Trem série 1400 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Curiosidade

Mensagem não lida por Francis » 07 Nov 2008, 15:45

Sergio Silva escreveu:Estava eu lá no Brás, acompanhando o movimento nas plataformas 6 e 7 no horário de pico, quando botaram o E23 (1401/02, 10º trem adesivado) para atender escala do UF. Eis que então, o letreiro estava como "RECOLHE", e quando o maquinista começa a girá-lo, eis a surpresa:

TESTE
RECOLHE
OFICINA
ESPECIAL

SANTO AMARO
PRES. ALTINO
PINHEIROS
OSASCO
MORUMBI
GRAJAÚ
MOGI
ITAIM
GUAIANAZES
ESTUDANTES
CALMON VIANA
BRÁS

Ou seja, tecnico-teoricamente, os 1400 reformados podem rodar na linha 9-Esmeralda..... o0 o0 o0
Se não me engano, quando do início da reforma destes trens, era esta a intenção da gestão anterior; não se tinha intenção de reforma da linha 12 (portanto estes trens não iriam para a 12 e sim para a 9). Graças a Deus, mudou-se o planejamento. Já pensou que beleza de carrossel? Série 3000 junto com 2100, com 1400 no meio... Affff! wll


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Curiosidade

Mensagem não lida por Correia431M » 08 Nov 2008, 01:39

Francis escreveu:
Sergio Silva escreveu:Estava eu lá no Brás, acompanhando o movimento nas plataformas 6 e 7 no horário de pico, quando botaram o E23 (1401/02, 10º trem adesivado) para atender escala do UF. Eis que então, o letreiro estava como "RECOLHE", e quando o maquinista começa a girá-lo, eis a surpresa:

TESTE
RECOLHE
OFICINA
ESPECIAL

SANTO AMARO
PRES. ALTINO
PINHEIROS
OSASCO
MORUMBI
GRAJAÚ
MOGI
ITAIM
GUAIANAZES
ESTUDANTES
CALMON VIANA
BRÁS

Ou seja, tecnico-teoricamente, os 1400 reformados podem rodar na linha 9-Esmeralda..... o0 o0 o0
Se não me engano, quando do início da reforma destes trens, era esta a intenção da gestão anterior; não se tinha intenção de reforma da linha 12 (portanto estes trens não iriam para a 12 e sim para a 9). Graças a Deus, mudou-se o planejamento. Já pensou que beleza de carrossel? Série 3000 junto com 2100, com 1400 no meio... Affff! wll
Explicação do meu colega Erick Santiago Cardoso, dada a mim, durante uma conversa que tive com ele agora há pouco:
Pra falar a verdade, essa é a nova caracterísrica da CPTM... Todos os trens devem ter todos os destinos possíveis. O 1600 que está na Alstom tem os seguintes destinos:

JUNDIAÍ
FCO. MORATO
PERUS
PIRITUBA
LUZ
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
RIBEIRÃO PIRES
RIO GRANDE DA SERRA
GUAIANASES
MOGI DAS CRUZES
ESTUDANTES
JÚLIO PRESTES
DOM. DE MORAES
OSASCO
CARAPICUÍBA
BARUERI
ITAPEVI
AMADOR BUENO
PINHEIROS
MORUMBI
JURUBATUBA
GRAJAÚ
ITAIM PAULISTA
ENGº MANOEL FEIO
CALMON VIANA

Ele aproveitou que este TUE, estava na fábrica, e acabou matando essa curiosidade sobre os letreiros de destino, e colocou o destino marcando OSASCO.

Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 08 Nov 2008, 01:49

O pessoal fresco da linha 9 ia até desmaiar :lol:
Imagem


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 08 Nov 2008, 02:10

JUNDIAÍ
FCO. MORATO
PERUS
PIRITUBA
LUZ
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
RIBEIRÃO PIRES
RIO GRANDE DA SERRA
GUAIANASES
MOGI DAS CRUZES
ESTUDANTES
JÚLIO PRESTES
DOM. DE MORAES
OSASCO
CARAPICUÍBA
BARUERI
ITAPEVI
AMADOR BUENO
PINHEIROS
MORUMBI
JURUBATUBA
GRAJAÚ
ITAIM PAULISTA
ENGº MANOEL FEIO
CALMON VIANA

Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
Melhor, já imaginou um TUE Série 1600 circulando na extensão da Linha 8 - Diamante?


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 08 Nov 2008, 02:17

^^
Fisicamente impossivel por enquanto :lol:
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 08 Nov 2008, 02:44

1400 tá muito bem hospedado nas linhas 11/12 :lol:


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Curiosidade

Mensagem não lida por Sergio Silva » 08 Nov 2008, 02:45

Rodrigo Leste 4 escreveu:
Francis escreveu:
Sergio Silva escreveu:Estava eu lá no Brás, acompanhando o movimento nas plataformas 6 e 7 no horário de pico, quando botaram o E23 (1401/02, 10º trem adesivado) para atender escala do UF. Eis que então, o letreiro estava como "RECOLHE", e quando o maquinista começa a girá-lo, eis a surpresa:

TESTE
RECOLHE
OFICINA
ESPECIAL

SANTO AMARO
PRES. ALTINO
PINHEIROS
OSASCO
MORUMBI
GRAJAÚ
MOGI
ITAIM
GUAIANAZES
ESTUDANTES
CALMON VIANA
BRÁS

Ou seja, tecnico-teoricamente, os 1400 reformados podem rodar na linha 9-Esmeralda..... o0 o0 o0
Se não me engano, quando do início da reforma destes trens, era esta a intenção da gestão anterior; não se tinha intenção de reforma da linha 12 (portanto estes trens não iriam para a 12 e sim para a 9). Graças a Deus, mudou-se o planejamento. Já pensou que beleza de carrossel? Série 3000 junto com 2100, com 1400 no meio... Affff! wll
Explicação do meu colega Erick Santiago Cardoso, dada a mim, durante uma conversa que tive com ele agora há pouco:
Pra falar a verdade, essa é a nova caracterísrica da CPTM... Todos os trens devem ter todos os destinos possíveis. O 1600 que está na Alstom tem os seguintes destinos:

JUNDIAÍ
FCO. MORATO
PERUS
PIRITUBA
LUZ
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
RIBEIRÃO PIRES
RIO GRANDE DA SERRA
GUAIANASES
MOGI DAS CRUZES
ESTUDANTES
JÚLIO PRESTES
DOM. DE MORAES
OSASCO
CARAPICUÍBA
BARUERI
ITAPEVI
AMADOR BUENO
PINHEIROS
MORUMBI
JURUBATUBA
GRAJAÚ
ITAIM PAULISTA
ENGº MANOEL FEIO
CALMON VIANA

Ele aproveitou que este TUE, estava na fábrica, e acabou matando essa curiosidade sobre os letreiros de destino, e colocou o destino marcando OSASCO.

Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
Interessante. Eu só sabia o letreiros do 1100 e do 1700.

Uma observação: e o destino "BRÁS"? Afinal, esse trem circulará na linha Brás - Calmon Viana!

E uma outra observação: também não há os destinos "BARRA FUNDA" e "PRES. ALTINO"?
Obs.: agora eu percebi que esqueci de colocar o "JURUBATUBA" na minha mensagem hehe

Para finalizar, já vi a foto de um 5500 reformado (só não sei se era o F11, o F15 ou o F18) com o letreiro "PIRITUBA"


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 08 Nov 2008, 22:06

Vidal escreveu:
JUNDIAÍ
FCO. MORATO
PERUS
PIRITUBA
LUZ
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
RIBEIRÃO PIRES
RIO GRANDE DA SERRA
GUAIANASES
MOGI DAS CRUZES
ESTUDANTES
JÚLIO PRESTES
DOM. DE MORAES
OSASCO
CARAPICUÍBA
BARUERI
ITAPEVI
AMADOR BUENO
PINHEIROS
MORUMBI
JURUBATUBA
GRAJAÚ
ITAIM PAULISTA
ENGº MANOEL FEIO
CALMON VIANA

Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
Melhor, já imaginou um TUE Série 1600 circulando na extensão da Linha 8 - Diamante?
Queria ver esse TUE chegando em Amador :lol:
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 10 Nov 2008, 17:09

R E N F E escreveu:
Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
Melhor, já imaginou um TUE Série 1600 circulando na extensão da Linha 8 - Diamante?[/quote]

Queria ver esse TUE chegando em Amador :lol:[/quote]

Não dá... esse TUE vai descarrilar bem antes, uns 800m depois da estação de Itapevi, logo após a ponte que passa por cima do rio Barueri-Mirim, na altura do bairro do Portela. :lol:
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 10 Nov 2008, 19:04

Eu sei, é por causa da bitola. Mas um dia isso pode ser possível, vai depender da obra da bitola mista em direção a Amador Bueno. Na última vez que estive na região, os dormentes da larga estavam instalados em uma das vias, indo até a entrada da Parada Sta Rita, isso foi coisa de uns 3 meses atrás.

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Nov 2008, 22:25

É, bem lentamente, o trilho de bitola larga está sendo instalado. Pena que está nessa lentidão :(.


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 10 Nov 2008, 23:26

Do jeito que está enrolada essa obra, dá a impressão de que não querem o TOD (bauxita) rodando na DRM :lol:

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 10 Nov 2008, 23:58

Alguém teria fotos dos trens com "letreiros improvaveis"?
Rodrigo Lopes


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 11 Nov 2008, 01:21

Já pode ser considerada como uma boa nova a instalação do trilho adicional para bitola larga, mesmo que as obras caminhem lentamente.

RENFE, sabe se há planos da inserção desse trilho adicional também na outra via? Ou ainda, até qual estação pretendem estender tal implementação?


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 12 Nov 2008, 17:33

Vidal, vão instalar o 3º trilho nas duas vias sim, mas só até Amador Bueno. De lá até Mairinque, a bitola mista segue apenas em uma via, já que a outra via está abandonada, inclusive na própria região de Amador já tinha trilho, dormentação e parafusos que já haviam sumido dessa via, o que é uma pena. :( Pelo menos na região da divisa de S. Roque a situação estava um pouco melhor, haviam sumido os parafusos, mas o resto estava lá.

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 12 Nov 2008, 18:44

Ainda assim, até Amador Bueno, já seria suficiente para impulsionar uma reforma no trecho, nem que seja apenas para vedar as estações, colocar bilheterias, iluminação e seguranças com os TUE Série 5000 circulando por lá. Ao que parece, não há mais eletrificação no restante do trecho até Mairinque mesmo...

A outra via está com bastantes carros / vagões parados e abandonados, confere? Creio que exigiria uma intervenção maior.

Essa região aparenta ser complicada quanto a essa questão de furtos de bens. Vai exigir boa vontade da empresa que está fazendo isso.


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 12 Nov 2008, 21:30

Na região de Mairinque confere sim, está cheio de vagões de carga abandonados. Já ouvi de alguns funcionários da CPTM sobre uns projetos para a extensão, isso incluiria o 5000 :lol:

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 12 Nov 2008, 22:44

Tomara que um dia a ampliação dos serviços da 5000 se torne realidade com a extensão da bitola-padrão p/ Amador Bueno.

O ruim é que eu vejo muita gente por aí que quer que a Extensão Operacional da Linha 8 acabe de vez... acho lamentável.
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Nov 2008, 22:45

Lamentável mesmo! A extensão da Linha 8 pode ter sim um serviço diferenciado, de menor oferta, mas pode ter esse serviço, acima de tudo.


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 12 Nov 2008, 23:43

Evandro escreveu:O ruim é que eu vejo muita gente por aí que quer que a Extensão Operacional da Linha 8 acabe de vez... acho lamentável.
Penso que isso se dá pelo fato de que, com a funcionalidade atual, a extensão representa apenas prejuízos à CPTM, por motivos que já mencionamos.

O atual estado do serviço prestado não é sustentável. De todas as soluções possíveis (incluindo a desativação), a inserção de bitola larga é, deveras, a mais efetiva.

É a única "linha" da CPTM que eu ainda não tive coragem de usar (cheguei até Itapevi e vi um Toshiba partindo de lá, mas não embarquei), por conta de alguns alertas e relatos. Com as ações citadas, ficaria perfeitamente "freqüentável".
R E N F E escreveu:Já ouvi de alguns funcionários da CPTM sobre uns projetos para a extensão, isso incluiria o 5000
O slide da Alamys falava da investimentos no trecho de Itapevi a Mairinque.

Nesse último final de semana, freqüentei pela primeira vez a extensão operacional da Linha 7 - Rubi e fiquei positivamente surpreso pela qualidade do serviço prestado. Que seja realizado, então. Seria muito benéfico.
Editado pela última vez por Vidal em 13 Nov 2008, 00:00, em um total de 2 vezes.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante