Metrô Rio vai operar 24h no carnaval sem baldeação na...

Moderador: Guilherme Pinho

Avatar do usuário

Autor do tópico
Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Metrô Rio vai operar 24h no carnaval sem baldeação na...

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 15 Fev 2012, 12:22

Metrô Rio vai operar 24h no carnaval sem baldeação na Estação Estácio

Linha 2 seguirá da Pavuna até Ipanema durante o período e complexo da Estação Cidade Nova ficará aberto durante o feriado prolongado

O Metrô vai operar ininterruptamente durante o carnaval. A operação da Linha 2, funcionará da Pavuna à Ipanema de sábado a terça-feira, sem baldeação no Estácio. A maior parte das estações ficará aberta para atender os foliões, principalmente os que vão assistir aos desfiles no Sambódromo. O complexo de Cidade Nova, que inclui a estação e a passarela, ficará aberto 24h durante o período. Trinta e duas estações das Linhas 1 e 2 abrirão às 5h de sábado (18/2) e funcionarão direto até 23h de terça-feira (21/2), reabrindo novamente às 5h da Quarta-feira de Cinzas (22/2). As exceções são apenas Catete, Presidente Vargas e Maracanã que, a exemplo dos anos anteriores, ficam fechadas durante o carnaval: encerram atividades à meia-noite de sábado e reabrem às 5h na Quarta-feira de Cinzas.

As estações mais próximas do sambódromo terão indicações dos acessos mais próximos aos setores da Sapucaí. Quem comprou ingresso para os setores ímpares, ou desfilará nas escolas que se concentram próximo ao edifício Balança Mas não Cai, deve descer na Estação Central. Já os que ficarão nos setores pares do sambódromo, ou vão desfilar nas escolas que ficam concentradas ao lado do prédio dos Correios, deverão saltar na Estação Praça Onze. Os passageiros da Linha 2 deverão saltar na Estação Cidade Nova ou fazer baldeação na Central para chegar à Praça Onze.

Funcionamento Metrô-ônibus

As linhas de extensão e integração com os ônibus circularão no horário normal de operação e não funcionarão durante a madrugada (vide serviço abaixo). As linhas Metrô Na Superfície e Barra Expresso via Ipanema, que normalmente saem da Estação Ipanema/General Osório, partirão excepcionalmente da Estação Siqueira Campos nos dias 11 e 12/02 (Blocos de Rua em Ipanema) e durante todo o carnaval (18 a 21/02), respeitando determinação da prefeitura. As linhas 913 e 616 (Nova América/Del Castilho - Fundão) não vão circular entre os dias 18 a 21 de fevereiro, voltando a operar a partir das 13h de quarta-feira, 22/2. Já os ônibus 204 (Estácio/Rio Comprido) também não circulam no período, mas voltam a funcionar a partir de meio-dia de quarta-feira, 22/2.

Desfile das campeãs

O esquema de serviço ininterrupto do MetrôRio se repetirá no sábado, dia 25/2. Para garantir o transporte dos foliões que forem ao desfile das campeãs na Sapucaí, 29 estações das Linhas 1 e 2 ficarão abertas direto, com os trens da Linha 2 circulando de Pavuna à Ipanema/General Osório das 5h de sábado até 23h de domingo, 26 de fevereiro. As Estações Catete, Presidente Vargas e Maracanã fecham à meia-noite de sexta e reabrem às 05h da segunda, dia 27/02. Já as Estações Uruguaiana e Cinelândia irão fechar à meia-noite de sábado (25/02), reabrindo às 7h de domingo (26/2), devido à baixa demanda.

Serviço:

Estações - 32 estações abertas das 5h de sábado (18/2) até 23h de terça-feira (21/2), sem interrupção. A Linha 2 circulará de Pavuna à Ipanema/General Osório de sábado a terça-feira. As Estações Catete, Presidente Vargas e Maracanã fecham à meia-noite de sábado (18/2) e reabrem regularmente às 5h da Quarta-feira de Cinzas (22/2).

Metrô Na Superfície e Barra Expresso via Ipanema

Funcionam nos horários normais de operação e não circularão durante as madrugadas. Excepcionalmente nos dias 04, 11 e 12/02 (Blocos de Rua em Ipanema) e durante o Carnaval (18 a 21/02), a linhas que partem da Estação Ipanema/Gen. Osório para a Gávea sairão da Estação Siqueira Campos.

Demais Integrações Expressas:

Horário normal de operação, com exceção da madrugada. As linhas 913 e 616 (Nova América/Del Castilho - Fundão) não rodarão de 18 a 21/2, voltando a funcionar a partir das 13h de quarta-feira, 22/2. Já os ônibus 204 (Estácio - Rio Comprido) não circulam entre de 18 a 21/2 e voltam a operar a partir de meio-dia de quarta-feira, 23/2.
---
Fonte: Metrô Rio

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes