Batida em Barueri

Notícias da CPTM

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Autor do tópico
PrpPedro
Mantenedor
Mensagens: 282
Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
Localização: São Paulo (Capital)
Contato:

Batida em Barueri

Mensagem não lida por PrpPedro » 02 Mar 2017, 12:44

Aparentemente, o ano de 2017 não está sendo um dos melhores para a CPTM (e nem para o metrô, que só em um mês já teve mais descarrilamentos do que em vinte anos). Mas já que há muito tempo não há acidentes com vítimas, vamos supor que até que não é o pior dos quadros.
Estadão escreveu:Batida entre trens da CPTM deixa feridos na Estação Barueri

Segundo a companhia, maquinista passou mal, não conseguiu frear e colidiu em composição vazia que estava parada na plataforma


Por Felipe Cordeiro, O Estado de S.Paulo

Publicado: 02 Março 2017 | 08h49
Atualizado: 02 Março 2017 | 10h26

SÃO PAULO - Dois trens da Linha 8-Diamante, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), colidiram na manhã desta quinta-feira, 8, na Estação Barueri, na Grande São Paulo. O acidente deixou ao menos sete vítimas.
#L8 - imagens mostram o acidente de trens em Barueri na Linha 8-Diamante agora pouco

Bruno Luiz pic.twitter.com/oBkocUb3Qh — Diário da CPTM (@DiariodaCPTM) 2 de março de 2017
Segundo a CPTM, por volta das 8 horas, uma maquinista passou mal, não conseguiu frear e bateu em uma composição vazia que estava parada na plataforma da estação, quando realizava manobras para iniciar a prestação de serviço, no sentido Júlio Prestes.

O Corpo de Bombeiros enviou dez viaturas a Barueri. Além da maquinista, ao menos seis pessoas receberam atendimento no local. Segundo os bombeiros, três tiveram ferimentos leves e outras três serão encaminhadas a prontos-socorros.

Por causa do acidente, os trens da Linha 8 operam com velocidade reduzida na manhã desta quinta-feira. As composições envolvidas na ocorrência estão em uma via auxiliar. A CPTM informou, em nota, que vai apurar as causas da colisão.
RT @TiagoJucas Um usuário é um funcionário saíram de maca #L8 #cptm @cptmnoticiando @sardinhaexpress pic.twitter.com/LoKCfuRiaj — Ʊsυλ́гισs Ⓜ️ετгσ̂ ЅƤ (@UsuariosMetroSP) 2 de março de 2017
Enqto a CPTM mal consegue resolver o problema da super lotação, os trens continuam colidindo, descarrilando. Foda tbm a qtdd de marreteiros pic.twitter.com/Ywf5tf3aK6 — Eduardo Amaral (@flandatico) 2 de março de 2017
Fora dos trilhos. Na quinta-feira da semana passada, 23, um trem da Linha 12-Safira descarrilou na madrugada, próximo à Estação Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. O problema aconteceu à 1h30, antes da operação do ramal.

Além do caso da linha da CPTM, houve dois descarrilamentos em ramais do Metrô em fevereiro. No dia 21, uma composição da Linha 5-Lilás teve problema entre as Estações Adolfo Pinheiro e Largo Treze, na zona sul.

Já no dia 7, um trem descarrilou nas proximidades da Estação Artur Alvim, na zona leste. Nas três ocorrências, ninguém ficou ferido, mas os ramais foram interditados, o que provocou lentidão e atrasos.
L8.jpg
Foto: José Luís da Conceição/Governo de São Paulo
Batida entre trens da CPTM deixa feridos na Estação Barueri

A Estação Barueri se localiza no centro da cidade da Grande São Paulo
Fonte: Estadão

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes