Trens da CPTM se chocam na Linha 8 Diamante

Notícias da CPTM

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Autor do tópico
Dash9
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jan 2012, 01:24
Localização: São Paulo

Trens da CPTM se chocam na Linha 8 Diamante

Mensagem não lida por Dash9 » 27 Jan 2012, 03:52

Trens da CPTM se chocam na Linha 8 Diamante

Imagem

Quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão envolvendo duas composições da CPTM nesta quinta-feira, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu na região de Itapevi.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Anderson Rodrigues de Azevedo, os feridos já foram atendidos e levados para um pronto-socorro da região.

O capitão não soube informar o que teria provocado o acidente, mas disse que uma das composições ficou bastante comprometida, assim como a composição férrea no trecho do acidente.

A CPTM foi procurada, mas ainda não se pronunciou. A assessoria de comunicação disse que está indo para o local e que por enquanto não tem um porta-voz para dar explicações.


‘Teve muita gritaria’, diz socorrista sobre colisão entre trens em SP


Socorristas que atenderam as vítimas da colisão entre dois trens em Itapevi, na Grande São Paulo, disseram ter se surpreendido ao encontrar poucos feridos no acidente ocorrido na noite de quinta-feira (26). “Tinha muita gritaria. Pensamos que as proporções eram bem maiores”, disse Edmar Reis dos Santos, que trabalha em uma base do Samu ao lado dos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O choque entre as composições aconteceu por volta das 21h20, perto da estação Itapevi da CPTM. “O barulho foi bem alto. A gente chamou mais equipes e cortamos a tela sobre o muro que separa nossa base dos trilhos, para facilitar o trabalho. Mas todas as vítimas estavam caminhando.”

Ao todo, sete pessoas ficaram feridas. Seis foram encaminhadas para o pronto-socorro Central da cidade, que fica a poucos metros do local do acidente. Destas, quatro foram liberadas após receber os primeiros-socorros -apenas um homem de 31 anos, com ferimento na perna, e o maquinista de um dos trens, que estava em estado de choque, permaneciam na madrugada desta sexta (27) em observação. Uma mulher com fratura no quadril foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Geral de Itapevi.

Testemunhas disseram que havia poucos passageiros no trem que seguia para Itapevi. A composição que vinha em sentido contrário tinha apenas o maquinista em seu interior. Logo após a colisão, a maioria dos passageiros saiu dos vagões e caminhou pelos trilhos.
Mãe de um dos feridos, a dona de casa Ivone da Silva Grajave, de 52 anos, disse que o filho pulou do trem logo após o acidente. “Ele acabou machucando o joelho. Mas está bem.”

Em nota, a CPTM disse que abriu sindicância para apurar as causas do acidente. O comunicado acrescenta que, por conta da ocorrência, os trens da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi) circulavam apenas entre as estações Júlio Prestes e Jandira. “O trecho entre Jandira e Itapevi está sendo atendido por ônibus gratuitos da operação Paese [Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência].” A assessoria da companhia disse que não havia previsão para a retirada das composições.

Fonte: Diário da CPTM

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Trens da CPTM se chocam na Linha 8 Diamante

Mensagem não lida por Vicente » 27 Jan 2012, 19:03

Algo está saindo muito errado.

Avatar do usuário

PrpPedro
Mantenedor
Mensagens: 282
Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
Localização: São Paulo (Capital)
Contato:

Re: Trens da CPTM se chocam na Linha 8 Diamante

Mensagem não lida por PrpPedro » 27 Jan 2012, 19:42

Vicente escreveu:Algo está saindo muito errado.
Será que o problema não é essa administração atual? Tudo que estava a pleno vapor parece ter diminuído para marcha-ré. Ao que parece, muitos membros do SSC pensam o mesmo.

Falta cuidado com manejo de trens novos, com manutenção, com implantação de melhorias... Talvez quem trabalhe na CPTM possa explicar melhor. Mas todas as últimas vezes em que utilizei o serviço tive a mesma impressão de amigos que o utilizam quase todos os dias: Estamos voltando aos tempos de Fepasa.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Trens da CPTM se chocam na Linha 8 Diamante

Mensagem não lida por Vicente » 28 Jan 2012, 12:38

Não sei dizer. Mas o fato é que funcionários não vão "abrir o berreiro" em fóruns. Algo está dando errado, fato. Mas o que pode ser feito pra corrigir, não sabemos, porque não temos o contexto completo.

Avatar do usuário

Autor do tópico
Dash9
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jan 2012, 01:24
Localização: São Paulo

Re: Trens da CPTM se chocam na Linha 8 Diamante

Mensagem não lida por Dash9 » 01 Fev 2012, 11:36

De fato, é um acidente muito estranho. Por causa disso, a Linha 8 está com duas composições a menos, e, pelo que eu vi, ainda nenhum sinal de que os CAF 8000 comecem a operar.

Esquisito também é o modo como a caixa do carro se torceu nessa colisão. Em muitas colisões de trens que já vi, nunca vi a caixa 'torcer' em uma colisão frontal.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Trens da CPTM se chocam na Linha 8 Diamante

Mensagem não lida por Jorge Luis » 01 Fev 2012, 13:27

primeiro a colisão não foi frontal uma das composisão estava sobre o Amv fazendo manobra para entrar na mesma via em que vinha o outro trem, embora o desastre foi de frente o que estava sobre o Amv não tinha entrado totalmente na via, para melhor entender, o lado esquerdo de um bateu no lado direito do outro.

mesmo estando com duas composiçoes a menos a linha 8 não foi prejudicada, a Cptm esta com reservas de trem no momento

quanto aos 8000 eles soentrarão em operação comercial, quando os testes e troca do cbtc pelo atc for concluida
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes