Metrô do Rio volta a funcionar após sufoco pela manhã

Moderador: Guilherme Pinho

Avatar do usuário

Autor do tópico
Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Metrô do Rio volta a funcionar após sufoco pela manhã

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 06 Fev 2012, 18:31

06/02/2012 - 11h28
Metrô do Rio volta a funcionar após sufoco pela manhã
Da Redação

O metrô do Rio informou que já reabriu as 11 estações da Linha 2 que tiveram que ser fechadas no início da manhã desta segunda-feira (6) por causa de três falhas seguidas em seu sistema. A concessionária admitiu que uma das falhas no sistema de sinalização por falta de energia causou o fechamento das estações entre Pavuna e Del Castillo e que antes do sistema voltar a funcionar os passageiros que pagaram pelos bilhetes de embarque foram reembolsados.

O metrô informou ainda que durante as dificuldades na Linha 2 as composições das linhas 1 operaram regularmente, mas passageiros disseram que tambémn na linha 1 houve problemas de atraso, com as composições trafegando lotadas e com ar condicionado funcionando precariamente.

A Agetransp - agência que regula o funcionamento dos meios de transporte no Rio - informou que a concessionária Metrô Rio informou que houve furtos de cabos e que suspendeu a circulação por segurança, mas a assessoria de imprensa da concessionária afirmou que as causas das panes ainda sendo apuradas.

MS

---
Fonte: Agência Rio de Notícias

Avatar do usuário

Autor do tópico
Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Metrô Rio investiga se furto de cabos causou pane em 11 esta

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 06 Fev 2012, 18:38

06/02/2012 12h56- Atualizado em 06/02/2012 12h56

Metrô Rio investiga se furto de cabos causou pane em 11 estações

Paralisação da Linha 2 durou uma hora, segundo concessionária.
Pane afetou sistema de sinalização e comunicação do metrô.


Do G1 RJ


A concessionária Metrô Rio investiga se um furto de cabos foi a principal causa da pane no transporte na manhã desta segunda-feira (6) que causou o fechamento de 11 estações da Linha 2, no Rio, por cerca de uma hora. As estações foram fechadas às 7h e reabriram às 8h. Segundo a empresa, outros fatores podem ter contribuído para a pane no sistema.

Em nota, a concessionária diz que o furto causou a falta de energia entre as estações Colégio e Vicente de Carvalho, e o fechamento posterior das estações no trecho entre Pavuna e Nova América/Del Castilho.

O Metrô Rio destaca que seu plano de investimentos em segurança tecnológica da via está em fase de implantação e, a partir de março, vai investir mais de R$ 1 milhão na instalação de câmeras de segurança e de cerca elétrica com sensor de presença nos muros ao longo da linha. A concesionária também está em entendimento com o governo do estado para aumentar o efetivo de vigilantes.

A Agetransp informou que, com o furto, a circulação de trens na Linha 2 foi interrompida por medida de segurança.

Segundo a concessionária, o furto de cabos prejudicou a sinalização e comunicação dos sistemas de rádio e de televisão internos da empresa.

Por causa do fechamento das estações do metrô, a SuperVia chegou a disponibilizar uma composição extra, que partiu da estação da Pavuna, no ramal Belford Roxo, para a Central do Brasil. As informações são da própria SuperVia.

A frota de ônibus também foi reforçada no subúrbio perto das estações do metrô, segundo informou Lelys Teixeira, presidente do Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro).

---
Fonte: G1 RJ
Vídeo no site http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... acoes.html

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes