G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Moderador: Guilherme Pinho

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 10 Dez 2009, 10:24

Estácio levará composição do metrô de 25 metros para a Avenida

A Estácio terá uma composição do metrô de verdade em seu desfile. No último setor, virá um carro que vai lembrar o título de 1992 ("Paulicéia desvairada"), com personalidades que participaram do título, como a porta-bandeira Selminha Sorriso. A alegoria será "empurrada" por uma composição do metrô, de 25 metros, que vai representar a forma como os estacianos vão para a Marquês de Sapucaí. Durante o desfile, o letreiro do metrô terá os dizeres "Estação Estácio". Quando a escola parar na Avenida, o letreiro mudará para "Central" ou "Praça Onze", e os componentes vão sair dos vagões e evoluir pela Passarela. A composição vai fazer uma referência ao trenzinho do caipira, uma das imagens mais marcantes do desfile de 92: será uma espécie de "trem caipira moderno". Explica-se a parceria: o Metrô Rio está patrocinando o carnaval da Estácio.

http://extra.globo.com/blogs/rodadesamba/#248767

Doidera :P :P :lol: :lol:
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

Nighto
USUÁRIO JR
Mensagens: 258
Registrado em: 14 Out 2009, 12:52
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por Nighto » 13 Dez 2009, 20:29

Como isso? Com falta de trens eles vão tirar um carro para passar na passarela? Não entendi. Fosse uma réplica, vá lá...

[]s


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 14 Dez 2009, 18:13

Acho que será uma replica, já que us carros do metrô tem entre 21 e 22 metros de comprimento, e este anunciado tem como medida 25 metros...
Não será uma composição, e sim um único carro, e com a medida errada ainda por cima hehe :ttn:
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por AGV » 14 Dez 2009, 18:17

^^ Imagina os caras pra empurrar. :O


Brunoraraujo
USUÁRIO JR
Mensagens: 183
Registrado em: 06 Fev 2009, 02:46
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por Brunoraraujo » 14 Dez 2009, 21:01

Se ainda fosse aquela sucata do Pré-Metro do acidente, dando uma "garibada" e retirando os truques, nem falo nada, afinal eu também imagino quantos homens serão precisos para empurrar aquilo lá...

É a Estácio querendo ficar no grupo especial...
Abraços,
Bruno

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 15 Dez 2009, 00:17

^^ Ano passado fui na Cidade do Samba com meu tio,e pude ver os carros alegóricos quase prontos para o carnaval q aconteceu esse ano.E os carros não são mais empurrados como antigamente,muitos se monta um motor de caminhão q fica por baixo do ''chassi'' dos carros alegóricos,assim os guiando pela avenida,não correm muito óóóóbvio mas suponho q se for realizada tal idéia esses motores aguentariam a parada.

Mas vem cá,se não for uma réplica e for um carro mesmo,como eles vão botar no letreiro Estácio,Central ou Praça Onze??Bom isso não é possível obviamente nos Mafersas e nos Alstom tbm acho q não...Não descarto a hipótese da guaribada daquela composição do pré-metrô q estava jogada há tempos atrás no meio das obras da L1A...
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

Leoferlopes
USUÁRIO JR
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Ago 2008, 23:58

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por Leoferlopes » 18 Dez 2009, 13:55

Nos astlom, eu acho que é possivel, pois o letreiro é digital


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 11 Jan 2010, 13:15

Lembrei de uma coisa agora, 25 metros é a medida de um VLT/TA antigo da Linha 2, aqueles Cobrasmas do metrô.
Pode ser um daqueles talvez...
E sobre a vista eletrônica dos Alstom, acredito que não dê porque pelo o que eu vi ele foi feito só para mostrar números, e não letras, sem falar que os LEDs são grandes, isto é, baixa resolução.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 11 Jan 2010, 13:18

^^ Provavelmente serão mesmo os antigos VLTs...Que por sinal,escutei uma história de como eles estão hoje...Deprimente :( :(
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 11 Jan 2010, 15:20

Os 28 VLTs estão em excelente estado de conservação pelo o que eu sei, a última vez que os vi, estavam no rabicho Tijuca, na zona de manobras entre a Saens Peña e a futura estação Uruguai.
Estão com ar condicionado e pintura antiga da concessionária, do mesmo jeito qeu voltaram da reforma.
Lembrando que o par de unidades que estava parada ao norte do CM foi cortado durante o início das obras da Linha 1A, isto é, O VLT que eu fotografei não existe mais. :(
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 11 Jan 2010, 15:26

Pelo contrário David

Me disseram q eles estão com vários pontos de ferrugem,acredite houve trinca nos rodeiros,eles foram arrastados(isso mesmo arrastados =o )do Centro de Manutenção até o rabicho da Tijuca e vice-versa,já q tbm tem alguns no Centro de Manutenção...

Dentre outros,falaram que foi primordial para a desativação deles foi o problema de acoplagem entre duas composições para formar 4 carros e o alto índice de ruídos... <_<
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 11 Jan 2010, 15:42

Mas andré, acho até normal eles estarem com pontos de ferrugem, já que o Centro de Manutenção, local onde eles foram guardados por anos, fica relativamente próximo da água, então a noite o sereno poderia afetar o aço carbono que compoe a caixa deles.
E pelo o que eu sei não ficou nenhum no CM, pois agora com a Linha 1A dá pra ver praticamente todas as dependencias do CM, e desde que começaram as obras, tenho notado que não é mais possível ver nem o teto deles, então suponho que foram removidos, até porque agora os Trens do metrô circulam pelos fundos dos galpões para a manutenção, coisa que não era comum antes da 1A.

Sim, o problema do indice de ruídos dele eu já conhecia, e por isso ele era limitado a 60 por hora, pela trepidação, provavelmente por ser um VLT e ser obviamente leve.
Então vou correr atrás de pesquisar sobre eles e ver se consigo algum contato pra me levar até eles se é que ainda estão no rabicho Tijuca. :gr:
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Brunoraraujo
USUÁRIO JR
Mensagens: 183
Registrado em: 06 Fev 2009, 02:46
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por Brunoraraujo » 11 Jan 2010, 21:50

Enquanto estavam no CM, um amigo que estagiou no Metrô até o final de 2007 garantiu que mantinham a manutenção deles regularmente como se ainda estivessem operando...

Bom, então tem previsão deles voltarem a rodar? Alguém aqui, não lembro agora, disse que eles voltaram de Rio Claro e faria o trecho entre Uruguai e Central (?) na configuração de 4 carros... Hoje qualquer coisa pra aumentar o numero vaga é valido, até veículo de manutenção se passar pode se tornar uma viagem agradável*rs...
Abraços,
Bruno

Avatar do usuário

Nighto
USUÁRIO JR
Mensagens: 258
Registrado em: 14 Out 2009, 12:52
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por Nighto » 12 Jan 2010, 20:13

^^ Essa até que seria uma alternativa interessante, principalmente se for possível montar configurações de 6 carros. Mesmo não podendo, é melhor do que nada.

[]s


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 12 Jan 2010, 22:56

Infelizmente não é possível utilizar os VLTs/TAs na Linha 1 ou Linha 2 do jeito que estão operando agora, já não podia, agora menos ainda...
Porque os mesmos não foram feitos para operar na Linha 1, não podem ultrapassar os 60km/h por medida de segurança pois seus freios perdem a eficiência quando o Trem trafega a mais de 60km/h, e o mínimo de velocidade que ele precisa para poder operar junto com os Trens normais é 70km/h, sem falar das portas que são sanfondas, e que apresentam alto indice de falhas na abertura e fechamento na situação de superlotação, ocupação física do salão por passageiros em pé é extremamente inferior a dos carros do tipo metrô-pesado, os mesmos não possuem suporte ao sistema de sinalização da Linha 1 em suas cabines, isto é, só podem ser operados de forma 100% manual.
E o mais importante, apresentam falhas no acoplamento.

São esses os motivos pelos quais eles não operam hoje e não poderem ser reativados, por isso que a concessionária não ousa nem comentar sobre a existencia dos mesmos com a população, porque ninguem entenderia e iria cobrar que os mesmos entrassem em serviço.

Lembrando que cada unidade tem 25 metros de comprimento, então para alcançar o tamnho de um Trem do tipo metrô, seriam necessários 5 TAs acoplados, o que deixaria a frota deles operando com 5 composições, e 3 unidades ficariam sobrando por não poderem formar uma composição grande.
O ganho seria mínimo se comparado com os transtornos que a operação dos mesmos causaria no sistema que é e foi feito para metrô-pesado.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Brunoraraujo
USUÁRIO JR
Mensagens: 183
Registrado em: 06 Fev 2009, 02:46
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por Brunoraraujo » 13 Jan 2010, 20:38

e eu imaginava que seriam questões técnicas, mais em relação ao peso/desgaste de peças mesmo, faz sentindo o que você falou, afinal foi feito pra rua, mas como já tinha sido operado como metrô antes... cai no boato. Agora eu nunca entendi o motivo de não operar e o Estado então não se desfazer dele ainda quando estavam em boas condições.
Abraços,
Bruno


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por Vinicius » 16 Fev 2010, 08:45

Alguém soube se esse trem foi para a avenida?

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: G.R.E.S. Estácio levará composição do metrô de 25 metros...

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 16 Fev 2010, 14:52

Não,se tivessem levado teria sido destaque da escola...Desfile fraco.




Em tempo:A Império Serrano foi patrocinada pela SuperVia,com direito a famosa viagem de Magno até a Central no dia do desfile(o mesmo partiu as 16:50)levando os componentes da escola,e um merchanzinho no seu abre-alas.
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes