[Notícia] Obras do Metrô Rio vão Desalojar 300 Pessoas

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Notícia] Obras do Metrô Rio vão Desalojar 300 Pessoas

Mensagem não lida por Renanfsouza » 05 Jun 2008, 13:11

Obras do Metrô Rio vão Desalojar 300 Pessoas

13/12/2007 - O Globo

Mais de 70 famílias que vivem no Morro do Cantagalo terão de ser relocadas para a construção do elevador que dará acesso à comunidade pela Rua Teixeira de Melo, em Ipanema. Segundo a Secretaria estadual de Habitação, pelo menos cinco famílias são de locatários e, nesse caso, a indenização poderá ser dada aos proprietários dos imóveis.

Para viabilizar a transferência dessas 300 pessoas, está sendo feito um cadastro detalhado das casas pelo governo do estado.

- Vamos medir e descrever cada construção de forma muito rigorosa. Queremos evitar abusos e injustiças - disse o secretário estadual de Habitação, Noel de Carvalho.

Na quarta-feira, Noel de Carvalho visitou as obras do metrô de Ipanema ao lado do secretário de Transportes, Júlio Lopes e do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão. De acordo com o gerente de obras da Odebrecht, Aloísio Coutinho, mais de 50% das escavações foram concluídas e o prazo para inauguração do metrô de Ipanema continua mantido para 17 de dezembro de 2009.

Em oito meses de obras, foram abertos 664 metros de túnel, de um total de 850 por onde circularão os carros do metrô. Da galeria principal, que tem 26 metros de altura, seguem três frentes de trabalho para os acessos de passageiros ao metrô. De acordo com a Secretaria de Transportes, a Estação Ipanema terá tratamento paisagístico em todos os acessos e instalação de painéis artísticos dentro da estação.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes