Metrô Rio lança operação especial para as férias de janeiro

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Metrô Rio lança operação especial para as férias de janeiro

Mensagem não lida por Renanfsouza » 06 Jan 2012, 14:22

6 de janeiro de 2012

Metrô Rio lança operação especial para as férias de janeiro

A cada meia hora, trens extras irão da Pavuna à Ipanema/General Osório sem a necessidade de transferência de linha

O MetrôRio inicia, neste sábado (07/01), a Operação Férias, que proporcionará aos usuários da Linha 2 mais comodidade para aproveitar as férias nas praias e outros pontos turísticos da cidade. Durante os finais de semana de janeiro e também no feriado de São Sebastião (20/01), das 9h às 16h, a Linha 2 vai operar com trens extras, com partidas a cada meia hora, que farão o percurso Pavuna – Ipanema/General Osório sem a necessidade de transferência. As demais composições farão o trajeto normal do fim de semana com baldeação na Estação Estácio. A Estação Cidade Nova permanecerá fechada. Para atender a demanda de passageiros, o MetrôRio reforçará seu contingente de segurança, bilheteria e atendimento nas estações.

MetrôRio é a melhor opção para roteiros turísticos

Através das Linhas 1 e 2 do MetrôRio, o usuário tem a opção mais rápida e confortável para fazer seus passeios de férias. São várias as opções de programas:

Praias: As estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo são as indicadas para quem vai para a praia de Copacabana. Quem prefere o Arpoador tem a estação Ipanema/General Osório como a melhor opção. Através do Metrô Na Superfície, o usuário pode ir para outros pontos das praias de Ipanema e Leblon.

Corcovado: O usuário deverá desembarcar no Largo do Machado e, de lá, pegar o ônibus de integração até o Cosme Velho (580 Largo do Machado – Cosme Velho).

Pão de Açúcar: O caminho indicado é desembarcar na estação Botafogo usar a linha de integração até a Urca (513 Botafogo – Urca).

Aterro do Flamengo: O desembarque pode ser realizado nas estações Glória, Catete, Largo do Machado e Flamengo.

Roteiros históricos e culturais: O Centro da Cidade é a melhor pedida. Desembarcando na estação Cinelândia, o passageiro está próximo a vários museus e centros culturais importantes da cidade como o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e o Centro Cultural da Justiça Federal. A partir da Estação Carioca, poderá percorrer várias ruas que guardam a arquitetura e o jeito de ser do Rio Antigo, como a Ouvidor, a Sete de Setembro e a Gonçalves Dias.

Zoológico e Quinta da Boavista: Desembarque na Estação São Cristóvão, que fica em frente ao acesso principal.

Parque Lage, Jardim Botânico e Planetário: O usuário deve embarcar em Botafogo e utilizar o Metrô Na Superfície em direção à Gávea/PUC.

Serviço Operação Férias

Sábados e domingos de janeiro e no feriado de São Sebastião (20/01), das 9h às 16h, trens entre Pavuna e Ipanema/General Osório sem transferência a cada 30 minutos.

Horário de funcionamento do MetrôRio: Sábados, das 5h às 24h e aos domingos, das 7h às 23h.

---

Fonte: Metrô Rio
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 7 visitantes