Primeiros CAF novos a caminho

Notícias da CPTM

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Vicente » 01 Fev 2010, 08:51

Atención, señores:
El nuevo CAF se queda em Imigrantes, km 16.

ALGUÉM, PELO AMOR DE DEUS, POSTA MINHAS FOTOS!!! <O>

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 01 Fev 2010, 09:38

Olha o 7000 na Imigrantes!

Imagem

Imagem

Fotos: Vicente A.O. Junior
Como engenheiro, grande poeta.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Vicente » 01 Fev 2010, 09:44

Valeu, Edu!
Obrigado!

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 01 Fev 2010, 09:45

<O>
Como engenheiro, grande poeta.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 01 Fev 2010, 10:48

PQP! Que furo de reportagem! :D

Interessante que foram caminhões em duplas perfilando na Anchieta! :WUB:
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Vicente » 01 Fev 2010, 10:58

É na Imigrantes que ele está, Rafael.
No local, é uma baia para cargas especiais. okk

Dá pra saber que é o CAF porque na foto mais aproximada vê-se claramente o degrau da porta da cabine em vermelho, e o limpa-trilho. :X:


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 01 Fev 2010, 11:24

Ê confusão! :ttn:

O importante é que o novo espanhol está aqui! vv
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Gustavodc » 01 Fev 2010, 13:11

Parar em fila dupla dá multa, né? :brrb: wll


ptz

:P


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 01 Fev 2010, 13:23

E pelo visto vieram 8 carros de uma vez, né? :DD

E não só um tuezinho de 4 carros :Y:
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Haiser » 01 Fev 2010, 14:14

Parabéns pelo furo , Vicente!!! muito bom!!!!!

Avatar do usuário

Nick Sousa
USUÁRIO JR
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Nick Sousa » 01 Fev 2010, 16:18

Ótimas fotos!!!! Tô só esperando pra andar nesses Caf e na "Kombosa" (L4).

Eu acho que os trens da série 7000 usam a formação:

MC + R + R1 + MC1

Com isso eles rodarão com 8 carros na L7 (se tbm for na extensão terão 4), 4 na L9 e 8 na L12. Se alguém acha que é diferente por favor me falem. okk


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 01 Fev 2010, 16:31

Na verdade a idéia é eles rodarem sempre em 8 carros, mesmo ( e principalmente) na linha 9.

o contrato dizia "40 trens de 8 carros", ao contrario do aneterior que dizia "12 trens de 4 carros"





Agora minha aposta é: onde esses trens vão operar primeiro... tnk

*cof cof linha9 cof cof*
Imagem


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Francis » 01 Fev 2010, 16:36

Formação de oito carros na linha 7, 12 e 11 (off). Na linha 9 ainda não se sabe. Foram estudadas as duas possibilidades, pois na linha 9 é o caso clássico do cobertor curto: com formação de 8 carros, não dá prá diminuir o intervalo (que lá é curto e tem de ser) mas obviamente cabe mais gente no trem :@: ; com 4 carros cabem menos pessoas mas dá para praticar intervalos baixos - como a linha 9 não é pendular e tem movimento nos dois sentidos em todos os horários (e com a linha 4 terá mais ainda), isto é muito importante.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 01 Fev 2010, 16:41

Francis escreveu:Formação de oito carros na linha 7, 12 e 11 (off). Na linha 9 ainda não se sabe. Foram estudadas as duas possibilidades, pois na linha 9 é o caso clássico do cobertor curto: com formação de 8 carros, não dá prá diminuir o intervalo (que lá é curto e tem de ser); com 4 carros cabem menos pessoas mas dá para praticar intervalos baixos - como a linha 9 não é pendular, isto é muito importante.
Mas esses 8 trens de 8 carros na linha 9 não seriam adicionados ???

Isso não ajuda os dois (intervalo e capacidade) ?

E mesmo que eles substituam os 2100, ainda assim é um aumento de frota e de capacidade.
Imagem


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Francis » 01 Fev 2010, 17:04

Mas é aí que tá, lipe: se ficar com 8 carros, a frota da linha 9 ficaria com 6 série 2000, 5 série 3000 e 8 série 7000, o que daria 19 trens apenas. Contando que eu tenha apenas um trem em manutenção ou reserva por vez, ficaria uma frota de 18 trens, e com esta frota seria possível realizar apenas o intervalo de 6 minutos. Se por enquanto a frota continuar com 4 carros, a frota dobraria e o intervalo se reduziria proporcionalmente para 3 minutos. A capacidade de transporte seria a mesma num todo, porém cada trem carregaria menos pessoas. Mas o intervalo seria o desejado. É a tal história do cobertor curto.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por HGP » 01 Fev 2010, 17:12

Criei um tópico sobre os 7000 no Sub da CPTM para ser o oficial. Aqui ,continuamos com todos os comentários. Quando tivermos mais fotos e informações tecnicas, trasncrevemos para lá.

Obrigado Vicente por mais esse flagra!


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 01 Fev 2010, 17:43

Francis escreveu:Mas é aí que tá, lipe: se ficar com 8 carros, a frota da linha 9 ficaria com 6 série 2000, 5 série 3000 e 8 série 7000, o que daria 19 trens apenas. Contando que eu tenha apenas um trem em manutenção ou reserva por vez, ficaria uma frota de 18 trens, e com esta frota seria possível realizar apenas o intervalo de 6 minutos. Se por enquanto a frota continuar com 4 carros, a frota dobraria e o intervalo se reduziria proporcionalmente para 3 minutos. A capacidade de transporte seria a mesma num todo, porém cada trem carregaria menos pessoas. Mas o intervalo seria o desejado. É a tal história do cobertor curto.
Mas eu nao falei de colocar todos em 8 carros.

Deixar os 2000 e 3000 em 4 carros e os 7000 em 8 carros, substituindo os 2100 como "trens longos"

Daí seriam 12 +10 + 8 = 30 trens
mrgr
Imagem


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 01 Fev 2010, 17:53

lipe_andreense escreveu:Mas eu nao falei de colocar todos em 8 carros.

Deixar os 2000 e 3000 em 4 carros e os 7000 em 8 carros, substituindo os 2100 como "trens longos"

Daí seriam 12 +10 + 8 = 30 trens
mrgr
Ou ainda os 3000 em 8 carros, os 7000 em 8 carros e os 2070 em 4 carros

12 + 5 + 8 = 25 trens, sendo a maioria em 8 carros.



Não leve a sério, sao so ideias minhas, nao penso em praticidade nem viabilidade
Imagem


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Francis » 01 Fev 2010, 22:15

Fica tranquilo com esta coisa de levar a sério, isto aqui é um fórum justamente prá isso :DD . Respeito suas idéias também, e o que eu disse são planos, podem mudar a qualquer hora. ;)

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Vicente » 01 Fev 2010, 22:25

Confirmado, são 8 carros. Só que por causa da chuva, não ha certeza que seguem hoje pra Altino. Fiz mais umas fotos com o Tiago no começo da noite, que já estão com o AGV também. A chuva atrapalhou os planos de ver os TUES direito. Um de nós vai postar jogo mais. Tô no celular, não dá agora.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes