Último trem reformado é entregue

Notícias da CPTM

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Último trem reformado é entregue

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 18 Mar 2010, 11:55

TRENS DA CPTM AGORA ESTÃO COMO NOVOS


O último trem reformado do lote de 34 composições do programa de modernização da frota da CPTM já circula entre as estações Guaianazes e Estudantes na Linha 11-Coral. O trem, entregue à população na terça-feira (16), traz mais conforto aos usuários, melhora o desempenho da frota e ainda colabora para reduzir o intervalo entre os trens.


As outras 33 composições reformadas já circulam na CPTM. Foram 17 para a Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana), 4 para a Linha 7- Rubi (Luz-Jundiaí) e 13 para a Linha 11- Coral (Luz-Estudantes).


A reforma deu cara nova e moderna aos trens. Eles ganharam portas com sistema mecânico de travamento, itens de acessibilidade como o sinal luminoso que indica abertura e fechamento das portas para auxiliar pessoas com deficiência auditiva, além da pintura externa e externa, janelas e bancos. O piso ganhou novo revestimento e estribos foram implantados na parte externa da porta para reduzir o vão entre o trem e a plataforma.


Os detalhes dos trens que a gente não vê (como os sistemas de freios, motores de tração, alternadores e circuitos auxiliares) também passaram por mudanças, sendo substituídos e revisados. Tudo isso foi realizado pensando na melhoraria da qualidade de vida do usuário. Assim, você pode chegar mais cedo e com mais conforto em casa.


http://www.expansao.sp.gov.br/noticias_int.php?n=78
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes