Implosão do antigo prédio da CCPL interromperá Linha 2

Moderador: Guilherme Pinho

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Implosão do antigo prédio da CCPL interromperá Linha 2

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 06 Jan 2012, 14:08

A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias no entorno do Viaduto de Benfica, zona norte do Rio de Janeiro, que será totalmente interditado para a realização da implosão da antiga fábrica da CCPL, no próximo domingo (8).

Esta ação faz parte das obras do PAC-Manguinhos. A operação de trânsito terá início às 7h e transcorrerá até que o tráfego de veículos no viaduto possa ser realizado de maneira segura. O restabelecimento das condições normais das vias está previsto para as 9h30.

As avenidas Dom Helder Câmara e Democráticos, bem como as ruas Viúva Cláudio e Leopoldo Bulhões serão cobertas pela operação e receberão um plano semafórico especial, de forma a priorizar a fluidez de trânsito nas vias sugeridas de
desvio durante a interdição do viaduto de Benfica.

A operação de trânsito contará com a participação de 30 agentes de trânsito da prefeitura, entre agentes da CET-Rio (22) e guardas municipais (8) e com cinco viaturas, bem como a Polícia Militar, que trabalharão para manter a segurança dos
motoristas e pedestres, e a fluidez das vias previstas para utilização como desvio.

Cronograma

A implosão está marcada para as 9h e a evacuação da área será realizada no mesmo dia, das 7h às 8h30, respeitando o raio de abrangência de 100 m a partir dos prédios a serem demolidos.

A ação de identificação e orientação dos moradores residentes na área de segurança foi realizada e registra um total de 113 pessoas, que serão devidamente mobilizadas durante o período previsto para a realização da operação.

Resumo:
7h às 8h30 – mobilização dos 113 moradores identificados;
8h30 às 9h30 – interdição total do viaduto de Benfica;
9h às 9h15 – implosão;
9h15 às 9h30 – acomodação de resíduos;
9h30 – liberação do trânsito no viaduto de Benfica.


Interdições de trânsito

A cronologia das interdições de trânsito respeitará o seguinte planejamento:

7h – Interdição total de veículos nas seguintes vias:
- Rua Doutor Odilon Benévolo- via sob o viaduto de Benfica – todo o trecho;
- Rua de acesso à fábrica – acesso pela avenida Dom Helder Câmara;

8h45 – Interdição total do viaduto de Benfica:
- Interdição no acesso ao viaduto pelo largo de Benfica – os veículos deverão seguir pela rua Leopoldo Bulhões;
- Interdição no acesso ao viaduto pela avenida Dom Helder Câmara, na interseção com a rua Viúva Claudio – os veículos poderão acessar a rua Viúva Cláudio para seguir para Benfica pela rua Ana Néri;
- Interdição do acesso ao viaduto pela rua Viúva Claudio – os veículos deverão seguir pela avenida Dom Helder Câmara (sentido Cascadura), para acessar a avenida dos Democráticos;

9h30 – Liberação do viaduto de Benfica e de todos os bloqueios, caso haja condições seguras para o trânsito de veículos.

Desvio de trânsito

O desvio de trânsito deverá ser realizado pelas seguintes vias:

1 - Fluxo proveniente da avenida Dom Helder Câmara (sentido Cascadura):
- Rua Leopoldo Bulhões; Linha Amarela (acesso 8 – sentido Barra); Linha Amarela (descer no acesso 7); avenida dos Democráticos; avenida Dom Helder Câmara (sentido Cascadura);

2 - Fluxo proveniente da avenida Dom Helder Câmara (sentido Benfica):
- Avenida Dom Helder Câmara; rua Viúva Claudio; rua Lino Teixeira; rua General Belfort; rua Ana Neri; viaduto Ana Neri e avenida Dom Helder Câmara.

3 - Fluxo proveniente da rua Viúva Claudio (sentido Benfica):
- Retorno para a avenida Dom Helder Câmara (sentido Cascadura); avenida dos Democráticos; avenida Dom Helder Câmara (sentido Benfica); rua Viúva Claudio; rua Lino Teixeira; rua General Belfort; rua Ana Neri; viaduto Ana Neri e avenida Dom Helder Câmara.

Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.


Trem e metrô

O MetrôRio informa que a circulação de trens entre as estações Maria da Graça e Triagem, da linha 2, será interrompida por cerca de cinco minutos. Os passageiros serão comunicados sobre a paralisação e a liberação do sistema.

A Supervia prepará um esquema especial de adaptação das viagens de maneira que não haja a descontinuidade dos serviços durante a realização da implosão.



Recomendações importantes

- Para sua segurança, os pedestres somente devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados.

- Conforme informado nos painéis móveis de mensagens da CET-Rio, o recomendado aos motoristas é evitar circular pela avenida Dom Helder Câmara no horário compreendido entre as 8h e 10h de domingo.

- É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e de todos os representantes do poder público.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/n ... 20106.html
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes