TJ cobra do estado projeto dos bondes de Santa Teresa


Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

TJ cobra do estado projeto dos bondes de Santa Teresa

Mensagem não lida por Pablo ITT » 09 Fev 2012, 11:56

TJ cobra do estado projeto dos bondes

Governo tem 30 dias para apresentar dados sobre sistema em Santa Teresa

RIO - O juiz Belmiro Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que o governo do estado apresente, no prazo de 30 dias, informações sobre o projeto do novo sistema de bondes que será instalado em Santa Teresa. A decisão se seguiu a uma audiência da qual participaram o Ministério Público, a Procuradoria do Estado e a Companhia Estadual de Engenharia de Transporte e Logística (Central). O governo não comentou a determinação alegando ainda não ter sido notificado.

Moradores de Santa Teresa temem que o novo sistema desrespeite obrigações estabelecidas em decisão judicial de agosto de 2009 — dois anos antes do acidente que matou seis pessoas e deixou mais de 50 feridos. A Amast, associação do bairro, aguarda agora a apresentação dos Termos de Referência do projeto.

— Essas informações são a base da licitação e devem passar pelo crivo do Fórum Permanente dos Bondinhos de Santa Teresa, que conta com a participação de engenheiros do Crea, da UFRJ e do Clube de Engenharia, além de integrantes com conhecimento jurídico e administrativo. É fundamental que o investimento não se limite à compra dos bondes, mas garanta autossustentabilidade ao serviço, que não pode ter sua manutenção muito custosa — disse o diretor secretário da Amast, Abaeté Mesquita.

Moradores, empresários e até integrantes de blocos de carnaval apoiam também um referendo com dez pontos que não podem ser deixados de lado pelo governo, como o horário de funcionamento do bonde (das 5h à meia-noite), a gestão transparente e o serviço voltado prioritariamente para os moradores.

http://oglobo.globo.com/rio/tj-cobra-do ... es-3921119

:brrb:

Voltar para “TRILHOS - OUTROS MODAIS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes