Lixo e areia tomam os carros da Linha 1 do Metrô Rio

Moderador: Guilherme Pinho

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Lixo e areia tomam os carros da Linha 1 do Metrô Rio

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 24 Jan 2012, 16:30

Imagem

RIO - Não só de problemas na circulação de trens vivem os passageiros do metrô no Rio. Sacolas plásticas, garrafas pet, jornais e areia têm acompanhado os passageiros. Como denunciam os leitores Glória Abreu e Ronaldo Theoabald, a sujeira tomou conta das composições da Linha 1, no fim da noite de segunda-feira (23).

“Apesar de o metrô na cidade do Rio ter uma tarifa de R$ 3,10, os vagões estão sujos com jornais velhos, embalagens de biscoitos, garrafinhas de água mineral e latas de refrigerantes. Aos domingos e feriados, as condições pioram com a areia da praia”, observou o leitor.
A leitora Glória Abreu disse que embarcou por volta das 20h na estação Largo do Machado e desceu na Siqueira Campos. Durante o trajeto, observou passageiros se desviando de jornais e garrafas plásticas pelo chão. Segundo ela, debaixo dos bancos havia também montes de lixo. Embora a limpeza seja de responsabilidade da concessionária, a leitora reconhece que falta conscientização dos usuários, que contribuem muito para sujar os vagões.
“Nunca vi uma sujeira tão grande nesse meio de transporte, com restos de jornais espalhados no meio do caminho e também debaixo dos bancos, além de muita areia. Como fazer para que estas pessoas tenham a devida consciência de que o lixo deve ser jogado exclusivamente na lixeira?”, questionou a leitora.

Mais imagens em :http://oglobo.globo.com/eu-reporter/fot ... io-3749175

Fonte: http://oglobo.globo.com/eu-reporter/lix ... z1kOyAGxjh

Ainda há os que insistem em dizer que os carros do Metrô são "limpinhos" e que seus usuários são "educados" . Por essa matéria, vejo que nada é tão diferente do que ocorre na Supervia.
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes