Metrô Rio: circulação de trens será interrompida por...

Moderador: Guilherme Pinho

Avatar do usuário

Autor do tópico
Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Metrô Rio: circulação de trens será interrompida por...

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 07 Jan 2012, 16:39

07/01/2012 - 11h34

Metrô Rio: circulação de trens será interrompida por causa da implosão de galpões da CCPL

Da Redação

O Metrô Rio informou que a circulação de trens entre as estações Maria da Graça e Triagem, da linha 2, será interrompida por cerca de cinco minutos, neste domingo (08), às 9h, por causa da implosão da antiga fábrica da Cooperativa Central dos Produtores de Leite (CCPL), na Avenida Dom Hélder Câmara, em Benfica. Segundo a concessionária, os passageiros serão comunicados sobre a paralisação e a liberação do sistema.

Além disso, o viaduto de Benfica e casas próximas serão interditados das 8h às 9h30. A circulação dos trens também será interrompida.

Implosão da antiga fábrica

Serão usados 250 quilos de dinamite para implodir quatro prédios. A implosão vai gerar 80 mil toneladas de entulhos, que serão usados no aterro do terreno. Na área de 50 mil metros quadrados serão contruídas 688 unidades habitacionais e espaços de lazer.

Os moradores do entorno da antiga fábrica serão retirados de suas casas, por questões de segurança, a partir das 7h. A Defesa Civil e trabalho social do PAC farão uma última checagem às 7h30 pra ver se todas as casas foram realmente liberadas. Os moradores serão recebidos em um ponto de apoio montado na Rua Abdalla Chama. No local, haverá tendas de atendimento com lanche fornecido pelo governo do estado, aguadeiros da Cedae, além de uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Há cerca de dez anos as instalações da antiga fábrica de laticínios foram invadidas por famílias que lá viviam em condições precárias. Desde maio do ano passado as 1.273 famílias que moravam no local estão sendo reassentadas. Daquele total, 132 já receberam apartamentos no Complexo do Alemão, 207 optaram por compra assistida e/ou indenização e 934 estão recebendo aluguel social.



PB


---

Fonte: Agência Rio de Notícias

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes