Inaugurada Nova Passarela da Estação Calmon Viana (CVN)

Notícias da CPTM

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Autor do tópico
Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Inaugurada Nova Passarela da Estação Calmon Viana (CVN)

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 20 Mai 2010, 10:43

fonte: site CPTM [ http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=6546 ]

NOVA PASSARELA TRAZ MAIS CONFORTO AOS USUÁRIOS DA ESTAÇÃO CALMON VIANA
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO - 19/05/2010 09:16

A Estação Calmon Viana, por onde circulam os trens das linhas 12-Safira [Brás - Calmon Viana] e 11-Coral [Luz - Estudantes] da CPTM, ganhou uma nova passarela metálica, em substituição à velha estrutura de degraus de madeira, que era o único acesso às plataformas de embarque e desembarque.

A nova estrutura já está liberada para utilização, enquanto são realizados os trabalhos de instalação da cobertura e piso emborrachado. Ela conta com três torres que vão acomodar os elevadores e rampas de acesso para deslocamento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A substituição da antiga passarela faz parte das obras de reforma e modernização da Estação Calmon Viana, prevista para o segundo semestre desse ano. Além da nova passarela, a estação ganhará uma nova plataforma, a de número 4, além das 3 em operação, o que permitirá acomodar dois trens da Linha 12-Safira ao mesmo tempo, trazendo maior conforto aos usuários. A novidade ajudará a diminuir o intervalo entre trens, melhorando o fluxo de embarque e desembarque.

O projeto também inclui a construção de banheiros públicos [inclusive para pessoas com deficiência], rampas de acesso, novas salas operacionais, além da instalação de um gerador de energia.

As obras de modernização da Estação Calmon Viana fazem parte do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, no valor de R$ 23 bilhões até 2011, que irá quadruplicar a extensão da rede com qualidade de metrô, dos 60 km, no início de 2007, para 240 km [sendo 162 km de linhas da CPTM].

Acessibilidade
No final de março, a CPTM entregou as obras de modernização das estações Ceasa, Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária. Outras estações do sistema passarão por obras de pequeno, médio e grande porte, adaptação em acessibilidade, readequação e reconstrução. Até 2014, todas as estações da CPTM deverão estar totalmente acessíveis.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Re: Inaugurada Nova Passarela da Estação Calmon Viana (CVN)

Mensagem não lida por Isaias » 23 Mai 2010, 15:30

Aleluia irmãos finalmente fizeram a''travessia do mar vermelho'' vv <O> ;)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes