Norte-Sul inicia mais um trecho

Moderador: cataclism2


Autor do tópico
Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Norte-Sul inicia mais um trecho

Mensagem não lida por Isaias » 24 Dez 2010, 23:03

Norte-Sul inicia mais um trecho

Portos e Navios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará hoje em Petrolina de Goiás para lançar obra do trecho da Ferrovia Norte-Sul que sai de Ouro Verde, em Goiás, a Estrela do Oeste, em São Paulo. O presidente estará em Petrolina às 14h30. A nova extensão da ferrovia tem 667 quilômetros e o custo da obra é de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. Segundo o presidente da Valec, José Francisco das Neves, as obras começam imediatamente.

O trecho da ferrovia, cuja obra será lançada pelo presidente, vai beneficiar todo o Sudoeste goiano, passando por municípios como Santa Helena, Rio Verde, Quirinópolis e São Simão, que fazem parte de uma região agrícola e agroindustrial que está entre as mais desenvolvidas do País em termos de tecnologia e produtividade. Com a construção deste ramal, a ferrovia alcançará a hidrovia do Paranaíba-Tietê-Paraná, atingindo os portos do Sudeste e países da América do Sul.

José Francisco das Neves afirma que foi no atual governo que a Ferrovia tomou corpo. “Durante o governo Sarney, foram construídos 100 km, no de FHC, 115 km e no de Lula, 1,1 mil km”, garantiu ao destacar que o Governo de Goiás tem participação decisiva em todo o processo de implantação do trecho goiano. Goiás criou grupos de trabalho com o objetivo de discutir e propor medidas, projetos e programas de desenvolvimento em toda a área de influência da via férrea. Hoje, em Goiás, a Ferrovia Norte-Sul sai da divisa com Estado do Tocantins e alcança o município de Ouro Verde.

Voltar para “Carga News”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes