[Complexo do Alemão] Teleférico ganha obra de Romero Britto


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Complexo do Alemão] Teleférico ganha obra de Romero Britto

Mensagem não lida por Renanfsouza » 07 Jan 2011, 08:08

Teleférico do Alemão ganha obra de Romero Britto

07/ 01/ 2011.

A estação de Bonsucesso do teleférico do Complexo do Alemão vai ganhar um painel do artista Romero Britto. O mosaico em vidrotil terá 20 metros quadrados, e será instalado na parede ao lado da bilheteria. A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), órgão vinculado à Secretaria estadual de Obras, deve concluir a instalação no fim do próximo mês.

As demais estações também vão ganhar painéis artísticos. Os murais têm tamanhos variados, chegando a 12 metros de altura e 7 metros de largura. As ilustrações, feitas pelos designers Edmar Moreira e Thiago Monteiro, foram inspiradas nos traços e nomes dados por crianças e adolescentes do Alemão às estações.

A estação Itararé, também conhecida como Alvorada, terá um painel do compositor Cartola, autor do samba “Alvorada”. A estação Morro do Alemão, que vai se chamar estação Alemão – Largo da Paz, ganhará painéis alusivos à paz e à esperança. Os jovens elegeram esse nome porque a estação foi construída no local conhecido como Largo da Morte, pois era uma área utilizada por bandidos para execução, e os jovens acreditam que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi capaz de romper essa história.

Na Baiana, a homenagem será, segundo os moradores, a uma das fundadoras da comunidade. Na Fazendinha, os painéis vão retratar palmeiras - árvore que havia em abundância nessa região. A alegria e diversão são os temas dos painéis da estação Morro do Adeus – A paz reina neste lugar.

Imagem

---

Fonte: EMOP/RJ
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “TRILHOS - OUTROS MODAIS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes