No Rio o usuário é chamado de cliente[D.S.R] David SR escreveu:Aqui no Rio criaram uma mensagem pré-gravada que tem funcionado, ela é muito simples: "Prezado cliente, deixe as portas livres para embarque e desembarque".
Nas estações os AEs se estressam e mandam o logo no sistema de som sobre a faixa: "A faixa amarela é o seu limite de segurança na plataforma... somente a ultrapasse quando o trem parar e abrir as portas, lembre-se que a sua segurança também depende de você, COLABORE
Também tem o NÃO CORRA PARA EMBARCAR e o OT só de sacanagem fecha a porta na velocidade máxima. :twisted:
Com pessoas que agem como animais, tratemos como animais. :x
Série 2100 - CAF
Moderador: Lipe Andreense
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
Sim, e ainda agradecem a preferênciaSpeedy128k escreveu:No Rio o usuário é chamado de cliente
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
O que que ele foi fazer tão longe?
Em Barra Funda?
Seria um trem apenas realizando manobras ou duas unidades aclopadas oriundas de Osasco e região indo prestar serviço na Linha 10?
----
Uma sugestão, bem que quando os trens fizessem o "enlace" entre linhas...
Deixa eu explicar melhor...
Um 2100 se aclopa a outro em Comandante Sampaio, se tornando uma composição de 6 carros.
Ao passar em Osasco, ele começaria a prestar serviço até Barra Funda...
Seria uma boa idéia?
Como eu gostaria de realizar uma viagem dessa!![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
Em Barra Funda?
Seria um trem apenas realizando manobras ou duas unidades aclopadas oriundas de Osasco e região indo prestar serviço na Linha 10?
----
Uma sugestão, bem que quando os trens fizessem o "enlace" entre linhas...
Deixa eu explicar melhor...
Um 2100 se aclopa a outro em Comandante Sampaio, se tornando uma composição de 6 carros.
Ao passar em Osasco, ele começaria a prestar serviço até Barra Funda...
Seria uma boa idéia?
Como eu gostaria de realizar uma viagem dessa!
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
Rodrigo Lopes
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 437
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
!?!?!?Lopes escreveu:O que que ele foi fazer tão longe?
Em Barra Funda?
Seria um trem apenas realizando manobras ou duas unidades aclopadas oriundas de Osasco e região indo prestar serviço na Linha 10?
----
Uma sugestão, bem que quando os trens fizessem o "enlace" entre linhas...
Deixa eu explicar melhor...
Um 2100 se aclopa a outro em Comandante Sampaio, se tornando uma composição de 6 carros.
Ao passar em Osasco, ele começaria a prestar serviço até Barra Funda...
Seria uma boa idéia?
Como eu gostaria de realizar uma viagem dessa!
O 2100 chega a ir até Pirituba para testar equipamentos da composição, como o ATC, sem contar que o lavador das linhas 7 e 10 fica na Barra Funda, e o pátio principal das linhas 7 e 10 é o da Lapa. Na prática, o pátio da Lapa é usado pela linha 7 da CPTM, Alstom, MRS e Senai, e o da Luz, pela linha 10. Esse 2100 que estava em Barra Funda nem sequer passou pela linha 8.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Serão muito bem vindas! Poste aqui nesse tópico também:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=772
Não se esqueça de colocar o link de onde você tirou as fotos, para não dar problema de direitos autorais.
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=772
Não se esqueça de colocar o link de onde você tirou as fotos, para não dar problema de direitos autorais.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Então é pra já:
1 - Frente original, antes da modernização na década de 90
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:RN_440-213.JPG
![Imagem](http://i374.photobucket.com/albums/oo187/rmc1178/RN440-213.jpg)
S 440 da Renfe reformado para o serviço de média/longa distância
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:JL- ... 40-241.jpg
![Imagem](http://i374.photobucket.com/albums/oo187/rmc1178/JL-RENFE440-241.jpg)
Estas são as fotos que eu encontrei, meu caro Tiago.
1 - Frente original, antes da modernização na década de 90
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:RN_440-213.JPG
![Imagem](http://i374.photobucket.com/albums/oo187/rmc1178/RN440-213.jpg)
S 440 da Renfe reformado para o serviço de média/longa distância
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:JL- ... 40-241.jpg
![Imagem](http://i374.photobucket.com/albums/oo187/rmc1178/JL-RENFE440-241.jpg)
Estas são as fotos que eu encontrei, meu caro Tiago.
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Para quem quiser mais coisas sobre os series 2100 da cptm, ou os UT440 da renfe, visitem este site:
http://www.ut440.com/ut440/index.php, tem forum e galeria de fotos com os modelos da Espanha, e os que foram vendidos para o Brasil e o Chile.
http://www.ut440.com/ut440/index.php, tem forum e galeria de fotos com os modelos da Espanha, e os que foram vendidos para o Brasil e o Chile.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Esse site é ótimo mesmo
! Eu fiz um tópico sobre esse site há um tempo atrás:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=772
Rodrigo, não vi suas fotos postadas lá (eu pedi pra colocar lá também, lembra :-P?)!
![:D](./images/smilies/biggrin.gif)
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=772
Rodrigo, não vi suas fotos postadas lá (eu pedi pra colocar lá também, lembra :-P?)!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
A UT até tem potência que não está sendo utilizada, pois fiquei sabendo que a CPTM andou dando uma "capada" nas UT's devido ao perigo delas derrubarem as sub-estações de energia. Se essa série já tem como característica uma aceleração mais lenta, com essa capada que a CPTM fez só vai deixar a UT mais lenta ainda. Na minha opinião, deveriam investir em melhores sub-estações, para não ficarem rodando com a potência dos trens reduzida. Mas como sub-estação não aparece pro povo, não gera voto, acho que eles jogam isso para a ultima coisa a receber investimento
Abraços
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante