Rift Valley anuncia contrato com a ALL na África

Moderador: cataclism2


Autor do tópico
Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Rift Valley anuncia contrato com a ALL na África

Mensagem não lida por Isaias » 08 Nov 2010, 11:52

A Rift Valley Railways Investments (RVRI), operadora nacional de ferrovias no Quênia e em Ugada, anunciou que fechou contrato com concessionária brasileira de ferrovias América Latina Logística (ALL).

O acordo prevê a prestação de serviços de suporte técnico e gerencial por cinco anos, incluindo o fornecimento softwares específicos para a operação de ferrovias. É o primeiro contrato internacional de longo prazo em consultoria de gestão fechado pela ALL.

Antes, a companhia brasileira já havia prestado na África serviços de implantação de tecnologia em trens - computadores de bordo, por exemplo -, e costuma ser procurada para prestar assistência tecnológica em manutenção e reforma de locomotivas e vagões.

De acordo com a RVRI, o contrato com a ALL terá início neste mês e atacará três pontos críticos para aumentar a eficiência e a segurança da malha ferroviária da companhia nos dois países: o descarrilamento; a falta de um programa consistente de manutenção e reabilitação da frota de vagões e locomotivas, e a ausência de sistemas de tecnologia da informação.

A concessionária africana passa por um período de restruturação após a entrada de novos sócios no negócio, e pretendem levantar US$ 250 milhões para investir na infraestrutura da operação.

Voltar para “Carga News”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes