017, 12:16

André Aquino escreveu:
18 Mar 2010, 20:59
Imagem
Aqui estão os dois lendários suburbanos da antiga Sorocabana (já com a pintura da Fepasa), estacionados no antigo pátio da Barra Funda (onde é hoje o Memorial da América Latina) em 78: o Toshiba "Samurai" e o Pullman-Standard "Carmen Miranda".


rodineisilveira
USUÁRIO JR
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

Córrego Bussocaba

Mensagem não lida por rodineisilveira » 05 Jun 2017, 17:12

rodineisilveira escreveu:
11 Mai 2017, 13:53
Igor escreveu:
03 Dez 2012, 17:18
TUE Toshiba com o logotipo da Estrada de Ferro Sorocabana
Imagem


Esta foto é da década de 60.
Esta ponte por onde passa o lendário Toshiba "Samurai" da antiga Sorocabana, com todas aquelas madeiras ao redor, será que é a atual ponte Nova Fepasa (no Jaguaré, em plena divisa de Osasco)?
Como nasci no final de 64, e morei na Penha (mais precisamente, na Vila Esperança, próximo à hoje demolida estação Vila Matilde da RFFSA/Central) até 72 (quando tinha 7 anos), lembro-me de ter pego os suburbanos da Central e da Santos-Jundiaí com a minha saudosa mãe. Os suburbanos da antiga Sorocabana eram algo muito distante para mim, naquela ocasião. Só passei a pegar os suburbanos da região da Sorocabana (já como Fepasa, na época dos "Fepasões" e dos Eletrocarros [com a modernização do sistema de suburbanos]) a partir de 86 (quando já estava me virando com condução).
Segundo os meus amigos do fórum SkyscraperCity, a ponte que aparece nesta foto, é a ponte sobre o córrego Bussocaba (afluente do Tietê, em pleno centro de Osasco), entre as estações Presidente Altino e Osasco, da hoje CPTM.


rodineisilveira
USUÁRIO JR
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

A ponte ferroviária sobre o córrego Bussocaba, nos dias de hoje

Mensagem não lida por rodineisilveira » 19 Jun 2017, 12:01

A mesma ponte ferroviária sobre o córrego Bussocaba (no centrão de Osasco), só que nos dias de hoje, numa foto que eu tirei recentemente (no feriado de Corpus Christi), com o espanhol de aço da CPTM (CAF série 8000) passando por ela:

Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NOSTALGIA SOBRE TRILHOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante