Obras da ALL ajudarão tráfego de trens maiores

Moderador: cataclism2


Autor do tópico
Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Obras da ALL ajudarão tráfego de trens maiores

Mensagem não lida por Isaias » 02 Dez 2010, 15:11

Obras da ALL ajudarão tráfego de trens maiores



A ALL vai concluir, em 2011, um investimento de R$ 44 milhões na troca dos trilhos nos 38 quilômetros de trecho de serra, entre São Bento do Sul e Corupá. A substituição de trilhos mais leves por outros mais pesados vai permitir a operação de trens mais carregados, que transportam grãos do interior do Paraná para o Porto de São Francisco do Sul e fertilizantes no sentido contrário.

“Isso vai permitir crescimento nas operações”, diz o gerente da unidade de produção América Latina, Celso Fylyk. A expectativa para este ano é de que a empresa transporte 3 milhões de toneladas de grãos pelo porto, ou 85% do total. Em 2009, foi 1,7 milhão de toneladas. Em média, um trilho instalado em trecho de serra tem vida útil de dez anos.

Atualmente, passam duas composições, com três locomotivas e 82 vagões pelo trecho em cada sentido, com capacidade para transportar até 7,5 mil toneladas. Mas durante a safra de grãos, no início do ano, este movimento chega a duplicar. Os grãos vêm principalmente do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

A empresa também pretende construir, até março de 2011, um terminal de grãos no Porto de São Francisco. Vão ser aplicados R$ 7 milhões, em parceria com a Global Logística.

Voltar para “Carga News”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes