Lula vai testar o teleférico no Alemão
Agência Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será um dos primeiros passageiros do teleférico que integra as comunidades do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, em uma viagem-teste programada para a próxima terça-feira (21). O transporte só estará disponível para os moradores a partir de março de 2011. Uma equipe precursora da Presidência da República visitou nesta quinta-feira (16) o grupo de favelas e acertou detalhes da agenda, ainda provisória, do presidente.
A ideia inicial é que Lula embarque em um trem na Central do Brasil, desça na estação de Bonsucesso e de lá siga em uma das gôndolas (cabines) do teleférico até a estação do Morro da Baiana. Será a sexta visita do presidente ao Alemão, todas no segundo mandato - a primeira depois da ocupação do complexo de favelas pelas forças de paz.
O teleférico é uma das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Alemão e custou R$ 725 milhões. Tem 152 gôndolas, com capacidade para dez passageiros cada uma, e poderá transportar até três mil passageiros por hora. Nos meses de janeiro e fevereiro, o transporte estará em fase de testes.
Sempre que visitou o Alemão, o presidente Lula teve a preocupação de destacar a importância de ações para evitar a entrada de jovens na criminalidade e o caráter pacífico da grande maioria dos moradores.
Quando a gente vê na televisão um jovem de 25 anos sendo preso, esse jovem é vítima das políticas econômicas, das políticas sociais e das políticas educacionais que não existiram neste País. Portanto, o Estado tem culpa desse jovem ter virado bandido, o Estado tem culpa desse jovem ter virado persona non grata na sociedade, discursou o presidente em dezembro de 2008.
Lula vai testar o teleférico no Alemão
Responder
Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico
Primeira mensagem não lida • 1 mensagem
• Página 1 de 1
Voltar para “TRILHOS - OUTROS MODAIS”
Ir para
- TGVBR
- Assuntos Gerais
- ↳ ARTIGOS, NOTÍCIAS E TEXTOS
- ↳ GALERIA DE IMAGENS
- ↳ FERROVIAS - MUNDO
- ↳ LINK´S E SITES DO SEGMENTO
- A Ferrovia no Brasil
- ↳ TRANSPORTE - PASSAGEIROS
- ↳ TRILHOS - OUTROS MODAIS
- ↳ TRANSPORTE - CARGA
- ↳ Carga News
- Preservação e Memória Ferroviária
- ↳ NOSTALGIA SOBRE TRILHOS
- ↳ ESTAÇÕES DESATIVADAS
- ↳ FERROVIAS & COMPANHIAS
- ↳ MATERIAL RODANTE E FERROVIÁRIO
- Aspectos Técnicos da Ferrovia
- ↳ SEÇÃO TÉCNICA
- ↳ SEÇÃO TÉCNICA - BIBLIOTECA
- ↳ OBRAS, PROJETOS, PLANEJAMENTO & INFRA-ESTRUTURA
- ↳ PROFISSÕES
- Sistemas de Metrô
- ↳ METRÔ - BELO HORIZONTE (MG)
- ↳ MetrôBH News
- ↳ METRÔ - BRASÍLIA (DF)
- ↳ METRÔ - PORTO ALEGRE (RS)
- ↳ METRÔ - RECIFE (PE)
- ↳ METRÔ - RIO DE JANEIRO (RJ)
- ↳ Notícias do Metrô Rio
- ↳ METRÔ - SALVADOR (BA)
- ↳ METRÔ - SÃO PAULO (SP)
- ↳ METRÔ - OUTROS ESTADOS
- Sistemas de Trem Metropolitano
- ↳ CPTM - SP
- ↳ News CPTM
- ↳ SUPERVIA - RJ
- ↳ Notícias da Supervia
- ↳ CENTRAL LOGÍSTICA - RJ
- ↳ TRENS URBANOS - OUTROS ESTADOS
- Trens de Passageiro de Média e Alta Velocidades
- ↳ TGVs PELO MUNDO
- ↳ TGV / EUROPA
- ↳ SHINKANSEN / KTX & ÁSIA
- ↳ ACELA / ZEFIRO & AMÉRICAS
- ↳ PROPOSTA (BRASIL) - TAV SP-RJ
- VLTs, Monotrilhos e afins
- ↳ EMTU - VLT da Baixada Santista - SP
- ↳ CMSP - Monotrilho - SP
- Ferromodelismo & Simuladores
- ↳ FERROMODELISMO
- ↳ SIMULADORES DE TREM
- ↳ OPENTTD
- ↳ OpenTTD Brasil
- ↳ CAFÉ DA ESTAÇÃO
- ↳ Aniversários
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes