EIF vai fabricar locomotivas para CPTM

Notícias da CPTM

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

EIF vai fabricar locomotivas para CPTM

Mensagem não lida por Isaias » 22 Nov 2010, 13:50

EIF vai fabricar locomotivas para CPTM


A CPTM publicou no sábado passado (13) a classificação da EIF para o fornecimento e assistência técnica de quatro novas locomotivas diesel, equipadas para utilização em manobras e serviços de manutenção ao longo das vias. A EIF apresentou a melhor proposta comercial e técnica para fornecer máquinas diesel-elétricas de 2.000 HP. A concorrência internacional foi do tipo menor preço. A CPTM não divulgou os valores apresentados.

De acordo com o edital, as locomotivas poderiam ser diesel-elétricas ou diesel-hidráulicas, com classe de disposição de eixos BB ou CC, bitola de 1.600mm e peso máximo por eixo de 19 toneladas. Elas devem estar equipadas com rádio de comunicação terra-locomotiva com antena; sistema de vigilância automática; registrador de eventos operacionais; ar condicionado quente e frio para a cabine de comando; aparelho para esquentar marmitas; compartimento fechado para ferramentas, EPIs e documentos técnicos; compartimentos – um em cada cabeceira da locomotiva – para acondicionamento de adaptadores de engates locomotivas-trem; e faroletes de serviço.

A empresa concorreu com a Schalker Eisenhütte Maschinenfabrik Gmbh, representada pela Emme2 Indústria, Comércio e Representação de Máquinas e Equipamentos Ltda.

Na semana passada, a EIF também fechou contrato com a MRS para a reforma de equipamentos de via, durante a Feira Negócios nos Trilhos 2010.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: EIF vai fabricar locomotivas para CPTM

Mensagem não lida por Vicente » 23 Nov 2010, 11:32

Será que já existe desenho da máquina?
Elas vão substituir as LEW, certo?


Autor do tópico
Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Re: EIF vai fabricar locomotivas para CPTM

Mensagem não lida por Isaias » 23 Nov 2010, 13:08

olha amigão pelo o que eu fiquei sabendo as lew vão ficar pelo que parece para fazer o expresso turistico de são roque e manutenção em geral, porém não se sabe por quanto tempo. okk


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: EIF vai fabricar locomotivas para CPTM

Mensagem não lida por Francis » 24 Nov 2010, 14:44

Isaias escreveu:olha amigão pelo o que eu fiquei sabendo as lew vão ficar pelo que parece para fazer o expresso turistico de são roque
Isaías, as LEW estão descartadas para isso. Elas mal se aguentam na sua função, que é manutenção. Elas não tem condição de tracionar uma composição em operação comercial. Existem outros planos para tracionar a composição no trecho de métrica (Amador-São Roque). No trecho principal, até Amador, será usada composição com bitola larga.
manutenção em geral, porém não se sabe por quanto tempo. okk
Até poder descartá-las - teoricamente, quando chegarem as novas.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante