Seletora de portas (Seleção automática de portas)

Artigos e textos técnicos. (Discussões sobre os temas existentes aqui, devem ocorrer na Seção Técnica. Obrigado.)

Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Seletora de portas (Seleção automática de portas)

Mensagem não lida por Landrail » 08 Jun 2008, 10:25

O Sistema de Seleção Automática de Portas (SSAP) que detecta a plataforma de embarque e desembarque e seleciona o lado correspondente para a abertura de portas. Quando o TUE estiver a uma velocidade inferior a 4km/h e posicionado ao lado de uma plataforma (estação) será habilitado o comando dos botões de abertura de portas do painel de sinalização ao operador do TUE o lado correto, através da manutenção do modo de operação (automático/manual)
FUNCIONAMENTO:

FONTE:O sistema opera com tensões mais baixas que o padrão do TUE (72V nominal) por utilizar microcontroladores, outros semi-condutores e componetes de baixa tensão. A fonte do sistema é um conversor DC/DC chaveando com faixa de tensão entrada de 48V - 90V para cobrir a variação da tensão disponivel no TUE, que fornece 12V DC regulado em saída, para uma corrente máxima de 1A.
DETECTOR DE PLATAFORMA: O princípio de funcionamento do detector de plataforma é a reflexão da luz. O dispositivo é composto de dois blocos funcionais micirocontrolados. O primeiro é um emissor de luz infravermelha de baixa intensidade que envia um sinal luminoso de 39 KHz modulado em PWM através da janela acrilica.O outro é um recepitor de luz infravermelha sintonizado na frequência de portadora enviada.
CIRCUITO DECOMANDO: O circuito funciona em dois modos: manual e automático. A chave S2 faz a seleção, e uma vez que seus contatos estejam fechados ,K7 e K8 saem do estado normal e ligam o sistema automático ao sistema de seleção de portas.
OPERAÇÃO NORMAL DO SISTEMA: quando a cabine operacional do TUE (que está sendo utilizada para controle) estiver posicionada ao lado de uma plataforma em velocidade menor que 4 km/h, o módulo de controle selecionará o conjunto de portas do lado onde a plataforma foi detectada.
Ao mesmo tempo, será será sinalizado ao operador através de luzes o lado que deve ser aberto

fontes: METRÔ-BH e GPAA( GRUPO PERMANENTE DE AUTO-AJUDA NA ÁREA DE MANUTENÇÃO METROFERROVIÁRIA).
TECNOLOGIA DESENVOLVIDA PELO METRÔ-BH.


Discussões sobre o tema na Seção Técnica:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1135
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Voltar para “SEÇÃO TÉCNICA - BIBLIOTECA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes