CAF deve produzir trens regionais em Hortolândia


Autor do tópico
Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

CAF deve produzir trens regionais em Hortolândia

Mensagem não lida por Isaias » 20 Out 2010, 19:36

De olho no projeto de reativação dos trens regionais para Santos e Sorocaba, a CAF Brasil anuncia que poderá produzir trens regionais em sua unidade de Hortolândia (SP).

Segundo o gerente comercial da CAF, Ricardo Sanchez, a empresa está se apresentando ao Governo do Estado de São Paulo como potencial parceiro de material rodante para o projeto de trens regionais.

O trem que a companhia pretende trazer para o Brasil, através de transferência de tecnologia de sua matriz na Espanha, é o modelo S-121 - semelhante ao utilizado nas linhas comerciais Alvia, da operadora espanhola Renfe.

Para distâncias médias de 150 km, o trem pode atingir a velocidade de 200 km/h, possui capacidade para 300 passageiros e dispõem de assentos reclináveis em diversas posições, serviço de bordo, conexão à internet sem fio, caixa-preta, ar condicionado, sistema de entretenimento multimídia, banheiros com acesso a pessoas com mobilidade reduzida, sistema de video-monitoramento individual, sistema de detecção e extinção de incêndios e tomadas nos assentos.

No percurso para Santos, cuja linha passará pela Serra do Mar, a empresa pretende oferecer o modelo em alumínio, com tração distribuída em todos os carros motores e freios antideslizante. O trem poderá circular no trecho de serra a 90 km/h e no planalto com velocidade de até 200 km/h.

Para Paulo Fontenele, presidente da CAF Brasil, o principal objetivo do trem regional CAF é ser uma alternativa real, eficiente e atraente ao transporte público. “Há problemas de mobilidade em toda parte, mas principalmente em distâncias médias. Com um trem produzido com alta tecnologia, confortável, acessível e adaptável às mais específicas necessidades, nos aproximamos da solução”, diz.

A CAF possui trens regionais circulando na Espanha (A partir de Madrid para Valladolid, Segovia, Jaén, Córdoba, Sevilla, Cádiz); Reino Unido (Belfast); Argélia (rede SCTF) e Arábia Saudita (cidade de Dammam).


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: CAF deve produzir trens regionais em Hortolândia

Mensagem não lida por Landrail » 21 Out 2010, 00:25

Notícia postada em local errado.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRILHOS - OUTROS MODAIS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes