Primeiros CAF novos a caminho

Notícias da CPTM

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 15 Dez 2009, 20:49

Pela primeira vez tivemos trens com ar condicionado, redução de ruído e bancos minimamente confortáveis.
Como engenheiro, grande poeta.


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Diego César » 15 Dez 2009, 21:19

Rafael Lopes escreveu: É: foi a primeira compra da CPTM (os 2000 foram a primeira compra 0km da companhia).

Antes disso só os Fepasões e os Eletrocarros eram os mais novos (ambos comprados pela Fepasa entre 1979 e 1980). A série 900 (vinda em 1986 pela CBTU) já tinha ido para o RJ.
Mas os 1700 não são de 1987, portanto, sendo mais novos que os Fepasões e os Eletrocarros??


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Tiago Costa » 16 Dez 2009, 01:05

Sim. Os 1700 eram a frota mais nova da CPTM, tendo apenas 5 anos de operação em 1992. Porém, em questão de qualidade, os 5000 eram imbatíveis, mesmo já não estando muito bem conservados na época da incorporação da Fepasa pela CPTM, em 1996.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 16 Dez 2009, 10:28

Diego César escreveu:
Rafael Lopes escreveu: É: foi a primeira compra da CPTM (os 2000 foram a primeira compra 0km da companhia).

Antes disso só os Fepasões e os Eletrocarros eram os mais novos (ambos comprados pela Fepasa entre 1979 e 1980). A série 900 (vinda em 1986 pela CBTU) já tinha ido para o RJ.
Mas os 1700 não são de 1987, portanto, sendo mais novos que os Fepasões e os Eletrocarros??

Referia-me a trens comprados 0km (se a série 900 tivesse ficado aqui seriam os 0km mais novos até então).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Diego César » 16 Dez 2009, 15:20

Ah sim, entendi o que você quis dizer agora Rafael.

Quanto a conforto, sem dúvida, o Tiago falou bem: Os Fepasões em nível de conforto eram e ainda são beem melhores que os 1700.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 16 Dez 2009, 17:43

Diego César escreveu:Ah sim, entendi o que você quis dizer agora Rafael.

Quanto a conforto, sem dúvida, o Tiago falou bem: Os Fepasões em nível de conforto eram e ainda são beem melhores que os 1700.

Isso é: mas em desempenho os dois são bons!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Jorge Luis » 16 Dez 2009, 19:13

Rafael Lopes escreveu: Os Fepasões em nível de conforto eram e ainda são beem melhores que os 1700.
a fepasa naquela época ja tinha projeto de transformar a linha 8 9 e 5 em metro de superficie dai a qualidade dos trens.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 16 Dez 2009, 19:17

Jorge Luis escreveu:
Rafael Lopes escreveu: Os Fepasões em nível de conforto eram e ainda são beem melhores que os 1700.
a fepasa naquela época ja tinha projeto de transformar a linha 8 9 e 5 em metro de superficie dai a qualidade dos trens.
Só para constar: não fui eu quem escrevi a frase.

Fepasa era outro nível!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Jorge Luis » 16 Dez 2009, 19:30

foi o Diego Cesar, mas eu copiei de uma mensagem sua, ainda estou aprendendo, ainda chego la. okk
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Francis » 27 Dez 2009, 16:42

Eduardo GJF escreveu:A preço de banana, mas mesmo assim quando chegaram eram mais confortáveis e modernos que quaisquer séries que já rodavam :P
Não só quando chegaram como, para mim, ainda são. Claro que o desempenho não é comparável aos trens adquiridos novos (2000 e 3000), mas o conforto interno é ótimo.


Hugojr
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Fev 2009, 18:32
Localização: Osasco SP

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Hugojr » 29 Dez 2009, 14:34

Parece que a PPP foi vencida pela CAF...
Vamos ter mais 36 trens desses na linha 8 Diamante substituindo os Fepasões
Gustavodc escreveu:PQP!!!!!

Olhem aquele para-choque, aquilo tira até o mundo da frente. (Ia falar Fepasão, mas sem sacrilégios aqui).

Idêntico ao do Metrô, isso vai ser uma ótima propaganda para a CPTM.
Fora que a aerodinâmica tá show.

Edit: Só eu estou com dó de ver essa criança rodando na Variante?
E vai perder a graça ir pra Jundiaí num desses, sem botar a cabeça pra fora e tals.
Ferroviário de Nascença


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Francis » 29 Dez 2009, 15:12

Gustavodc escreveu:Edit: Só eu estou com dó de ver essa criança rodando na Variante?
E vai perder a graça ir pra Jundiaí num desses, sem botar a cabeça pra fora e tals.
Se você está com dó, imagine nós...
E não é tanta a certeza de que eles vão para a 7 e a 12 ffif

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Vicente » 29 Dez 2009, 15:52

7 e 12 = intenção inicial.

Situação na 7 - os 1700 são poucos, mas um bom MKBF. Os bichos são resistentes!

Situação na 12 - A frota roda muito despadronizada (tem diferença de desempenho??), e é um bom motivo pra padronizar.

As demais = a depender da disponibilidade de frota de cada linha e de sua demanda no momento da entrega.

Ao menos, é assim que estou vendo sua colocação.

Francis, isso dá impressão forte de que os primeiros podem ir parar na L9 (os Cofesbras e Siemens vêm dando falhas, a demanda tem tudo para subir bem com a L4.). Aí, os 2100 vêm todos pra 10 (o pessoal se desdobra pra manter os intervalos, por falta de frota), e se padroniza o desempenho da 9 por tabela. Ou então no EL (que também está bem no limite). Mas, isso é especulação minha...


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 29 Dez 2009, 16:57

Vicente A.O.Junior escreveu:7 e 12 = intenção inicial.

Situação na 7 - os 1700 são poucos, mas um bom MKBF. Os bichos são resistentes!

Situação na 12 - A frota roda muito despadronizada (tem diferença de desempenho??), e é um bom motivo pra padronizar.

As demais = a depender da disponibilidade de frota de cada linha e de sua demanda no momento da entrega.

Ao menos, é assim que estou vendo sua colocação.

Francis, isso dá impressão forte de que os primeiros podem ir parar na L9 (os Cofesbras e Siemens vêm dando falhas, a demanda tem tudo para subir bem com a L4.). Aí, os 2100 vêm todos pra 10 (o pessoal se desdobra pra manter os intervalos, por falta de frota), e se padroniza o desempenho da 9 por tabela. Ou então no EL (que também está bem no limite). Mas, isso é especulação minha...

Na 12 os Eletrocarros dão problemas direto, mas acho que aceleram mais forte que os 1400/4400.

Já na 7: o Mafersão 1700 é imbatível!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por AGV » 29 Dez 2009, 17:08

Francis escreveu:
Gustavodc escreveu:Edit: Só eu estou com dó de ver essa criança rodando na Variante?
E vai perder a graça ir pra Jundiaí num desses, sem botar a cabeça pra fora e tals.
Se você está com dó, imagine nós...
E não é tanta a certeza de que eles vão para a 7 e a 12 ffif

É, e penso que ffif a própria empresa pense em (pensando tecnicamente) colocar na 9 e 12, mas creio que também haja certo preconceito contra, principalmente a L9.

É dose, se não melhora a linha, reclamam, se melhora, chamam de a "queridinha da empresa".

A questão é condição técnica e não preterir esta linha àquela, além de lógica:
Consertar linha e melhorar sinalização é prioridade. Depois os trens são bem vindos. tnk


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Francis » 29 Dez 2009, 17:17

Vicente A.O.Junior escreveu:7 e 12 = intenção inicial.

Situação na 7 - os 1700 são poucos, mas um bom MKBF. Os bichos são resistentes!

Situação na 12 - A frota roda muito despadronizada (tem diferença de desempenho??), e é um bom motivo pra padronizar.

As demais = a depender da disponibilidade de frota de cada linha e de sua demanda no momento da entrega.

Ao menos, é assim que estou vendo sua colocação.

Francis, isso dá impressão forte de que os primeiros podem ir parar na L9 (os Cofesbras e Siemens vêm dando falhas, a demanda tem tudo para subir bem com a L4.). Aí, os 2100 vêm todos pra 10 (o pessoal se desdobra pra manter os intervalos, por falta de frota), e se padroniza o desempenho da 9 por tabela. Ou então no EL (que também está bem no limite). Mas, isso é especulação minha...
Mais ou menos isso, mas tem outros fatores também. A "intenção inicial" de colocar os trens novos na 7 e 12 é: são as regiões mais pobres da Grande SP. Esta intenção não é da empresa.
Editado pela última vez por Francis em 29 Dez 2009, 17:27, em um total de 2 vezes.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Francis » 29 Dez 2009, 17:21

AGV escreveu:É, e penso que a própria empresa pense em (tecnicamente) colocar na 9 e 11.
É exatamente isso que está rolando. okk
AGV escreveu:A questão é condição técnica e não preterir esta linha àquela, além de lógica:
Consertar linha e melhorar sinalização é prioridade.
Falou tudo. É a mesma coisa que colocar uma Ferrari prá andar na estrada de terra.

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por AGV » 29 Dez 2009, 17:41

Francis escreveu:
AGV escreveu:É, e penso que a própria empresa pense em (tecnicamente) colocar na 9 e 11.
É exatamente isso que está rolando. okk
AGV escreveu:A questão é condição técnica e não preterir esta linha àquela, além de lógica:
Consertar linha e melhorar sinalização é prioridade.
Falou tudo. É a mesma coisa que colocar uma Ferrari prá andar na estrada de terra.

Mas é... seria, infelizmente, (não pelos usuários) estragação de material rodante mandar pra lá 1o..... tnk

E, curuiso, teve um cara que me disse exatamente isso (da "ferrari") ^^ uns dias atrás.......

abs! okk


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Gustavodc » 30 Dez 2009, 08:06

Pere, esses trens foram comprados para 2 linhas: 7 e Variante. Ai chegam os trens e mandam para outras linhas? Como assim?


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Primeiros CAF novos a caminho

Mensagem não lida por Francis » 30 Dez 2009, 09:37

^^ Os série 2000, quando comprados, deveriam ir para a linha 9 e não foram... Eles tem de ir para onde há maior necessidade.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante