

Mas deu para corrigir e tirar a 1ª foto minha de um Alstom:

Logo em seguida veio o meu Alstom,um pouquinho cheio indo pra Pavuna


Olha o banco laranja aí:

Qual a srventia dessa barrinha?Encosto de cabeça,pega-mão?

De dentro do Metrô,em Coelho Neto:

O aviso na portas de passagem,a qual um de nossos membros ousou a atravessá-la em movimento



Bem,na ida foi tudo bem,exceto o fato de eu ser advertido por um ''Matrix''




Portas largas e fechamento ''sincronizado'' são características marcantes desse sistema:

As entradas da ventilação e do sistema de som(bolinha),destacando o ótimo sistema de Aviso Automático :

Ranhuras no chão,antiquadas


A maçaneta já desgastada:

Ao invés de ir até o Cantagalo preferi voltar da Siqueira Campos mesmo,foi aí que vieram mais fotos:

E ele foi pro Cantagalo...

Aí apareceu descendo pro Cantagalo um trêm com os carros remodelados:

Os visores que auxiliam os OTs quanto a fechamento de portas:

Um banner do MetrôRio(sem comentários):

Outro Mafersa não-reformado,descendo:


Olha aí o trêm que me guiou até Siqueira Campos subindo pra Saens Penã(não fui nele


Já a essa hora da manhã e nada do trêm remodelado citado acima vir...

...Até q ele chega.Entro no carro,me senti muito familiarizado pela,digamos,semelhança com o nosso S2005 da Supervia:

Os adesivos presentes nas portas...

E no teto:

O sistema de comunicação de emergência com o OT:

Somente sigam estas instruções em caso de EMERGÊNCIA


Os assentos preferênciais agora azuis:

O diagrama do sistema(preso por dentro da tampa de proteção do mecanismo de fechamento das portas!):

A ídeia bem bolada dessas barras de ferro:

As saídas de ar do sistema de ventilação e a proteção plástica do sistema de iluminação:

A parte com teto baixo e os adesivos de instruções de evacuação do trêm em caso de emergência no meio da via

Mais uma vez o adesivo de passagem das portas:

A nova maçaneta e puxador,brilhando de tão bem feitas:

O outro carro:

O sistema de saida de ar,também remodelado(uma grade só):

Geral do interior,cheinho


Essa porta dá pra cabine ou pra algum tipo de armário?

Os bancos normais(o estofado deles é muito mais macio do que o do Coreano da Supervia...)

Enquanto isso,já estava na Carioca:

Chegando na Uruguaiana...Quem não reparar esse banner nas estações é pq tá cego



(O banner diz tudo):

Frente do Mafersa(e o OT me olhando


Logo depois fui num outro Mafersa até o Estácio.
A numeração do carro a qual estava:

O novo adesivo colocado nas portas,no lugar de adesivos de entrada e saída


Foi um grande passeio,é um bom sistema,mas que merece novos trens para poder atender melhor a demanda crescente.Semana q vem posso ir andar de novo no MetrôRio pra tirar mais fotos dos Alstons,de preferência
