Metrô Rio abre espaço para ONGs em duas estações

Moderador: Guilherme Pinho

Avatar do usuário

Autor do tópico
Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Metrô Rio abre espaço para ONGs em duas estações

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 19 Jan 2012, 20:40

MetrôRio abre espaço para ONGs em duas estações

Projeto Quiosque Solidário gera renda e emprego para comunidades nos arredores das duas linhas do MetrôRio

Da próxima segunda-feira (23/01) até o dia 02/03, a ONG Mães da Maré e o Grupo Guajajara darão prosseguimento ao projeto Quiosque Solidário nas estações Ipanema/General Osório e Largo do Machado, respectivamente. A iniciativa do MetrôRio, lançada em outubro de 2010, visa estimular a economia solidária, gerando renda e emprego para as comunidades nos arredores das linhas 1 e 2. Mais de 15 instituições já participaram do projeto.

Nos quiosques, que estarão funcionando entre 9h e 16h, as duas instituições venderão produtos de artesanato, feitos pelos integrantes das comunidades e terão a oportunidade de expor seu trabalho para a população. Para as próximas edições do evento, as ONGs, instituições e grupos que desejarem participar devem entrar em contato com a empresa através do telefone 3211-6445.

As instituições

A Mães da Maré foi criada com o objetivo de promover a autoestima das mulheres da Maré através do reconhecimento de seus trabalhos, gerando um futuro melhor não só para elas como para toda a família. O grupo trabalha com produtos recicláveis e reutilizáveis como garrafas pet, crochê, tecido e outros, que são transformados em arte sustentável.

O grupo Guajajara é oriundo de uma das maiores comunidades indígenas do país, com mais de 30 mil integrantes, situada no Maranhão. Há também os que habitam no Rio de Janeiro e mantém as tradições de quase 400 anos de existência da tribo, conhecida popularmente como Kawaw Eté (Cuia de Aço) pela qualidade com que produzem suas ferramentas de trabalho.

Serviço:
Projeto Quiosque Solidário
Data: Entre 23/01 e 02/03
Local: Estações Ipanema/General Osório (ONG Mães da Maré) e Largo do Machado (Grupo Guajajara)
Horário: 9h às 16h

---

Fonte: Metrô Rio

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes