Nova fábrica da Usiminas Mecânica será em Congonhas

Moderador: cataclism2


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Nova fábrica da Usiminas Mecânica será em Congonhas

Mensagem não lida por Renanfsouza » 05 Jan 2012, 15:19

Nova fábrica da Usiminas Mecânica será em Congonhas

05/01/2012

A Usiminas Mecânica anunciou nesta quinta-feira (05/01) que vai ter uma nova fábrica de vagões em Congonhas (MG). A empresa assinou um memorando de entendimento com a RCC Holding para a viabilização do projeto. O acordo prevê que a RCC Holding invista R$ 32 milhões na infraestrutura da nova fábrica e a Usiminas Mecânica recebe a fábrica pronta, arrendando o imóvel por 15 anos. O contrato também prevê que a Usiminas Mecânica compre a unidade a qualquer momento. O superintendente de Fundição e Vagões da Usiminas Mecânica, Jairo Andrade Cruz Junior, explica que essa foi uma opção que a companhia encontrou para não usar capital próprio no momento.

A área de 102 mil m² fica às margens da MG-030 e próxima à linha de bitola mista da MRS, e já conta dois galpões. As obras complementares já estão sendo relizadas pela holding, com construção de cabine de pintura, oficina de testes, refeitório, etc. A previsão é que a fábrica seja inaugurada em maio deste ano, com capacidade para produzir 3 mil vagões/ano, com possibilidade de fabricação de até quatro modelos simultaneamente.

A Usiminas será a fornecedora do aço para fabricação dos vagões e a nova fundição da Usiminas Mecânica, inaugurada em dezembro, dos componentes – como travessas, laterais, hastes de ligação, engates e braçadeiras.

A Usiminas Mecânica já tinha anunciado a intenção de ampliar sua produção de vagões quando inaugurou a fundição em Ipatinga (MG), no mês passado

---

Fonte: Newsletter da Revista Ferroviária
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “Carga News”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes